quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PAPOFÁCIL #133 AKER N-Stalker Segurança do Diagnóstico à Defesa

Rodrigo Fragola, CEO, fala da fusão das duas empresas e como cada expertise se complementa para oferecer para empresas pequenas, médias e corporações solução que vai da análise e diagnóstico de vulnerabilidades até a proteção em tempo real.

Gravado dia 31/01/2018 


PAPOFÁCIL #133 AKER N-Stalker Segurança do Diagnóstico à Defesa







Após fusão, Aker N-Stalker tem crescimento de 20% em novos negócios e anuncia lançamentos para 2018


Depois de receber investimento de R$15 milhões da Invest Tech, o que permitiu a fusão com a N-Stalker e o desenvolvimento de novas soluções, companhia acelera a evolução tecnológica com os lançamentos que agregam ainda mais segurança aos clientes


São Paulo, 31 de janeiro de 2018 – A Aker N-Stalker, companhia nacional líder em tecnologias de segurança digital, anuncia crescimento após o primeiro ano de operações unificadas. Além dos resultados, a empresa divulga os lançamentos de soluções para 2018: o N-Stalker Cloud WAF com Selo Website Protegido e atualizações do Aker UTM.

Após a união de Aker e N-Stalker, a companhia atingiu o crescimento de 20% em novos negócios, com captação de mais de 50 clientes no Brasil e no exterior.

Para Thiago Zaninotti, CTO e cofundador da Aker N-Stalker, “a forma mais eficaz de garantir segurança das empresas continua sendo a gestão do ciclo de vida das vulnerabilidades, o que muitas vezes ainda é negligenciado. Após a fusão, passamos a oferecer aos nossos clientes uma das mais completas soluções de gestão de vulnerabilidades do mercado”.

Lançamentos

Como parte da estratégia de lançamentos, a Aker N-Stalker anuncia novas soluções que adicionam segurança às aplicações que estão na nuvem. Com estas ofertas, a companhia disponibiliza a seus clientes tecnologias capazes de realizarem análise de vulnerabilidade de aplicação, virtual patch e WAF (Web Application Firewall), além de oferecer um selo de proteção com preços aderentes aos diversos portes de negócios.

O N-Stalker Cloud WAF é uma plataforma on-line criada para testar e corrigir vulnerabilidades de sites utilizando a tecnologia de segurança patenteada pela N-Stalker. Soma-se a este serviço o suporte de especialistas em cibersegurança da companhia.

“Ataques a aplicações web são a principal fonte de vazamento de informações e aproximadamente 96% das aplicações possuem algum tipo de vulnerabilidade”, comenta Thiago Zaninotti. Para ele, “esse lançamento insere-se na visão da empresa de desenvolver soluções para criar um mundo mais seguro frente às ameaças cibernéticas, demonstrando todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento com uma abordagem focada na proteção das aplicações de negócio”.

A companhia também apresenta a atualização do Aker Firewall UTM 7. “Além do painel de gestão web, a versão 7.0.1 inclui nova tecnologia de detecção de ameaças, filtro inteligente de aplicações e integração com sistema de sandbox, permitindo uma gestão mais eficiente da segurança do perímetro corporativo”, reforça Rodrigo Fragola, CEO e cofundador da Aker N-Stalker.

Projeção para 2018

A partir dos bons resultados alcançados em um ano desafiador como foi o de 2017, a companhia acredita que está no caminho certo para oferecer soluções cada vez mais robustas aos seus clientes. Assim, a perspectiva da Aker N-Stalker é de que o cenário para 2018 se apresente com mais oportunidades e desafios em segurança da informação e, neste sentido, prosseguir com o ritmo de crescimento para este ano.


Sobre Aker N-Stalker

Em março de 2017 aconteceu a fusão das empresas Aker Security Solutions, desenvolvedora brasileira líder em produtos voltados para a segurança digital e defesa cibernética, fundada em 1997, e a N-Stalker fundada em 2000 por um grupo de especialistas em segurança com o objetivo de desenvolver projetos avançados contra ameaças digitais e, desde então, vem exercendo forte atuação no fornecimento de soluções inovadoras para empresas de todos os portes e órgãos de governo em 28 países. Seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento é mundialmente reconhecido como referência em tecnologias de detecção e controle de ataques cibernéticos e resposta a eventos de segurança. O ecossistema Aker N-Stalker é composto pelas soluções Aker Firewall UTM/NGFW, N-Stalker Web Application Scanner, N-Stalker Web Application Firewall e N-Stalker Cloud WAF. Além disso, a solução unificada N-Stalker Cloud WAF é a primeira no mercado a possuir uma funcionalidade nativa de Virtual Patching, isto é, um sistema de correção automática de vulnerabilidades. A tecnologia de varredura de aplicações da N-Stalker é reconhecida e classificada no relatório mundial “Quadrante Mágico”, da consultoria norte-americana Gartner.


Para mais informações, acesse https://www.aker.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário