quinta-feira, 11 de abril de 2013

URGENTE - Solução para o problema da atualização do Windows 7 encontrada!!


Em relação ao problema , resumindo, quem teve seu computador atualizado automaticamente pelo Windows ontem (Windows 7 32 bits), hoje não está conseguindo ligar a máquina.

SOLUÇÃO ENCONTRADA. Estamos já implantando máquina a máquina.

Para documentar, seguem os passos:

1)      Com a máquina desligada, liguem novamente
2)      Pressiona F8 várias vezes até aparecer o MENU DE INICALIZAÇÃO
3)      Escolha a primeira opção REPARAR O COMPUTADOR
4)      Escolha RESTAURAÇÃO DO SISTEMA
5)      Selecione a data 09/04 ou anterior (não muito antiga)
6)      O processo vai demorar um tempo e vai acabar em ERRO
7)      Ignore o erro e clique em FECHAR
8)      O computador vai reiniciar e vai  apresentar a tela “Reparo de Inicialização” e “Iniciar o Windows normalmente”. Ignore a primeira opção e mande iniciar normalmente
9)      Surpreendentemente o Windows vai entrar normalmente
10)   Dentro do Windows faça NOVAMENTE a RESTAURAÇÃO DO SISTEMA para o mesmo dia que fez antes
11)   Dentro do Windows UPDATE deve ser BLOQUEADA a atualização KB2823324
12)   UFA!!

12 comentários:

  1. Xando, não funcionou. Sugiro.

    Solução temporária para o problema

    A forma mais rápida de resolver o problema é via console de reparação com o comando:

    1. Reinicie o computador e acesse o DVD do Windows 7

    2. Escolha a opção de restauração do sistema operacional com prompt de comando

    3. Assim que o promtp de comando abrir, digite:

    dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions onde X é a unidade onde está instalado o Windows 7.

    Isso irá reverter as últimas atualizações e o Windows 7 voltará a funcionar corretamente.


    ResponderExcluir
  2. Xandó veja tb problema com Skype 6.3,trava o aparelho .

    Dica de manutenção abaixo:

    Uso o programa da IOLO-System Mechanic 11 que mantem meu equipamento sempre zerado. Abrçs Aulio

    ResponderExcluir
  3. No meu computador esse procedimento resolveu.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma solução:

    * Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;
    * Entrar no console de recuperação;
    * Abrir o command prompt;
    * Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB http://support.microsoft.com/kb/2823324;
    * Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
    * Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. * No meu caso era: 6.1.7601.17945;
    * Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers.
    * Reboote o sistema.

    Baseado em : http://support.microsoft.com/kb/2823324

    ResponderExcluir
  5. Xandó, estão me informando que o problema só surge se o KB2823324 estiver instalado em uma máquina com o plugin (rootkit?) da GAS, o Gbplugin.

    Faz sentido, pois uma das máquinas que foi afetada recebeu a atualização, após a reinstalação do Win7 x86, e não apresentou o defeito. Neste caso, o plugin não estava instalado ainda.

    Verifique se este é o caso nos seus computadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato nem todas as máquinas apresentaram o problema. Mas eu tenho 100% de certeza de que uma delas não tinha o Gbplugin.
      Coisa que não vamos entender com 100% de precisão nunca!!
      Apenas quis compartilhar a(s) solução(ões) com os leitores e eles mesmos trazendo suas experiências. OBRIGADO

      Excluir
  6. SOLUÇÃO OFICIAL DA MICROSOFT É DADA NA URL ABAIXO

    http://support.microsoft.com/kb/2839011

    ResponderExcluir
  7. Xandó, obrigado pelas dicas. Acho que não tinha esse plugin... pelo menos de maneira voluntária!

    ResponderExcluir
  8. O plugin do G-Buster é instalado se você acessar um site de banco pelo menos uma vez, com privilégio de administrador (ou clicar em sim/digitar a senha quando pedir para instalar o 'software'). Se algúem usou o computador para só ver algo na sua conta no banco, a mais de um ano, por exemplo, vai ter o plugin instalado.

    ResponderExcluir