terça-feira, 9 de abril de 2019

PAPOFÁCIL #326 Qualcomm apresenta os novos SnapDragon 665, 730 e 730G ampliando recursos

Helio Oyama, Director Business Development, fala das novas plataformas que trazem recursos como IA sofisticada, jogos com suporte excepcional e recursos muito avançados de câmera como modo noturno, Bokeh com uma câmera só (inclusive em vídeo no 730)  para viabilizar um amplo espectro de dispositivos com grande desempenho, aprimorando a experiência de uso dos smartphones intermediários e mais avançados.

Gravado dia 02/04/2019 na Qualcomm Brasil 

PAPOFÁCIL #326 Qualcomm apresenta os novos SnapDragon 665, 730 e 730G ampliando recursos








Qualcomm possibilita incríveis experiências do consumidor com as novas plataformas móveis Snapdragon 730, 730G e 665 para dispositivos globais de alto e médio porte

Elevando novas experiências em Inteligência Artificial, Câmera e Jogos

A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), anunciou que expandiu seu roadmap de mobilidade nas séries 7 e 6 para incluir o mais recente Qualcomm® Snapdragon ™ 730, 730G e 665 plataformas móveis. Essas plataformas são projetadas para exceder as expectativas dos clientes em fornecer experiências interessantes em inteligência artificial (IA), jogos, câmera e desempenho.

“Com a introdução das plataformas móveis Snapdragon 730, 730G e 665, estamos trazendo recursos como IA sofisticada, jogos excepcionais e recursos avançados de câmera para um amplo espectro de dispositivos com desempenho excepcional”, disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos. , Qualcomm Technologies, Inc. “Cada iteração do Snapdragon gera imensa inovação que superará as expectativas do cliente.”

Plataforma Móvel Snapdragon 730
O Snapdragon 730 traz a IA no dispositivo líder de mercado para experiências móveis com captura de imagem intuitiva, jogos excepcionais e desempenho otimizado. O Snapdragon 730 eleva novas experiências, trazendo tecnologias antes exclusivas para os dispositivos da 8 série.


  • AI: Está embarcado 2 vezes mais poder que seu antecessor, o Qualcomm® AI Engine de quatro núcleos da Qualcomm Technologies, de quarta geração, acelera interações intuitivas no dispositivo para câmera, jogos, voz e segurança. O Processador Qualcomm® Hexagon ™ 688 dentro do Snapdragon 730 suporta melhor desempenho escalar de base e Hexagon Vector eXtensions (HVX), bem como o novo Acelerador Tensor Hexagon - agora adicionando processamento de AI dedicado ao Processador Hexagon. A combinação destes fornece uma poderosa mistura de aceleração AI e dedicada programável agora na série 7.
  • Câmera: Pela primeira vez na série 7, o Snapdragon 730 apresenta o Qualcomm Spectra ™ 350, com um ISP dedicado à Visão Computacional (CV), para fornecer até 4x de economia de energia na Visão Computacional em comparação com a geração anterior. A potência mais baixa e o CV mais rápido podem capturar vídeos 4K HDR no modo retrato (Bokeh). O CV-ISP também é capaz de detecção de profundidade de alta resolução e a capacidade de suportar câmeras triplas que possuem lentes ultra-wide, retrato e telefoto. Ele também captura fotos e vídeos no formato HEIF para que os usuários possam documentar a vida útil de vários ângulos e armazená-los na metade do tamanho do arquivo para a geração anterior.
  • Jogos: Ele apresenta a GPU Qualcomm® Adreno ™ 618 e é a primeira plataforma da série 7 a integrar o Vulkan® 1.1, uma biblioteca gráfica de última geração que integra ferramentas de desenvolvedor aprimoradas e reduz em 20% a menos potência do que Open GL ES, resultando em melhores gráficos e maior vida útil da bateria. Como parte da experiência de jogo, a experiência de áudio de som surround é aprimorada pelo áudio adaptável Qualcomm® aptX ™ e pela tecnologia de áudio Qualcomm Aqstic ™ para proporcionar uma experiência de áudio suave e cristalina.
  • Desempenho e Conectividade: O Snapdragon 730 oferece o melhor dos dois mundos - desempenho poderoso e impressionante duração da bateria. Com base tecnologia de processo de 8nm, o CPU Qualcomm® Kryo ™ 470 e o GPU Adreno 618 são projetados com novas arquiteturas, permitindo que você jogue, capture memórias, inicie aplicativos em alta velocidade e faça multitarefas por mais tempo, resultando em até 35% aumento de desempenho para cada núcleo. Apresentado no Snapdragon 730, o Snapdragon X15 LTE Modem oferece velocidades de download de celular incríveis de até 800 Mbps e uma das nossas primeiras plataformas que vem com Wi-Fi 6, permitindo conectividade interna mais robusta em maior alcance.


Plataforma Móvel Snapdragon 730G
Para o jogador de elite, o Snapdragon 730G leva o jogo a um nível acima do Snapdragon 730, permitindo a melhor experiência para os jogadores aspirantes. O Snapdragon 730G inclui alguns recursos de jogos elite do Snapdragon, incluindo:


  • Até 15% mais rápido de renderização de gráficos sobre o Snapdragon 730, com um GPU Adreno 618 com overclock.
  • O estúdio de jogos internos da Qualcomm Technologies colaborou com os criadores de jogos favoritos dos consumidores para otimizar o Snapdragon 730G para uma seleção dos melhores jogos do mundo.
  • Experimente jogos HDR reais para um realismo extremo com gráficos ricos e processamento com qualidade de cinema com mais de 1 bilhão de tonalidades de cor.
  • Quando os jogos para dispositivos móveis produzem jank ou gaguejamento, o Qualcomm Technologies ajuda a resolver isso reduzindo em até 90% os jogos em execução a 30fps com o recurso Jank Reducer.
  • O Anti-Cheating Extensions ajuda a manter os jogadores no mesmo nível de igualdade.
  • O gerente de latência Wi-Fi otimiza as configurações de rede e as configurações de Wi-Fi para suportar jogos on-line eficientes e proporcionar uma jogabilidade suave e rápida.


Além disso, como parte da oferta do Snapdragon 730G, também há melhorias no pipeline da câmera, adicionando suporte ao Cinemagraph, ativação por voz de baixa potência e HD super slow-mo em 960fps.

Plataforma Móvel Snapdragon 665
Expandindo a oferta da Qualcomm Technologies na série 6, a Plataforma Móvel Snapdragon 665 oferece experiências altamente inteligentes para ótimos jogos para celular, recursos de câmera brilhantes e desempenho notável, rico em segurança.

  • IA: O Snapdragon 665 suporta a 3ª geração do Qualcomm AI Engine, com o Hexagon 686 DSP, com a adição do HVX, para permitir experiências móveis AI avançadas. Ele foi projetado para fornecer processamento AI no dispositivo até 2 vezes mais rápido em comparação com a geração anterior.
  • Câmera: O ISP Qualcomm Spectra 165 no Snapdragon 665 é reforçado com AI, oferecendo reconhecimento de cena intuitivo e ajustes automáticos como HDR. O Snapdragon 665 suporta recursos avançados de câmera, incluindo Autofoco Híbrido, Zoom Ótico, Vídeo com Cancelamento de Zero, Transferência de Estilo de Vídeo e Câmera Tripla com suporte para Telefoto, Largo e Ultra-Largo, e pode tirar fotos de super resolução de até 48 megapixels.
  • Jogos: Para entusiastas de jogos, o Snapdragon 665 é projetado para permitir que os usuários joguem jogos mais populares com taxas de quadro rápidas, interações super suaves, áudio surround e gráficos extremamente realistas. O Snapdragon 665 possui a GPU Adreno 610, projetada para oferecer jogabilidade aprimorada e duradoura, e também suporta o Vulkan 1.1. O Snapdragon 665 também suporta o aptX Adaptive Audio e o Qualcomm Aqstic.
  • Desempenho e conectividade: Utilizando o CPU Kryo 260, esta plataforma de eficiência energética distribui tarefas entre quatro núcleos de desempenho e quatro de eficiência para garantir desempenho de pico e vida de bateria de longa duração. Snapdragon 665 apresenta o Snapdragon X12 O LTE Modem oferece velocidades de download LTE de até 600 Mbps e Wi-Fi 802.11ac integrado, permitindo alta capacidade e ampla conectividade.


Espera-se que os dispositivos comerciais baseados no Snapdragon 730, 730G e 665 estejam disponíveis em meados de 2019. Para mais informações e especificações para essas plataformas móveis, visite o link.



Nenhum comentário:

Postar um comentário