quinta-feira, 6 de junho de 2013

Abastecendo o carro com músicas... Deezer, BMW e Mini Cooper um caso interessante

Se você como eu não tinha ouvido falar em Deezer, não se incomode. Eu também não ouvira falar até uns dois meses atrás, embora seja em empresa bem mais longeva do que isso!

Trata-se de mais uma inovadora ideia de serviço em nuvem. Simplificando é um serviço de streaming de músicas para o seu smartphone e também computador pessoal. Há diferentes níveis de serviço (e preços) que partem do uso 100% online e gratuitamente até a possibilidade de ter as músicas baixadas em seu dispositivo. Quando conheci a empresa dois meses atrás o acervo de músicas estava chegando em 25 milhões, deve ser disso para mais hoje em dia.




Clique para ampliar

Mas o que me motivou a comentar uma notícia sobre esta empresa foi a natureza criativa de uma ação que ela desenvolveu junto com a tradicional fabricante BMW, que produz o pequeno e gracioso carrinho Mini Cooper. A notícia está reproduzida abaixo, mas essencialmente a Deezer e seu aplicativo vêm embarcados no Mini Cooper trazendo uma série de serviços e amenidades para seu dono. Achei um uso criativo da tecnologia e um caso interessante de convergência de tecnologia de informação com a tecnologia de automóveis. Segue a nota replicada na íntegra abaixo

Flavio Xandó 






Deezer coloca 25 milhões de músicas no MINI (BMW)

Os proprietários do MINI, da BMW, podem agora aproveitar a trilha sonora perfeita para cada uma de suas viagens, graças à integração do serviço global de streaming de música Deezer no sistema integrado de entretenimento do veículo.

Com isso, o MINI aumenta a gama de serviços on-line que podem ser acessados dentro dos veículos. A partir da assinatura dos serviços da Deezer, os motoristas tem à disposição milhões de músicas onde quer que estejam.

Os proprietários do MINI têm um estilo próprio. Agora, eles podem produzir trilhas sonoras que combinem com o carro. Para os assinantes do Deezer Premium +, basta baixar a baixar a última atualização do aplicatiavo na Apple App Store. O aplicativo conecta perfeitamente com o MINI Connected, o sistema de entretenimento

“Os motoristas não podem sair para uma viagem de carro sem as músicas certas, e também não podem desfrutrar de um automóvel que não tenha um incrível sistema de som. Estamos felizes em juntar a Deezer à reconhecida marca MINI oferecendo aos motoristas as trilhas sonoras que eles precisam para pegar a estrada. São mais de 25 milhões de músicas num simples aplicativo, o que irá ajudar as pessoas a encontrarem as melhores trilhas sonoras para o momento, onde for que elas estejam indo”, comenta Axel Dauchez, CEO da Deezer.

Os motoristas poderiam pensar que seria fácil se perder num acervo de 25 milhões de faixas – mas a Deezer tem fácil usabilidade para quem está ao volante – eles podem usar o MINI joystick, a tela acoplada e o controle do volante para usar o aplicativo e combinar a música adequada para o clima do momento.

Os motoristas do MINI gostam de conexão a músicas, amigos, notícias e entretenimento. Enquanto a Deezer vai oferecer a experiência musical que eles precisam, eles podem ao mesmo tempo apreciar também os aplicativos do Facebook, Twitter, Foursquare e Google Search.

A partir de hoje, todos os proprietários do MINI que contam com a opção do MINI Connected, serão capazes de desfrutar da Deezer em seus carros.

Descubra a Deezer
blog.deezer.com/br/

Twitter: @DeezerBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário