segunda-feira, 28 de março de 2016

Asus amplia a família Zenfone com inovadores smartphones - Zoom, Live e Laser

Quando a ASUS começou a trazer seus smartphones para o Brasil, denominou este acontecimento de “Fênomeno Z”. Este nome me parecia um tanto exagerado, mas hoje eu entendo o motivo, e faz sentido. A família começou com Zenfone 5, Zenfone 6, Zenfone 2, Zenfone Selfie, Zenfone Go e mais alguns modelos que não tive contato. Dos citados antes testei vários deles (clique nos links para saber mais).

Interessante destacar que estes textos estão entre os mais lidos do meu site. Isso mostra o interesse do mercado por estas soluções, pois trazem produtos evoluídos por um preço bastante acessível e competitivo. Mas com a nova leva de lançamentos a Asus vai mais longe, trazendo níveis de especialização em cada um dos aparelhos, tecnologias inovadoras, que igualam ou superam dispositivos da concorrência, mas ainda assim por preços acessíveis.

Este texto é apenas um ANÚNCIO que faço. Apresento a chegada dos smartphones. Não se trata de uma avaliação como já fiz antes. Sei que a ASUS brevemente disponibilizará os modelos para testes. Já estou no aguardo. Mas vale a pena compartilhar com os leitores estas novidades, suas características, seus novos recursos e características. Abaixo apresento um breve resumo dos lançamentos.  

Zenfone Zoom : design e materiais premium, qualidade fotográfica e zoom óptico de 3x. Design se inspira em câmeras DSLR profissionais, com botões dedicados para fotografar, gravar vídeos e operar o zoom.









Zenfone Live:  contém TV digital em Alta Definição e  tela de 5,5 polegadas, câmera PixelMaster de 13 megapixels e 4G


Zenfone 2 Laser 6” : tela de 6 polegadas , resolução Full HD, visa produtividade. Foco automático com laser integrado funciona em apenas 0,03 segundos.



A seguir estão os textos de divulgação do fabricante apresentando os novos modelos.  



ASUS lança Zenfone Zoom no Brasil
São Paulo, 28 de março de 2016 - A ASUS Brasil anuncia a chegada do Zenfone Zoom (ZX551ML). O smartphone alia design premium e zoom óptico de 3X integrado em uma peça única de liga especial de alumínio anodizada, usinada em processo especial CNC. Para trazer força e beleza, legítimo couro italiano está presente na parte traseira do aparelho. O Zenfone Zoom está disponível no Brasil a partir de hoje (25/03) na Loja Asus (loja.asus.com.br).
O design do Zenfone Zoom une o poder dos smartphones da ASUS, materiais de primeira à melhor experiência fotográfica. Os botões físicos de zoom e obturador foram pensados para proporcionar resposta táctil ao usuário e a sensação real de usar uma câmera. A correia de pulso retorna aos smartphones, agora em couro, para trazer mais segurança na hora de fotografar.

A renomada marca japonesa HOYA é responsável pelo conjunto de lentes de 10 elementos com zoom de 3X que proporciona qualidade óptica excepcional. Combinado com o zoom digital, é possível conseguir aproximação de 12X, com qualidade nunca vista, graças ao sensor Panasonic SmartFSI® de 13 megapixels de resolução. O conjunto de lentes também possui estabilização óptica de imagem (OIS) de quatro eixos, que reduz borrões nas imagens.

O smartphone conta com processador de alto desempenho Intel® Atom™ e os brasileiros poderão escolher entre duas opções de velocidade e armazenamento interno: 2,3GHz (com 64 GB de armazenamento) e 2,5Ghz (com 128 GB). Também é possível expandir em mais 128 GB por meio de cartão microSD (não incluso). Todas as versões acompanham um plano de 100 GB de armazenamento no Google Drive por 2 anos.

O Zenfone Zoom conta com 4GB de RAM Dual Channel, que opera com o dobro da velocidade da maioria dos smartphones do mercado. O resultado é que, conjugada com o poder do processador e da GPU do Zenfone Zoom, a RAM Dual Channel consegue dar vazão a muito mais aplicativos e processos sem lentidão ou travamento.

Com bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, o Zenfone Zoom tem tecnologia de carregamento rápido BoostMaster, que permite recarregar a bateria em até 60% em apenas 39 minutos, com absoluta segurança, sem riscos de curto-circuitos ou prejuízo da vida-útil do aparelho.

“O Zenfone Zoom traz um conceito único de design, luxo e tecnologia em smartphones. A construçao dele foi pensada em diversos aspectos. Só o seu sistema óptico revolucionário levou dois anos para ser aperfeiçoado, em uma parceria com as japonesas HOYA e Panasonic. Até mesmo o acabamento em couro marca um movimento ousado. Optamos por usar o material descartado pela indústria automotiva de luxo, dando ao couro nobre uma segunda vida”, explica Marcel Campos, head de Marketing da ASUS para América do Sul e Índia. Para o executivo, o smartphone significa um novo patamar de mobilidade envolvendo fotografia mobile, desempenho e design no Brasil e mais uma demonstração dos investimentos da Asus no País.

Veja o mundo de perto

O Zenfone Zoom é o smartphone com zoom óptico mais fino do mundo, com apenas 5mm de espessura nas bordas. Sua câmera traseira de 13 megapixels de resolução, com exclusivo sensor Panasonic SmartFSI®, com zoom óptico de 3X, conta com lentes HOYA de 10 elementos, que se auto-calibram constantemente graças aos dois micro-motores de precisão. As lentes também compensam o movimento do fotógrafo, oferecendo estabilização óptica real de quatro eixos, um recurso que muitas câmeras semi-profissionais não têm.

Para macros perfeitas, o Zenfone Zoom consegue aproximar objetos até 5 centímetros de distância, auxiliado pelo seu foco laser, que é super veloz na medição: apenas 0,03 segundos.
A câmera frontal tem 5 megapixels com uma grande angular de 88° e abertura de f/2.0. Essas especificações permitem captar mais área das imagens, ideal para selfies.
A grande inovação do Zenfone Zoom é a forma como as lentes são dispostas. Em vez de se projetarem para fora do aparelho, elas ficam em uma coluna vertical em arranjo periscópico. Outra inovação foi o uso de lentes microscópicas de altíssima qualidade, e o uso conjugado de lentes esféricas, prismáticas e convencionais para conseguir um resultado óptico impecável. Finalmente, o sistema de duplo eixo evita o desalinhamento do conjunto óptico quando não está em uso. Apenas quando o botão físico da câmera é acionado é que as lentes são destravadas e o sistema óptico entra em ação, o que ainda conserva energia da bateria.

O design do Zenfone Zoom se inspira em câmeras DSLR profissionais, com botões dedicados para fotografar, gravar vídeos e operar o zoom. Sua estrutura unibody é feita de liga especial de alumínio com acabamento anodizados em Grafite no modelo Preto e Champanhe no Branco. O Zenfone Zoom também traz um encaixe para alça de segurança.

A tecnologia PixelMaster torna fácil capturar imagens de altíssima qualidade, incluindo o modo Super Resolution, exclusivo da ASUS. Esse modo funde quatro fotos de 13 megapixels em uma única imagem, criando resultados 4x mais nítidos e claros que uma foto única, com mais detalhe e menos ruído. E, se for necessário, um toque na tela alterna entre modo automático e manual, com ajustes de abertura, exposição, balanço de branco, ISO e demais configurações profissionais.
Alto desempenho

O processador Intel Atom de 64 bits do Zenfone Zoom consegue equilibrar desempenho e eficiência energética. O smartphone conta ainda com 4GB de RAM dual-channel DDR3 e opções com 64/128 GB de armazenamento interno. O Zenfone Zoom também conta com conectividade 4G (LTE categoria 4+, com downloads de até 250Mbps).
A tela IPS de 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080) fornece ângulos de visualização de 178 graus e uma densidade de pixels de 403ppi, com imagens detalhadas sempre, e é recoberta por Corning® Gorilla® Glass 4 para maior resistência contra quedas.
Preço e disponibilidade

O Zenfone Zoom (processador Intel® Atom™ de 2,3GHz e 64 GB de armazenamento) está à venda por R$ 2.699.
O modelo topo de linha, com processador Intel® Atom™ de 2,5GHz e 128 GB de armazenamento, custa R$ 3.299.
Ambos os modelos acompanham uma versão especial magnética do ZenFlash (flash auxiliar de xenônio para fotos noturnas) e o fone ZenEar. O Zenfone Zoom está disponível nas cores Branca e Preta.
O ASUS Zenfone Zoom pode ser encontrado no varejo e na Loja ASUS (loja.asus.com.br).

Zenfone Zoom (ZX551ML)
CPU
Intel Atom Z3580 Quad Core 64-bit 2,3GHz;
ou Intel Atom Z3590 Quad Core 64-bit 2,5GHz;
GPU
PowerVRSeries 6 G6430 com suporte ‘a OpenGL 3.0
Memória/
Armazenamento
  • RAM LPDDR3 4GB, 800MHz, Banda 12,8GHz;
  • eMMC 128GB ou 64GB;
  • Suporte a microSD (até 128GB).
Sistema operacional
Android 5.0 Lollipop
Câmera
  • Frontal: Full HD 5MP, grande angular 88°, abertura f/2.0;
  • Traseira: Full HD 13MP, Lente 10 Elementos HOYA, Zoom óptico 3X com OIS, Foco Laser, Flash Dual LED Real Tone, abertura f/2.7.
Modem
  • Velocidades: UMTS HSPA+, UMTS DC-HSPA+ e LTE CAT 4.
  • Padrões: - GSM: 850/900/1800/1900; - 3G: 850/900/1800/1900/2100; - FDD-LTE: B1(2100), B2(1900), B3(1800), B4(2100), B5(850), B7(2600), B8(900), B20(800).
Wireless/Bluetooth
WiFi 802.11a/b/g/n/ac com WiFi Direct e NFC, Bluetooth 4.0 Low Energy
Tela
5,5” Full HD (1920x1080) LED;
IPS 178° de ângulo de visão;
Corning Gorilla Glass 4; Suporta toque com as luvas.
Bateria²
Li-Polímero 3000mAh (não removível) e BoostMaster
Sensores
Acelerometro, Efeito Hall, Giroscópio, Sensor de luz ambiente, E-compass, Proximidade, GPS, A-GPS, e GLONASS


Novo Zenfone Live da ASUS tem TV digital em Alta Definição

Modelo de entrada fabricado no país vem com tela de 5,5 polegadas, câmera PixelMaster de 13 megapixels e 4G

São Paulo, 28 de março de 2016 - — A ASUS anuncia o lançamento no Brasil da nova versão do Zenfone Live (ZE601KL). Agora, o smartphone oferece tela de 5,5 polegadas, TV Digital em alta definição e conexão 4G de alta velocidade. O dispositivo de entrada é voltado a consumidores que procuram desempenho em um celular com tela grande, funcionalidades incríveis como TV Digital de altíssima qualidade em HD e preço justo. O produto começa a ser vendido a partir de junho.

“O novo Zenfone Live é uma grande evolução para a linha de smartphones da ASUS no Brasil. O aparelho tem tela maior e sintonizador de TV Digital HD de alta qualidade, oferecendo a melhor experiência em TV móvel entre os aparelhos à venda no país”, explica Yuri Franco, head de marketing da ASUS Brasil.

O sintonizador de TV digital integrado ao novo Zenfone Live de 5,5” é o grande destaque do aparelho, capaz de reproduzir o sinal digital das emissoras brasileiras em alta resolução (HD) na tela IPS de 5,5 polegadas (1280x720). O novo Zenfone Live 5,5" vem com 2GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1,4GHz, armazenamento interno de 16 GB (expansível com cartões microSD de até 64GB não inclusos) e rodando Android 5.1 “Lollipop”.

Seu design com bordas mais finas leva a um melhor aproveitamento do corpo do smartphone e o deixa mais confortável para segurar. A bateria de 3.010 mAH é removível pelo usuário e o aparelho tem duas entradas para SIM cards.

A câmera traseira do Zenfone Live tem 13 megapixels de resolução com abertura f/2.0 e foco laser automático e conta com todos os recursos PixelMaster conhecidos de toda a família Zenfone. O modo Pouca Luz emprega uma tecnologia que combina a informação luminosa de múltiplos pixels para capturar imagens até 400% mais claras à noite ou em situações de pouca luz, sem necessidade de flash – e caso seja necessário, um flash LED integrado à traseira do produto ajuda na iluminação da cena.  

Já a câmera frontal do Zenfone Live 5,5”, com 5 megapixels de resolução, permite selfies de alta qualidade, vídeos interessantes no Snapchat e vídeo-chamadas fluídas em aplicativos de comunicação, como o Skype.

A interface ZenUI é baseada em liberdade, conexão e expressão dos seus consumidores. A versão mais recente, instalada no Zenfone Life, oferece uma experiência de usuário mais simples e inteligente, com um layout renovado e limpo e que coloca a informação no centro da necessidade do usuário.

O Zenfone Live garante a habilidade de customizar por completo a interface de acordo com estilo pessoal e preferência de uso, incluindo o launcher da ZenUI, temas, fontes, ícones e muito mais. Os recursos da ZenUI incluem ZenMotion, SnapView e ZenUI Instant Updates — que ampliam a usabilidade, oferecem segurança e privacidade e entregam uma experiência única ao consumidor.

Preço e disponibilidade
O ASUS Zenfone Live é fabricado pela ASUS no Brasil e estará disponível a partir de junho na Loja Asus (http://loja.asus.com.br).
  
Zenfone Live (ZE601KL)
CPU
Qualcomm Snapdragon 400, Quad Core, 1,4 Ghz
GPU
Adreno 305 GPU
Memória/
Armazenamento
·         RAM LPDDR3 2GB;
·         eMMC 16GB;
·         Suporte a microSD (até 64GB).
Sistema Operacional
Android 5.1 “Marshmallow”
Câmera
·         Frontal: Full HD 5MP, grande angular 85°, abertura f/2.0;
·         Traseira: Full HD 13MP, abertura f/2.0, 5-element lens e Flash Dual-LED Real Tone.
Modem
·         4G band: FDD-LTE: (WW) 2100MHz(1)/1900MHz(2)/1800MHz(3)/1700MHz AWS(4)/850MHz(5)/2600MHz(7)/900MHz(8)/800MHz(20)
·         3G: WCDMA: 850/900/1900/2100
·         2G: EDGE/GPRS/GSM: 850/900/1800/1900
Wireless/Bluetooth
WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0 Low Energy
Tela
5,5” HD (1280 x 720) LED;
IPS 178° de ângulo de visão.
Bateria²
Li-Polímero 3010mAh (removível)
Sensores
Acelerômetro, Efeito Hall, Giroscópio, Sensor de luz ambiente, E-compass, Proximidade, GPS, A-GPS, e GLONASS
Para acessar as fotos: 


ASUS anuncia Zenfone 2 Laser 6” 
Novo smartphone de tela grande conta com resolução Full HD e é ideal para usuários que buscam produtividade
São Paulo, 28 de março de 2016 - -  A ASUS Brasil anuncia o Zenfone 2 Laser 6” (ZE601KL). A nova versão do smartphone tem tela de 6 polegadas com resolução Full HD, câmera traseira de 13 megapixels com foco laser super-rápido e conectividade 4G em qualquer um dos dois SIM Cards. O dispositivo, fabricado no Brasil, começa a ser vendido em abril e o preço sugerido é de R$ 1.499.

“O Zenfone 2 Laser 6” complementa nossa oferta de aparelhos com tela grande. Com seis polegadas e resolução Full HD, é voltado para consumo de multimídia e produtividade no trabalho”, diz Yuri Franco, head de marketing da ASUS Brasil.

Com apenas 3,9mm de espessura em sua parte mais fina, o Zenfone 2 Laser se mostra incrivelmente confortável de usar. Na sua parte traseira, os controles intuitivos com uma tecla física ajudam em tarefas rápidas, como ajustar o volume e tirar selfies, independentemente da mão que está comandando o smartphone. O acabamento traseiro usa os já conhecidos círculos concêntricos da ASUS, com diversas opções de cores para o consumidor: vermelho, branco, preto, dourado prata e vermelho metálico.

A câmera PixelMaster de 13 megapixels do Zenfone 2 Laser 6” conta com uma lente luminosa de abertura f/2.0 que captura rapidamente imagens de alta resolução. O foco automático laser integrado funciona em apenas 0,03 segundo, resultando em imagens menos borradas, e o modo Low Light captura imagens 400% mais luminosas em cenas de baixa luz, sem precisar de flash. A câmera frontal tem 5 megapixels de resolução, com uma lente f/2.0 grande angular (85 graus).

O sistema de som do Zenfone 2 Laser 6” foi reestruturado: o smartphone possui dois alto-falantes integrados com uma câmara de áudio 50% maior que outros aparelhos, resultando em um som nítido e poderoso em qualquer cenário, com alta qualidade.

O alto desempenho do Zenfone 2 Laser 6” é garantido com um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 615 e 2 GB de RAM, além de 16 GB de armazenamento interno expansível com cartão SDmicro de até 128 GB (não incluso). O Zenfone 2 Laser 6” é dual-SIM com conectividade 4G em qualquer um dos dois SIM cards.

A tela IPS de 6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080) amplia a área de uso e pode ser usada com luvas. O tamanho da tela foi otimizado, permitindo uma proporção de 72% entre display e corpo do aparelho: o resultado é um design elegante, com uma área maior de produtividade em um corpo menor de smartphone.

A tecnologia ASUS TruVivid dá mais vida às cores, fazendo com que selfies e outras imagens fiquem melhores ainda. A tela é coberta por Corning® Gorilla® Glass 4 para maior proteção contra arranhões e quedas. O smartphone já chega ao mercado com o Android 6.0 Marshmallow com a interface ZenUI, exclusiva da ASUS, e sua bateria tem capacidade de 3.000 mAH.

Preço e disponibilidade

O Zenfone 2 Laser 6”, fabricado no Brasil, estará à venda a partir de abril na Loja ASUS (loja.asus.com.br) e no varejo especializado pelo valor sugerido de R$ 1.499.

Zenfone Laser 6 polegadas (ZE601KL)
CPU
Qualcomm Snapdragon 615, Octa Core, 1,7 Ghz
GPU
Adreno 405 GPU
Memória/
Armazenamento
  • RAM LPDDR3 2GB;
  • eMMC 16GB;
  • Suporte a microSD (até 128GB).
Sistema Operacional
Android 6.0 Marshmallow
Câmera
  • Frontal: Full HD 5MP, grande angular 85°, abertura f/2.0;
  • Traseira: Full HD 13MP, abertura f/2.0, 5-element lens, Flash Dual-LED Real Tone e Foco Laser.
Modem
  • 4G band: FDD-LTE: (WW) 2100MHz(1)/1900MHz(2)/1800MHz(3)/1700MHz AWS(4)/850MHz(5)/2600MHz(7)/900MHz(8)/800MHz(20)
  • 3G: WCDMA: 850/900/1900/2100
  • 2G: EDGE/GPRS/GSM: 850/900/1800/1900
Wireless/Bluetooth
WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0 Low Energy
Tela
6” Full HD (1920 x 1080) LED;
IPS 178° de ângulo de visão;
Corning Gorilla Glass 4; Suporta toque com as luvas.
Bateria²
Li-Polímero 3000mAh (removível)
Sensores
Acelerômetro, Efeito Hall, Giroscópio, Sensor de luz ambiente, E-compass, Proximidade, GPS, A-GPS, e GLONASS


Nenhum comentário:

Postar um comentário