quinta-feira, 25 de abril de 2019

PAPOFÁCIL #331 Logicalis e Nubeliu trazem grande otimização para aplicações em nuvem

Rodrigo Benzaquen, Sócio fundador da Nubeliu, conta como surgiu a empresa, focada em otimização de sistemas em nuvem e como a aquisição por parte da Logicalis foi importante para sinergia entre o portfólio das duas empresas e quais são as vantagens da implantação e gerenciamento feito por meio desta tecnologia.

Gravado dia 24/04/2019 na Logicalis 

PAPOFÁCIL #331 Logicalis e Nubeliu trazem grande otimização para aplicações em nuvem



     

Logicalis adquire NubeliU 

 Negócio reforça o portfólio da empresa em OpenStack e posicionamento como cloud integrator

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia a aquisição de 51% da participação acionária da NubeliU, empresa especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack. O negócio faz parte da estratégia da Logicalis de se posicionar como cloud integrator e fortalece seu compromisso com a oferta de softwares livres, em particular com OpenStack, tecnologia fundamental para o desenvolvimento de grandes projetos nas áreas de SDx (software defined anything) e computação em nuvem. 

Fundada em 2015 pela equipe responsável pela primeira nuvem baseada em OpenStack a entrar em operação comercial, a NubeliU fornece serviços de cloud e integração de OpenStack com a infraestrutura existente. A partir de suas operações na Argentina e no Brasil, atende clientes em todo o mundo, o que torna a aquisição um importante passo na expansão dos negócios da Logicalis em projetos desse tipo. 

“Temos convicção de que o OpenStack será um dos alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro. É uma plataforma que permite a gestão e a orquestração de ambientes híbridos em nuvens públicas e privadas, garantindo uma operação transparente e segura para o cliente corporativo. Esta aquisição nos traz o conhecimento, as habilidades e as ferramentas necessárias para tornar a Logicalis a empresa mais preparada para atuar em projetos de nuvem de nossos clientes”, afirma Mark Rogers, CEO global da Logicalis.

A experiência da NubeliU em OpenStack irá acelerar a expansão global das práticas de cloud computing e SDx da Logicalis, fortalecendo seu posicionamento como cloud integrator e garantindo sua capacidade de atender a todas as demandas de seus clientes no caminho rumo à transformação digital.

Sobre a Nubeliu
A Nubeliu é uma empresa latino-americana focada exclusivamente em OpenStack, que oferece a seus clientes soluções de nuvens privadas e híbridas de alta disponibilidade, assim como serviços de suporte de classe mundial, capazes de entregar, ampliar e monitorar ambientes de nuvens privadas e híbridas. A NubeliU auxilia empresas a adotarem OpenStack como sua plataforma de computação em nuvem, permitindo que as áreas de TI atendam às novas demandas dos negócios. Seus engenheiros fazem parte da comunidade OpenStack desde 2010 e criaram uma das maiores nuvens privadas baseadas em OpenStack da América Latina. Para mais informações, visite www.nubeliu.com

Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações nos cinco continentes, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade. Para mais informações, visite: www.la.logicalis.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário