segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

PAPOFÁCIL #298 KHOMP equipamentos centrais de comunicações públicas e privadas e IoT

Giancarlo Macedo, CEO ,apresenta a origem da empresa produzindo equipamentos de telefonia até a chegada da Internet, telefonia IP, Asterix desenvolvendo soluções para essa nova era também. Hoje em dia com software e hardware atendem o mercado de call centers e mais recentemente criaram um amplo portfólio de soluções para IoT.

Gravado dia 16/10/2018 na Futurecom 

PAPOFÁCIL #298 KHOMP equipamentos centrais de comunicações públicas e privadas e IoT






Khomp destacou lançamentos de seu portfólio durante a Futurecom 2018

Com novidades organizadas por áreas de atuação, empresa catarinense participou da maior feira de tecnologia da América Latina

A Khomp, especialista em equipamentos para centrais de comunicações públicas e privadas, levou a 20a. edição da Futurecom o seu consagrado portfólio. A empresa catarinense apresentou ao público visitante uma série de lançamentos organizados em áreas de atuação, além de marcar presença em duas palestras.

Lançamentos Khomp:

Provedores de Serviço de Internet (ISPs)
Destaque na exposição, a linha de equipamentos voltada para o fornecimento de internet 4G (LTE) veio com novos modelos das estações rádio base e CPEs para captação do sinal. Para os provedores de serviço de internet (ISPs), representa novas oportunidades de negócios, uma vez que a facilidade de provisão e instalação dos equipamentos (frente às necessidades de internet via fibra) é o principal trunfo desse modelo, que só se limita à imaginação do empreendedor.

Operadoras
A Khomp fará o pré-lançamento de novas funcionalidades nos User Media Gateways (UMG) da companhia. Além de agregar os benefícios da tecnologia SBC, esses aparelhos agora serão zero touch provisioning, ou seja, para sua instalação, basta conectá-lo à energia e ao servidor, eliminando a necessidade de o instalador de campo configurar o equipamento em cada cliente.

Cenários Corporativos

A linha UMG apresentou novidades exclusivas para esse mercado. Uma delas é o aplicativo call back, cujo funcionamento é semelhante ao click to call de alguns softwares de mensagem instantânea - o que garante mais controle de custos no consumo e disposição de equipamentos. Somam-se a isso os recursos de sobrevivência e zero touch provisioning, que no contexto corporativo se destacam pela praticidade do equipamento, tanto para o contratante como ao integrador.
IoT

No ano passado, a Khomp apresentou suas ideias e direcionamentos. Para este ano, a empresa trouxe o fruto desse trabalho: a versão definitiva do ITG 200. O aparelho, que foi exposto na Futurecom 2018, é capaz de ler e transmitir em LoRa e IEEE 802.15.4, garantindo maior dinamismo aos projetos de IoT. A empresa também apresentou os nodes de leitura desses protocolos, que passam a compor sua linha de endpoints, e cenários de aplicação prática desses equipamentos, com cases na Indústria, Agronegócio e Smart Cities.

Soluções Khomp

Outro destaque do foi o novo portfólio de soluções baseadas em software Khomp. Entre as novidades, está o lançamento do Manager One (que centraliza no core todo o fluxo das chamadas, possibilitando que o gestor tenha toda visibilidade e controle da operação em uma única plataforma, em tempo real), a apresentação do vSBC One e do Insight! (que foi recentemente atualizado e tornou-se também compatível com Asterisk.

Sobre a Khomp
Fundada em 1996, a Khomp tem sede em Florianópolis (SC) e tem como missão desenvolver e fornecer produtos para o mercado de telecomunicações, aliando flexibilidade e eficiência, seja nas tecnologias que desenvolve ou no relacionamento com seus stakeholders. Reconhecida pela busca constante de resultados positivos, a Khomp é focada em atitudes inovadoras e criativas, e desde sua criação dedica-se ao desenvolvimento de soluções de convergência entre computador e telefonia, sempre com o compromisso de entregar produtos de qualidade, que inspirem confiabilidade, e que apresentem alto desempenho. Acesse: www.khomp.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário