segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Os Mitos do Dinheiro, Gabriel Torres, tornando-se Milionário – Resenha de livro

Resenha de livro é algo que faço pouco. Acho que indicar livros é algo ao mesmo tempo sério e complicado. Mas ainda bem que vez por outra tenho a oportunidade de me encantar com um ótimo conteúdo. Foi o que aconteceu ao ler o livro “Os Mitos do Dinheiro” escrito pelo meu amigo de longa data, Gabriel Torres.

Não quero antecipar muito do livro, mas a história do Gabriel é muito legal, seu percurso e sua trajetória. É o criador do site “Clube do Hardware”, que se a memória não me trai, vem desde meados dos anos 90. Aliás, um dos sites mais respeitados e longevos sobre o assunto, uma referência entre os usuários de PC e quem gosta de construir seus computadores (mas há sessões sobre outros assuntos como mobilidade, redes, etc.).


Gabriel teve a oportunidade de viver alguns anos nos EUA, onde montou um portal semelhante ao seu site no Brasil e posteriormente foi morar na Austrália, local onde vive atualmente. Todo este percurso, diferentes momentos de vida o permitiu vivenciar ricas experiências relacionadas à vida financeira. Como todos nós levou seus tombos, aprendeu com eles e aproveitou as lições para organizar as ideias que ele apresenta em seu livro “Os Mitos do Dinheiro”.

Gabriel é ousado em sua proposta ao discutir o tema, mas ele o faz com propriedade uma vez que após longo aprendizado ele se libertou de vários “mitos” e pode organizar sua vida financeira de forma a compor um patrimônio real de mais de um milhão de dólares e por isso mesmo, justamente denominando-se milionário.

O livro é escrito em uma linguagem muito agradável, acessível, cheio de ricos exemplos do dia a dia. Devorei o livro em muito pouco tempo e vou seguir o conselho do Gabriel. Ele sugere reler seu conteúdo de tempos em tempos para absorver algum conceito que possa ter passado despercebido ou para confrontar nossas ações com aquelas propostas no livro. Por sua simplicidade e riqueza de conteúdo, sugiro fortemente a leitura!! A propósito, cada capítulo tem um vídeo associado àquele conteúdo, que reforça as ideias e torna a experiência de ler o livro ainda mais interessante!!

Ninguém pode garantir que se tornará um milionário por meio da leitura deste livro. Afinal ter êxito financeiro depende totalmente de ações e não apenas de leitura. Mas este rico conteúdo pode ser muuuuuito útil para ajudar as pessoas a pensar sobre o assunto e derrubar vários mitos. E de quebra ajuda a romper certos paradigmas que nos atrapalham no dia a dia.

Gabriel tem um grande acervo de livros publicados sobre informática em sua maioria (hardware, redes etc.), os quais fui presenteado por ele no passado e não tive a possibilidade de fazer resenha porque acabaram vidando material de consulta para mim, não os li “de cabo a cabo”. São mais de 25 livros publicados, feito que somente foi superado pelo meu amigo José Antônio Ramalho que também tem muitas  dezenas  de livros publicados (informática, fotografia e viagens).

Gabriel tem seu blog direcionado a finanças pessoais no endereço www.terremoto.com.br o qual também hospeda seus vídeos associados ao livro.  O livro em papel pode ser comprado neste link ou na Amazon em formato de eBook. Os vídeos estão acessíveis para qualquer um, a despeito de ter comprado o livro ou não.


Gabriel em sua nova morada, a Austrália

Como faço habitualmente, segue o link para minha última resenha, uma delícia de livro, a biografia do Mestre Claudio Carsughi – Meus 50 anos de Brasil.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário