terça-feira, 3 de outubro de 2017

PAPOFÁCIL #070 Intel criando padrões em TI para a transformação digital dos negócios

Mario Villalta, IT Director for the Americas, conta como a empresa estruturou seu imenso parque tecnológico, criando padrões para que a inovação em TI fomente a transformação digital dos negócios na própria Intel.

Gravado dia 28/09/2017 na Intel


PAPOFÁCIL #070 Intel  criando padrões em TI



Inovação em TI fomenta a transformação digital dos negócios
Relatório de Desempenho Anual de TI da Intel destaca a necessidade de companhias públicas e privadas se comprometerem com a nova onda de inovação

A Intel divulga o seu Relatóriode Desempenho Anual de TI 2016-2017, que demonstra como o uso inovador de análises preditivas e inteligência artificial está ajudando a companhia a fazer melhores produtos com mais rapidez, a aperfeiçoar sua cadeia de fornecedores e tornar seus esforços de marketing e vendas mais eficientes. Os casos de sucesso presentes nesta edição do relatório confirmam que a área de TI da Intel está liderando a transformação digital da companhia – a mesma transformação que a tecnologia Intel possibilita para clientes de todo o mundo. 



De acordo com o IDC, 70% dos CEOs da lista Global 2000 estão criando estratégias corporativas em torno da transformação digital para coordenar uma inovação tecnológica e econômica sem precedentes. A CIO da Intel, Paula Tolliver, explica que a companhia está liderando pelo exemplo. “Na Intel, a TI não só contribui para a produtividade, a eficiência operacional e a eficiência da empresa, mas também avança a estratégia corporativa”, afirma a executiva.

Mário Villalta, gerente do programa IT@Intel para as Américas, avalia a grande necessidade das empresas públicas e privadas latino-americanas abraçarem com determinação esta nova onda de inovação, que é caracterizada pelo uso de tecnologias como Análises de Dados, Inteligência Artificial, Nuvem Híbrida e a construção de Data Centers de Alta Densidade. 



Villalta ressalta ainda que essas tecnologias, e não exercícios acadêmicos, devem ser consideradas como o único caminho que permitirá às empresas continuarem competitivas e relevantes em uma Era onde o conhecimento e a antecipação das necessidades do cliente ou do cidadão são essenciais.

Confira alguns resultados do estudo:
  • US$ 656 milhões ganhos em valor comercial devido à adoção de análises preditivas em todas as operações de vendas, cadeia de fornecimento, fábrica e manufatura da Intel em todo o mundo.
  • Cerca de US$ 1 milhão por ano de economia operacional devido à implantação de 30.000 servidores de alta densidade dedicados ao design de produtos, cortando custos de atualização em até 65%. 
  • Uma melhoria de 39 semanas para levar os produtos da Intel ao mercado por meio de uma plataforma de aprendizado automático que descobre potenciais erros durante a fase de design de um produto, antes que ele entre em desenvolvimento.
  • 50.000 horas economizadas pelos funcionários com o uso da solução Intel® Unite™ para iniciar e conectar rapidamente salas de conferência para reuniões. 

Para mais detalhes e casos de sucesso, leia o relatório completo


Nenhum comentário:

Postar um comentário