terça-feira, 15 de maio de 2018

PAPOFÁCIL #182 Palo Alto Networks Foco em Segurança

Arthur Capella, Country Manager, comenta sobre os recentes lançamento, Aplication Framework e sua primeira aplicação, o Magnifier, solução analítica comportamental de segurança em nuvem  e da aquisição da empresa Evident.io líder em proteção de infraestrutura de serviços em nuvem.

Gravado dia 24/04/2018 

PAPOFÁCIL #182 Palo Alto Networks Foco em Segurança







Palo Alto Networks lança oferta de segurança abrangente em nuvem para grandes provedores 

Oferta consistente de segurança atende a todos os grandes provedores de serviços em nuvem e simplifica a implementação e o gerenciamento em ambientes híbridos e multi-nuvem

A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), fornecedora de segurança da próxima geração, anuncia novos recursos de nuvem em sua Plataforma de Segurança de Próxima Geração, projetada para prevenir ataques cibernéticos na nuvem. As novas funcionalidades, apresentadas hoje, irão oferecer aos clientes que operam em ambientes híbridos e multi-nuvem com uma oferta de segurança abrangente e consistente que se integra diretamente com a infraestrutura de nuvem e suas cargas de trabalho.

Estudo recente realizado pela ZK Research aponta que 86% dos entrevistados indicaram que suas organizações armazenam e gerenciam dados em vários provedores de infraestrutura de nuvem. Manter uma postura de segurança consistente e efetiva nesses ambientes multi-nuvem é bastante desafiador, porque os recursos de segurança nativos para provedores de nuvem, só podem ser configurados para proteger a infraestrutura para a qual foram desenvolvidos. Essas capacidades nativas também devem ser complementadas para uma efetiva prevenção de violação cibernética e a falha na realização pode deixar uma organização vulnerável à perda ou exposição de dados.

A evolução da nuvem exige um novo modelo de segurança cibernética projetado especificamente para enfrentar suas nuances; fornecer implantação e gerenciar os recursos de segurança de forma efetiva, sem desgastes; e habilitar as equipes de segurança, operações, redes e desenvolvimento para atender às demandas de organizações ágeis.

Os clientes da Palo Alto Networks se beneficiam de uma segurança consistente para ambientes de nuvem modernos, incluindo:
  • Proteções consistentes locais e em nuvens: a plataforma Next-Generation Security da Palo Alto Networks estenderá as proteções da carga de trabalho da nuvem à plataforma Google®Cloud, além de recursos aprimorados para ambientes AWS® e Azure®.
  • Gerenciamento residente na nuvem: o gerenciamento de segurança de rede Panorama ™ será suportado em todas as principais nuvens, oferecendo implantação e gestão simplificadas e centralizadas, além do gerenciamento para todos os firewalls da próxima geração da Palo Alto Networks, incluindo os virtualizados VM-Series, independente do fator de forma ou localização.
  • Integrações de automação para fluxos de trabalho sem fricção em ambientes multi-nuvem: a melhora automática para AWS e o suporte adicional para o Azure Security Center e o Google Cloud Deployment Manager simplificará as implantações de segurança e ativará a escala baseada na mudança das demandas da nuvem. Integrações com Terraform® e Ansible® irão automatizar fluxos de trabalho e gerenciamento de políticas.
  • Segurança contínua dos dados e conformidade para as três principais nuvens: novas proteções serão fornecidas pelo serviço de segurança Aperture ™, para permitir a descoberta e monitoramento de recursos da nuvem, proteger contra a perda de dados sensíveis, ativar o monitoramento para controle de administrador de risco ou suspeito e fornecer proteção adicional contra confusões de segurança e propagação de malware.
  • Prevenção de ataques dia zero: a proteção de ponto final avançado Traps ™ evitará ataques dia zero para cargas de trabalho do Linux em todas as principais nuvens, além do suporte existente das cargas de trabalho do Windows®.


Alguns depoimentos sobre os novos recursos da Palo Alto Networks:

"Várias pesquisas do IDC mostraram que a nuvem híbrida é a realidade de hoje. O gerenciamento centralizado on-premise, da nuvem, do endpoint e do SaaS são cruciais para a segurança efetiva na nuvem. Usando o Panorama, os clientes da Palo Alto Networks agora podem ter visibilidade e controle, independente do formato ou da localização. " - Rob Ayoub, diretor de pesquisa da área de segurança do IDC.

"As organizações estão se movendo para a nuvem em um ritmo acelerado e a realidade é que a maioria opera ambientes multi-nuvem. Ao estender as proteções a todos os principais provedores de nuvem pública e simplificar o gerenciamento de todos os aparelhos físicos e virtuais, a Palo Alto Networks fornece às empresas uma segurança consistente em todos os tipos de infraestrutura: física, virtual e na nuvem". - Garret Bekker, diretor de segurança da 451 Research.

"As organizações de hoje são desafiadas pela velocidade em que a mudança na nuvem pública está ocorrendo. Impulsionada pelas demandas do negócio, muitas organizações implementam infraestrutura e desenvolvem aplicativos baseados em nuvem sem pensar nas implicações da segurança cibernética. Os avanços anunciados hoje permitirão que nossos clientes recebam todos os benefícios fornecidos pela nuvem, assegurando que suas informações críticas sejam protegidas e que ataques cibernéticos sejam impedidos ". - Lee Klarich, diretor de produtos da Palo Alto Networks.

DISPONIBILIDADE
As atualizações para os firewalls virtualizados de próxima geração VM-Series, o serviço de segurança Aperture, Panorama e Traps estarão disponíveis no mercado a partir de março de 2018.

Sobre a Palo Alto Networks
A Palo Alto Network é uma empresa de segurança de última geração, liderando uma nova era em cibersegurança, que permite com segurança aplicações e prevenção de violações cibernérticas para dezenas de milhares de organizações por todo o mundo. Construída com uma abordagem inovadora e capacidades altamente diferenciadas de prevenção de ciberameaças, nossa plataforma de segurança inovadoras entregam segurança muito superior a produtos já existentes ou direcionados, permite com segurança a operação de negócios diários e protege os ativos mais vulneráveis de uma organização. Veja mais em www.paloaltonetworks.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário