domingo, 29 de julho de 2012

Innergie PocketCell. Energia de bolso, leve e genial

Todos temos um sem número de dispositivos portáteis que usamos no dia a dia. Só para citar alguns de que me lembro agora : telefone celular ou smartphone, GPS, tablet, reprodutor de músicas (MP3), console de jogos portátil, etc. Em todos estes casos o ponto sempre crítico é a durabilidade da bateria, que invariavelmente nos falta em um momento sempre crucial. Certa vez fiquei sem GPS no meio de uma cidade desconhecida para mim. Situação muito crítica!

Já testei no passado produtos para resolver este tipo de situação. Em tese todos funcionaram a contento, com maior ou menor capacidade de carga, peso, tamanho. Um destes que já testei tinha até condição de suportar carregar um notebook (desligado). Mas o que faz a diferença é ter descoberto neste INNERGIE um compromisso fantástico de funcionalidade, recursos, tamanho e peso.

A figura abaixo, mostra as várias facetas do INNERGIE de uma vez só.


Innergie – múltiplas facetas do produto

As qualidades que me cativaram foram principalmente o tamanho e capacidade de carga. O Innergie é um pouco maior e um pouco mais grosso que os pendrives de primeira geração. Mas cabe no bolso sem problema algum e sem passar a sensação de que há um pequeno tijolo sendo carregado. Sendo preciso, seu peso é de apenas 184 gramas. Quanto à capacidade de carga é de 3000 mAh. Se este número não quer dizer muita coisa para você, não se incomode, para mim também não dizia muita coisa!! Mas se eu te disser que esta capacidade de carga é cerca do dobro de uma bateria de smartphone isso já dá outro sabor. Com uma única carga do Innergie PocketCell você consegue dar carga para dois telefones celulares ou uma carga de iPad. E isso tudo cabendo no bolso de sua calça ou dentro de uma bolsa feminina com grande folga.

Uma das características deste carregador é seu sistema para monitorar o grau de carga contida em sua bateria. Há um conjunto de luzes (leds) azuis que dão a ideia da carga relativa. Enquanto alguma das luzes estiver piscando a carga não está completa. Da mesma forma podemos saber quanto ainda resta de energia.

Innergie PocketCell – sistema de luzes com a carga do aparelho

Mas o que achei realmente genial neste produto foi a inventiva solução que desenvolveram ao criar o cabo único de conexões para o produto. Veja na foto abaixo. De um lado há um conector USB convencional, daqueles que você pluga no seu computador para alimentar a carga da bateria. Do outro lado o cabo é composto por três partes que se encaixam uma sobre as outras, fazendo parecer que há apenas um conector na outra ponta. O conector maior (na ponta) tem o encaixe para produtos Apple como iPad, iPhone e iPod. Com um sutil movimento aparece o outro conector, micro USB que é usado hoje em dia em imensa quantidade de telefones celulares e smartphones. Mais um movimento sutil aparece o conector mini USB ainda usado um muitos outros dispositivos como reprodutores MP3, etc.


Innergie PocketCell – o cabo genial, 4 em 1

A própria construção do cabo já induz seu usuário a utilização correta do produto. No corpo do Innergie PocketCell há dois encaixes USB, um do tamanho igual ou dos PCs e MACs e outro do tipo mini USB. Um deles é “input” e outro “output”. Assim para realizar a carga da bateria interna, basta usar o lado mini USB conectado no produto (na porta input) e o USB no computador. Para realizar a carga de algum dispositivo a partir da energia do Innergie o procedimento é o inverso. Conecta-se o lado USB comum na porta output e a outra ponta do cabo, com aquelas três opções ficam livres para serem conectadas nos aparelhos que se deseja energizar. Simples, fácil e elegante.

Estou usando este produto de forma intensa há quase três semanas, pois estou viajando e resolvi trazê-lo comigo (espero que o distribuidor no Brasil não se importe com este passeio). Isso também explica minha pouca atividade (novos textos publicado) nos últimos dias. Neste período usei o Innergie PocketCell com os seguintes dispositivos:

- smartphone Huawei Honor
- smartphone BlackBerry Bold 9900
- Apple iPod Touch
- Tablet Motorola Xoom 2 (em testes para publicação futura)
- MP3 Player Sandisk Sansa Clip Plus
- GPS TomTom VIA 1400T

Sucesso pleno, sem surpresas e como eu esperava. E reparem que não foi um singelo teste, muito pelo contrário. Vários tipos de dispositivos e de vários fabricantes diferentes. Em alguns casos eu apenas recarregava a energia de um dispositivo e outras vezes plugava o Innergie e usava o aparelho ao mesmo tempo. Em ambos os casos o funcionamento foi com o esperado.

A Innergie divulga uma tabela com o ganho potencial de carga proporcionado para diferentes dispositivos.


Fica claro para mim que esta categoria de produto, energia portátil é absolutamente essencial para o usuário contemporâneo, portador de diversos dispositivos. Já experimentei mais de um tipo destes carregadores e entendi que há segmentos distintos. Há modelos que levam pouca carga e são extremamente leves (permitem apenas um uso – uma carga). Há carregadores mais robustos, alguns até realizam carga de notebooks (desligado), com grande capacidade, mas são pesados. O PocketCell está no meio do caminho. Faz tudo que o “grandão” faz, menos carga de notebook, mas dá conta de todos os outros dispositivos. Talvez seja o caso de algumas pessoas mais “conectadas” precisarem de mais de um carregador portátil. Não é o meu caso. Um PocketCell deu conta de tudo que precisei nesta viagem. E por isso mesmo ele terá lugar em meu “cinto de utilidades” do dia a dia digital!!

5 comentários:

  1. Onde posso encontrar o produto para comprar? Não encontro em loja alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo, vou perguntar agora mesmo para o fabricante!!

      Excluir
    2. Rodolfo a assessoria de imprensa respondeu que deve ser encontrado na FNAC, entre outras lojas. FNAC vai receber esta semana.

      Excluir
  2. Será que ela carrega notebooks também? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, este modelo carrega celular, MP3 Player, jogos portáteis, mas não notebooks. Testei no passado um modelo (maior) de outro fabricante (C3 Tech)que carrega notebook também.

      Excluir