quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HP apresenta tablet para o segmento corporativo, o ElitePad 900

Tablets, Tablets, Tablets... Este mercado só faz crescer. E fabricantes de peso como a HP não iam ficar fora deste mercado. A propósito a HP inovou ao projetar seu Tablet corporativo com diversos conceitos ainda não aplicados em outros produtos.


HP ElitePad 900 - Windows 8



Já vi muitos tablets que aceitam teclados externos para aumentar a usabilidade para quem precisa produzir certa quantidade de conteúdo ou responder e-mails com certo volume, a despeito deste tipo de equipamento ser mais apropriado para consumo de conteúdo. Mas é fato que mutas pessoas se acharam com o Tablet e só querem este dispositivo para seu dia a dia.

E pensando neste tipo de usuário a HP trouxe não apenas um Tablet e sim um ecossistema completo de acessórios que permitem o uso de forma ampla e bem diversificada. Para este tipo de usuário que quer ter o Tablet como seu único ou ao menos seu principal dispositivo a HP traz um "docking station" cheio de ricas conexões : HDMI, VGA, Ethernet, 2 USBs, som, etc.  Assim o Tablet vira um "PC" completo com monitor e teclado se assim o usuário o desejar. Claro que não este produto não se propões a substituir plenamente um PC, mas como rodará Windows 8 e tem processador compatível com plataforma X86 o universo de aplicativos que podem ser executados é imenso.

HP ElitePad 900 - Tablet montado no docking




HP ElitePad 900 - acessórios


Há também uma diversidade de adaptadores e conexões possíveis, para quem não quiser usar o docking station, ampliando as possibilidades deste Tablet. Outro dos acessórios apresentados é um "Jacket" que confere grande robustez ao equipamento tornando-o resistente a quedas e maus tratos, normais em ambientes que não sejam nas mãos de um executivo.

HP ElitePad 900 - Jacket


Mas o tal "Jacket" tem múltiplas personalidades. Ele também funciona como um mini docking-station disponibilizando algumas conexões adicionais como USBs e HDMI. E o Jacket tem espaço para uma bateria extra, bem fina que se aloja em um receptáculo apropriado, fazendo quase dobrar o tempo de autonomia de uso.

HP ElitePad 900 - Jacket com bateria extra em destaque

A nota abaixo enviada pela HP tem mais detalhes sobre o ElitePad 900. Agora minha vontade é esperar chegar e provar com minhas próprias mãos este Tablet corporativo, cheio de acessórios, com Windows 8 e poder escrever um texto mais detalhado...


Flavio Xandó

HP apresenta tablet para o segmento corporativo, o ElitePad 900



O HP ElitePad 900 oferece soluções completas de computação para usuários corporativos e consumidores finais

A HP apresentou o HP ElitePad 900, um tablet que combina um belo design com recursos, funcionalidade e suporte de nível empresarial.

Projetado para empresas e governos, o HP ElitePad possui Smart Jackets,(1) que agregam opções de conectividade e vida útil de bateria mais longa, junto com opcionais específicos, que personalizam o tablet para usos especializados. 

O HP ElitePad é um tablet ultrafino e leve, com Microsoft® Windows 8,(2) que oferece recursos para manter até os gerentes de TI satisfeitos e apresenta um design que seduzirá os usuários. Ele apresenta toda a capacidade de serviço, segurança aperfeiçoada e gerenciabilidade encontradas nos PCs HP Elite, além de durabilidade de nível militar para quedas, vibração, poeira, temperaturas extremas e altitudes elevadas.(3) 

“Muitas organizações são forçadas a trocar design por funcionalidade ao tomar decisões sobre compras de tecnologia”, disse James Mouton, vice-presidente sênior e gerente geral, Unidade de Negócio de Personal Computer Global, HP. “Combinando o estilo e experiência de usuários que exigem recursos específicos para TI, o HP ElitePad  está pronto para tudo.” 

Um tablet que foi feito também para empresas

Com formato ergonômico para encaixe confortável na mão, o HP ElitePad oferece uma tela com diagonal de 10,1", pesa apenas 680 gramas(4) e tem uma espessura de 9,2 mm. A proporção 16:10 maximiza a área da tela para visualização ideal dos aplicativos de negócio tradicionais, além do conteúdo de vídeo. Feito com precisão, com foco em qualidade e acabamento, o HP ElitePad usa materiais de primeira linha, com muito estilo, como alumínio usinado em CNC e Corning® Gorilla® Glass 2.

Alimentado por processadores móveis Intel® da nova geração, o HP ElitePad oferece produtividade de PC para as pessoas em trânsito e a compatibilidade com Intel x86 para suporte de aplicativos de negócio existentes. Ele foi preparado para Windows 8 e é compatível com entrada baseada em toque, pendrive ou voz. O HP ElitePad também oferece eficiência de energia e conveniência ao estilo de smartphone, com compatibilidade com aplicativos Windows tradicionais, além da fácil integração aos ambientes de TI existentes. 

O ambiente exclusivo dos HP Smart Jackets, que melhora a produtividade, e os acessórios adicionais projetados especificamente para o HP ElitePad expande o potencial do tablet, transformando-o em uma solução completa: (1) 

HP ElitePad Productivity Jacket — inclui um teclado integrado, portas de conectividade, leitor de cartão SD e ângulos de visualização ajustáveis para oferecer uma experiência computacional completa.
HP ElitePad Expansion Jacket — acrescenta USB, HDMI e outra conectividade para fazer mais em trânsito. Oferece vida útil de bateria mais longa quando acompanhando a bateria opcional HP ElitePad Jacket.(5)
HP ElitePad Rugged Jacket — oferece proteção adicional acima e além dos níveis militares de confiabilidade.
HP ElitePad Docking Station — oferece uma experiência de desktop de classe empresarial com teclado e monitor adicionais e também carrega o tablet. Ou use-o para configurar o tablet como um tela secundária para uma operação multitarefa fenomenal. 
HP Executive Tablet Pen — permite aos clientes escrever mensagens e notas à mão diretamente na tela e, depois, salvar e converter o texto digitado para uso em outros aplicativos.

Carregado com ferramentas para trabalho ou reprodução móvel
A câmera de vídeo frontal de 1080p e a câmera fotográfica posterior de 8 MP do tablet HP ElitePad com flash de LED e software CyberLink YouCam incluído ajudam os usuários a se comunicar facilmente, frente a frente, criando vídeos da web em alta definição (HD)(6) ou gravar vídeos de treinamento sem altos custos de produção.

Capacitado pela tecnologia desenvolvida pelo HP Labs, o braço de pesquisa central da companhia, o novo HP PageLift(7) é um aplicativo que corta, ilumina e orienta corretamente uma imagem capturada de um quadro branco, contrato em papel ou outro documento para que esteja pronto para uso ou compartilhamento sem a necessidade de edição manual.  

Os usuários podem facilmente imprimir direto do próprio HP ElitePad para qualquer impressora HP habilitada com o ePrint ou para uma impressora HP em rede sem a necessidade de fazer download de drivers. O software HP ePrint(8) permite aos usuários imprimir remotamente em mais de 24.000 locais públicos, como hotéis e revendas de serviços de negócio.(9) O HP ElitePad também ajuda pequenos grupos de trabalho a se conectar com o HP Wireless Hotspot, um aplicativo de desktop que permite aos usuários compartilhar uma conexão de internet sem fio e largura de banda de rede.(10)

Softwares adicionais de experiência de usuário incluem o suíte CyberLink Media, que permite aos usuários gerenciar e criar conteúdo de áudio e vídeo com a mesma interface fácil de usar de outros PCs empresariais da HP. Além disso, os usuários podem registrar e ouvir o áudio com microfone estéreo e fones de ouvido com a riqueza do Áudio SRS. 

O gerenciamento de informação é facilitado com o Evernote, que captura, salva e sincroniza informações entre dispositivos, com recurso de busca incrivelmente rápido e software Skitch que facilita a colaboração com colegas, marcando rapidamente imagens com legendas ou esboços.

Gerenciabilidade, implantação e segurança para ambientes de TI

O HP ElitePad oferece um ciclo de vida longo, imagem estável, garantia limitada de um ano expansível por mais 3, 4 ou 5 anos e o HP Global Series Support, tudo aquilo que os gerentes de TI esperam de um tablet empresarial. O HP ElitePad pode ser totalmente reparável como uma ferramenta de serviço opcional, exclusiva, para manutenção interna, que permite aos clientes acessarem o painel, bateria, placa-mãe e chassi monobloco, ajudando a reduzir paradas e manter os dados importantes e os dispositivos na empresa.(11) 


Além disso, as organizações apreciarão a proteção de nível empresarial dos dados, dispositivos e identidade do HP Client Security,(12) incluindo HP BIOS Protection, Security Manager e HP Drive Encryption. Outros recursos de segurança incluem o Device Access Manager, Computrace(13) e Sparekey. 

A implantação do dispositivo e o suporte e a manutenção contínuos são facilitados com a compatibilidade com o X86 e o suporte para soluções do HP Client Management. O LANDesk Management Suite também aumenta a segurança e facilita o gerenciamento, fornecendo ferramentas exclusivas para localizar e proteger dados em dispositivos perdidos, capturar remotamente informações do cartão SD para ativação de WWAN em massa(14) e aplicar políticas geográficas para bloquear remotamente, apagar por completo e limpar dados de maneira seletiva. 

Disponibilidade
O HP ElitePad 900 estará disponível no Brasil a partir do inicio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário