quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PAPOFÁCIL #141 Treevia Conectando florestas ao redor do mundo

Esthevan Gasparoto, CEO e fundador, detalha a operação inovadora da empresa, monitorando florestas ao redor do mundo por meio de tecnologia de IoT desenvolvida com apoio do programa Creative Startups da Samsung e como funciona sua criativa solução, reduzindo muito o esforço de monitoração com grande aumento da precisão das informações.

Gravado dia 07/02/2018 na Samsung 

PAPOFÁCIL #141 Treevia Conectando florestas ao redor do mundo

PAPOFÁCIL #140  Samsung Projeto Creative Startups





Startup acelerada por programa da Samsung e da Anprotec conecta florestas à Internet


Fundada há um dois anos, a startup Treevia Forest Technologies surgiu com o objetivo de conectar as florestas à internet, isto é, permitir o monitoramento remoto de ativos florestais, por meio da integração entre sensores IoT e tablets, usando modernas técnicas de digitalização e gerenciamento de dados, integrando tecnologia e sustentabilidade com a solução SMARTFOREST.

As florestas caracterizam-se como uma fonte renovável de recursos para diversas indústrias e, devido à sua extrema importância, o monitoramento constante é atividade obrigatória para as empresas de base florestal.

“A solução consiste em interpretar a evolução das florestas, fornecendo informações precisas sobre a sua produtividade média, taxas de crescimento e sanidade, entre outras inúmeras informações”, explica Esthevan Gasparoto, sócio e CEO da startup. “A indústria florestal ainda é limitada à obtenção de dados e informações de forma extremamente irregular, em alguns casos apenas uma vez ao ano. A solução SMARTFOREST fornece informações florestais em tempo real. A ideia é que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo possa gerenciar a evolução de um ambiente, por meio de dados robustos gerados por nossos sensores”, complementa Esthevan.

Esthevan Gasparoto, sócio e CEO da Treevia

A solução tem forte apelo global e vem recebendo reconhecimento da indústria florestal brasileira e internacionalmente. Recentemente, a startup foi contemplada com o Prêmio Global de Inovação Blue Sky Innovations Award, em Berlim, na Alemanha. A solução também chamou atenção de fundos de investimentos que investem em florestas no Brasi e que possuem seus escritórios geralmente fora do país e se interessaram pelo potencial da plataforma para utilização em escala global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário