Em relação ao problema , resumindo, quem teve seu computador atualizado
automaticamente pelo Windows ontem (Windows 7 32 bits), hoje não está
conseguindo ligar a máquina.
SOLUÇÃO ENCONTRADA.
Estamos já implantando máquina a máquina.
Para documentar, seguem os passos:
Para documentar, seguem os passos:
1) Com a máquina desligada, liguem
novamente
2) Pressiona F8 várias vezes até
aparecer o MENU DE INICALIZAÇÃO
3) Escolha a primeira opção REPARAR
O COMPUTADOR
4) Escolha RESTAURAÇÃO DO SISTEMA
5) Selecione a data 09/04 ou
anterior (não muito antiga)
6) O processo vai demorar um tempo
e vai acabar em ERRO
7) Ignore o erro e clique em FECHAR
8) O computador vai reiniciar e
vai apresentar a tela “Reparo de
Inicialização” e “Iniciar o Windows normalmente”. Ignore a primeira opção e
mande iniciar normalmente
9) Surpreendentemente o Windows vai
entrar normalmente
10) Dentro do Windows faça
NOVAMENTE a RESTAURAÇÃO DO SISTEMA para o mesmo dia que fez antes
11) Dentro do Windows UPDATE deve
ser BLOQUEADA a atualização KB2823324
12) UFA!!
Xando, não funcionou. Sugiro.
ResponderExcluirSolução temporária para o problema
A forma mais rápida de resolver o problema é via console de reparação com o comando:
1. Reinicie o computador e acesse o DVD do Windows 7
2. Escolha a opção de restauração do sistema operacional com prompt de comando
3. Assim que o promtp de comando abrir, digite:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions onde X é a unidade onde está instalado o Windows 7.
Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.
Xandó veja tb problema com Skype 6.3,trava o aparelho .
ResponderExcluirDica de manutenção abaixo:
Uso o programa da IOLO-System Mechanic 11 que mantem meu equipamento sempre zerado. Abrçs Aulio
No meu computador esse procedimento resolveu.
ResponderExcluirObrigada!!
Ufa!! Que alívio!! Obrigado pelo relato.
ExcluirMais uma solução:
ResponderExcluir* Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;
* Entrar no console de recuperação;
* Abrir o command prompt;
* Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB http://support.microsoft.com/kb/2823324;
* Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
* Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. * No meu caso era: 6.1.7601.17945;
* Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers.
* Reboote o sistema.
Baseado em : http://support.microsoft.com/kb/2823324
Xandó, estão me informando que o problema só surge se o KB2823324 estiver instalado em uma máquina com o plugin (rootkit?) da GAS, o Gbplugin.
ResponderExcluirFaz sentido, pois uma das máquinas que foi afetada recebeu a atualização, após a reinstalação do Win7 x86, e não apresentou o defeito. Neste caso, o plugin não estava instalado ainda.
Verifique se este é o caso nos seus computadores.
De fato nem todas as máquinas apresentaram o problema. Mas eu tenho 100% de certeza de que uma delas não tinha o Gbplugin.
ExcluirCoisa que não vamos entender com 100% de precisão nunca!!
Apenas quis compartilhar a(s) solução(ões) com os leitores e eles mesmos trazendo suas experiências. OBRIGADO
SOLUÇÃO OFICIAL DA MICROSOFT É DADA NA URL ABAIXO
ResponderExcluirhttp://support.microsoft.com/kb/2839011
Xandó, obrigado pelas dicas. Acho que não tinha esse plugin... pelo menos de maneira voluntária!
ResponderExcluirPegou muuuuuuuuuuita gente de surpresa!!! Abs
ExcluirO plugin do G-Buster é instalado se você acessar um site de banco pelo menos uma vez, com privilégio de administrador (ou clicar em sim/digitar a senha quando pedir para instalar o 'software'). Se algúem usou o computador para só ver algo na sua conta no banco, a mais de um ano, por exemplo, vai ter o plugin instalado.
ResponderExcluirIsso mesmo!! Traiçoeiro nesta hora isso!!!
Excluir