segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PAPOFÁCIL #125 Nutanix, "datacenter-in-a-box"

Soluções avançadas em servidores hyper convergentes - Leonel Oliveira, Country Manager Brasil, fala da presença da empresa no Brasil, a característica das soluções em servidores hyper convergentes e da solução própria de virtualização (Acrópolis).

Gravado dia 30/11/2017 

PAPOFÁCIL #125 Nutanix, "datacenter-in-a-box"


Nutanix reforça serviços de arquivos Acrópolis (AFS) com novas funcionalidades e ecossistema de parceiros expandido

A americana Nutanix (NASDAQ: NTNX), empresa de computação em nuvem empresarial, anunciou recentemente novas capacidades para o software Acropolis File Services (AFS). Em apenas dois trimestres, desde seu lançamento, cerca de 10% dos clientes da Nutanix estão escolhendo o Nutanix AFS para atender suas necessidades de serviços de arquivos. Entregue como parte do sistema operacional Nutanix Enterprise Cloud, o software AFS racionaliza as operações de TI, convergindo nativamente o VM e o armazenamento de arquivos em uma única plataforma de escala, gerando flexibilidade aprimorada e menor TCO.

 
As empresas de hoje exigem uma arquitetura de infraestrutura que possa oferecer o melhor da nuvem pública e privada, sem criar novos silos de dados ou aumentar a complexidade. O Nutanix Enterprise Cloud OS aproveita a arquitetura da rede da empresa para fornecer serviços para aplicativos de negócios críticos. Esses blocos de construção de aplicativos incluem recursos de computação on demand, juntamente com serviços de armazenamento elásticos para dados em bloco e baseados em arquivos, permitindo que gerentes de TI criem e operem centros de dados empresariais que rivalizem com nuvens públicas.

Os clientes da AFS poderão explorar um ecossistema de parceiros em rápida expansão para:
  • Garantir a segurança de dados sensíveis da empresa com varreduras antivírus simples em linha, usando soluções AV populares da Symantec;
  • Proteger os dados do AFS de forma eficiente, com os parceiros Rubrik e Comtrade;
  • Ativar implantações AFS ativas usando o Peer Software, para que as equipes distribuídas geograficamente possam colaborar em projetos;
  • Executar auditorias detalhadas sobre acesso do sistema de arquivos com os parceiros Varonis e STEALTHbits.

Além de simplificar a infraestrutura de TI, removendo silos criados por serviços de arquivos dedicados, o software AFS oferece aos clientes uma experiência de nuvem pública, mas com segurança e controle de uma implantação de nuvem privada. Os clientes da AFS podem gerenciar os serviços de arquivos via Prism, fornecendo uma interface de gerenciamento unificada e de nível consumidor - liberando recursos de TI para se concentrar em atividades críticas de negócios.
  
"Com o Nutanix AFS, conseguimos integrar todos os VM e sistemas de arquivos na mesma infraestrutura", disse David DePillis, diretor de tecnologia da Kelley Kronenberg. "Antes da AFS, eu me deparava com a necessidade de revisar completamente meu sistema de arquivos. Em vez de gastar mais budget em um silo de dados, removemos nosso arquivador NetApp e consolidamos tudo na plataforma Nutanix. Com toda a infraestrutura em uma plataforma, minha equipe pode se concentrar em iniciativas de negócios e não gerenciamento de infraestrutura ", ele revela.
  
"A Nutanix continua a demonstrar liderança de pensamento, oferecendo uma visão clara e convincente para o futuro do data center", afirma Eric Sheppard, diretor de Pesquisa da IDC, Enterprise Storage & Converged Systems. "A AFS representa uma parte importante desta visão e destaca o compromisso da empresa em fornecer uma experiência de nuvem pública dentro de centros de dados corporativos complexos".
  
"A adoção rápida do AFS mostra que os clientes querem novas opções para convergir e simplificar todas as suas operações de TI, além de substituir produtos antigos por soluções mais flexíveis e orientadas por software", diz Sunil Potti, Diretor de Produto e Desenvolvimento da Nutanix. "Ao reduzir drasticamente a complexidade operacional e alavancar uma camada de software comum, permitimos que nossos clientes transformem a TI em um centro de lucro. Acreditamos que as empresas continuarão a adotar o AFS como parte do consumo geral do sistema operacional Cloud Nutanix Enterprise Cloud e esperamos continuar expandindo nosso ecossistema parceiro para atender suas necessidades mais amplas ".
  
O Nutanix AFS com varreduras antivírus online está disponível para todos os clientes da Nutanix. Os recursos Active-Active e Auditoria estarão disponíveis em uma versão futura.

Para obter mais informações sobre os serviços de arquivos da Nutanix Acropolis, visite o Blog da Comunidade Nutanix NEXT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário