segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Museu do Vídeo Game Itinerante – uma realização fantástica e imperdível!

Meu grande amigo (grande pelo tempo que nos conhecemos e por sua imensa estatura) Cleidson Lima começou uma coleção há muitos anos. Nem ele imaginava que tomaria esta proporção!! Pouco a pouco, após cada viagem, ele descobria uma raridade e comprava para si. Negociou consoles e também os respectivos cartuchos, já que uma coleção estática não tem graça!! Uma boa parte deles está completa, funcionando e com cartuchos que permite jogar e ter a sensação de 10, 20, 30 ou 40 anos atrás!!
   

Clique para ampliar

Depois de um ultimato de sua esposa, contado neste vídeo feito ao vivo no Facebook, ele resolveu transformar sua coleção que vem sendo requisitada para percorrer cidades no Brasil inteiro, geralmente em espaços de eventos ou locais abertos em shopping centers, os quais custeiam a logística, remuneram seu dono e ganham um imenso objeto de atração de visitantes. Vejam como estava no dia 09/10, último domingo!
  


 Clique para ampliar

Clique para ampliar

Neste mês de outubro, desde o dia 8 até o dia 30, o museu itinerante estará no Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo (no caminho para Interlagos). Por mais que eu fale sobre o evento, seus mais de 280 consoles, boa parte deles disponíveis para serem jogados (não se trata de uma mostra estática), vocês jamais serão capazes de sentir o que eu senti quando estive lá!! Visitem e verão coisas incríveis, inacreditáveis! Fortes lembranças de suas primeiras aventuras em vídeo game se tornarão realidade de novo. Sem contar as incríveis raridades!

Por exemplo, neste vídeo feito ao vivo no Facebook o Cleidson mostra um exemplar incrivelmente raro, um vídeo game de 1972, com um console em triângulo, para várias experiências!! Sensacional!

O breve vídeo abaixo eu fiz passeando pelos corredores do museu itinerante e dá uma pequena ideia do que eu estou falando. Consoles e jogos históricos e muita gente se divertindo experimentando muitos deles!! Na sequência mostro uma pequena coleção de fotos que fiz de um mínimo número de jogos, apenas para aguçar a sua curiosidade.  Resumo da seguinte forma:

I M P E R D Í V E L  ! ! ! ! !


Vídeo com uma breve passeio no Museu Itinerante



Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar



Clique para ampliar


Clique para ampliar


Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário