terça-feira, 30 de abril de 2019

PAPOFÁCIL #333 Idwall agilização de cadastros registro de identidade e validação de dados

Lincoln Ando, CEO e co fundador, fala da inovadora empresa que traz serviços de validação de documentos por meio de consultas a bases de dados (públicas ou privadas) visando garantir a autenticidade da identificação, proteção contra fraudes e também serviço de carteira digital de documentos pessoais para facilitar a custódia e a apresentação quando necessário em órgãos públicos e privados. É uma startup muito inovadora e vem sendo usada por clientes de várias verticais como bancos, locadoras de automóveis, varejo, etc.

Gravado dia 04/04/2019 na idwall 

PAPOFÁCIL #333 Idwall agilização de cadastros registro de identidade e validação de dados





Brasileiro é selecionado pelo MIT como um dos jovens mais inovadores do mundo
Lincoln Ando, fundador da idwall, está entre os visionários da lista Innovators Under 35


No último dia 14 de novembro, em cerimônia realizada no México, um brasileiro foi reconhecido pelo MIT Technology Review por trilhar esse caminho. Lincoln Ando, fundador da startup idwall, foi apontado como um dos jovens mais inovadores do mundo pelo Innovators Under 35.

A lista, divulgada anualmente pelo MIT, é constituída por cinco categorias: inventores, empreendedores, visionários, humanitários e pioneiros e Lincoln figura entre os visionários.

Inovação não está ligada à tecnologia

Lincoln destaca alguns pontos que alçaram o seu trabalho entre os mais inovadores do mundo - o principal deles é não dissociar a inovação tecnológica do seu lado humano. “A idwall só é inovadora graças às pessoas que constroem esse sonho conosco, inovação não está necessariamente ligada à tecnologia”, diz.

Para manter esse caráter inovador, um dos pilares valorizados pela idwall é o conhecimento compartilhado no dia a dia e, também, durante atividades internas periódicas. Uma dessas ações é o idlabs, espécie de hackathon quinzenal em que os colaboradores desenvolvem e apresentam soluções aos desafios enfrentados pela startup.

“Buscamos ser diferentes em relação a outras empresas do mercado, queremos que o candidato tenha um contato genuíno com a idwall, sua cultura e seus valores desde o primeiro momento”, pontua Lincoln. “Assim, é possível mostrar que a empresa será sempre a mesma, desde o processo de seleção até quando ele entra aqui”, completa.

Para a idwall, inovação também vem desde o momento da contratação - é nessa hora que são buscadas pessoas com espírito colaborador, dispostas a ensinar e aprender. A startup tem trabalhado para contratar colaboradores com os mais diversos backgrounds, prezando em oferecer um ambiente onde todos se sintam confortáveis, pois acredita que não é possível ser inovador sem felicidade com o que se faz.

Nos preocupamos em fazer com que a idwall seja um espaço democrático, onde todos possam opinar sobre qualquer assunto, independente se faz parte do seu escopo de trabalho ou não”, diz Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário