quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PAPOFÁCIL #136 Infobip Mensageria Corporativa Omnichannel

Yuri Fiaschi, Diretor de Vendas LATAM, explica como diversa empresas usam serviços de mensagens omnichannel e como um problema complexo que é manter o contato com os clientes é facilitado pela tecnologia da Infobib, usada, por exemplo, pelo Uber entre tantas outras e empresas.

Gravado dia 02/02/2018 na Infobip 

PAPOFÁCIL #136 Infobip Mensageria Corporativa Omnichannel


Infobip se consolida como líder global em serviços de mensageria

Presente em 190 países, mais de 60% da população mundial interage com os serviços da empresa
 
Referência global em seu mercado de atuação, a Infobip foi fundada em 2006 e opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo. Sua operação é baseada em serviços de mensageria corporativa, engajamento via omni-channel e soluções de telecomunicação que conectam operadoras de redes móveis, empresas e o consumidor final.

Com 800 operadoras parceiras e mais de 200 mil clientes ativos, a Infobip soma mais de 7 bilhões de transações mensais, 200 bilhões de ligações anuais via API e 4 bilhões de alcance móvel. Com isso, a empresa é responsável pelo processamento e interação de mais de 60% da população mundial.

A companhia tem mais de 50 escritórios, com 1.200 funcionários distribuídos em seis continentes e parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicação. Um dos diferenciais da Infobip é o fato de a empresa trabalhar com redundância para poder atender os clientes sem que seus sistemas fiquem fora do ar. Isso acontece por meio de seis data centers ativos globalmente, todos interligados, o que permite uma cobertura 99,9% no ar, sem que o sistema caia.

Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão:
 

Omni-channel

Otimiza o relacionamento entre empresas e usuários móveis. Com essa solução é possível criar campanhas ricas, utilizando diversos canais, como SMS, Voz, OTT, Push e e-mail, filtros customizáveis e selecionando diferentes tipos de público-alvo com apenas alguns cliques. Também fazem parte deste pacote: geofuncionalidades e relatórios detalhados.

Mensageria corporativa

SMS e Voz para autenticação, alertas, ofertas, validação de números de celular, interação com usuários em todo o mundo, entre outras ações. A empresa integra ao sistema utilizado pelo cliente para que possa ser feito o envio de mensagens para qualquer lugar do mundo. A Infobip ainda disponibiliza seu próprio sistema para ser usado de maneira online sem necessidade de integração.

Soluções em telecomunicações
A plataforma da Infobip ajuda as operadoras a utilizar o SMS A2P em sua totalidade, através da combinação entre a filtragem de rede, consultoria especializada em monetização de tráfego existente e criação de novas receitas.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário