quarta-feira, 16 de maio de 2012

Kaspersky Lab lança solução de segurança para ambientes virtuais

Quem acompanha meus textos sabe que há muitos anos, muito antes até de virtualização ser a "febre" que é no mercado eu venho analisando e até usando este tipo de solução. Até mesmo pelo aspecto segurança. Mas com o passar do tempo e grande disseminação da tecnologia os ataques se sofisticaram a ponto de haver ameaças dirigidas para ambiente virtuais. A Kaspersky se preocupou em criar uma solução para este ambiente. Disso que se trata a notícia abaixo. Preocupei-me em divulgar a nota abaixo e tenho interesse em conhecer em detalhes a solução. Assim poderei trazer mais dados para os leitores.


Flavio Xandó


O Kaspersky Security for Virtualization oferece eficiência da rede e proteção contra malware com gerenciamento centralizado


São Paulo – 14 de maio de 2012 Após o lançamento do  Kaspersky Endpoint Security 8 em outubro de 2011, a Kaspersky Lab reforça sua oferta para o mercado corporativo com a chegada do Kaspersky Security for Virtualization. A virtualização oferece inúmeros benefícios comerciais e tecnológicos para as organizações, porém, se desprotegidas, essas plataformas podem se tornar um elo fraco na segurança empresarial.

Através da integração com o VMware vShield™ Endpoint Security, o Kaspersky Security for Virtualization executa suas funções antimalware em uma plataforma de gerenciamento que unifica os ambientes físicos, virtuais e móveis, permitindo eliminar a duplicação de recursos, aumentar o desempenho das máquinas virtuais, reduzir custos de hardware e diminuir o consumo de energia. “Esse é apenas o início da parceria com o VMware , pois planejamos desenvolver mais funcionalidades em conjunto com a empresa.  Este é apenas o início das ofertas de segurança virtual da Kaspersky Lab”, afirma Petr Merkulov, diretor de produto da Kaspersky Lab.

O produto de segurança para virtualização da Kaspersky oferece ainda proteção para centrais de dados, servidores e desktops virtualizados.  O Kaspersky Security for Virtualization detecta automaticamente cada máquina virtual na rede e ativa a proteção antimalware sem a necessidade de instalar e atualizar o antivírus em cada máquina. Esse modelo garante que todas as máquinas virtuais recebam o mesmo nível de proteção, independentemente de quando foram criadas ou se ficaram off-line por longos períodos.

A solução para virtualização é totalmente compatível com o Kaspersky Endpoint Security 8 for Windows, que oferece a opção “habilitar para virtualização”. Desta forma, os clientes podem decidir o método de proteção que melhor atende as necessidades de segurança: via Kaspersky Security Network (centralizado) ou via agente (com o Kaspersky Endpoint Security 8 presente em cada máquina virtual).  Em ambos os casos, os administradores de TI podem criar políticas de segurança personalizadas para grupos selecionados de máquinas virtuais com a mesma facilidade que para computadores físicos.

Uma das maiores vantagens da virtualização, a otimização dos recursos de TI, pode sofrer com implementações medíocres.  “Muitas empresas de pequeno e médio porte, com 500 a 5.000 unidades, têm diferentes combinações de virtualização em suas infraestruturas. Muitas dessas empresas usam práticas de segurança mais adequadas para ambientes físicos, por exemplo, a verificação antivírus baseada em agentes, e podem não aproveitar todos os benefícios de seus investimentos na virtualização”, afirma Christian Christensen, vice-presidente de Programas, Grupo de Produtos e Serviços de Segurança do IDC.

“Com o Kaspersky Security for Virtualization, a Kaspersky Lab oferece agora soluções de segurança baseados em agentes e sem agentes gerenciadas pelo mesmo console, o que dará às empresas mais flexibilidade na criação de uma rede que atenda às suas necessidades, sem uma complexidade excessiva ou uma proteção ineficiente”, explica Christensen.


Requisitos do sistema
O Kaspersky Security for Virtualization dá suporte à plataforma VMware e oferece proteção sem agentes para máquinas virtuais que executam a maioria dos sistemas operacionais Windows, incluindo Windows 7; Windows Vista; Windows XP; Windows Server 2008; Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2003. Os requisitos completos do sistema estão disponíveis em: http://support.kaspersky.com/ksv?level=3

Disponibilidade
O produto estará disponível para o público em 11 de abril de 2012 para pedidos online no site internacional da Kaspersky Lab e também por meio do canal de parceiros.

Sobre a VMware
VMware, VMware vCenter e VMware vShield são marcas registradas e/ou marcas comerciais da VMware, Inc. nos Estados Unidos e/ou outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes aqui mencionados podem ser marcas comerciais ou registradas de suas respectivas empresas. O uso da palavra "parceiro" ou "parceria"não implica uma relação de parceria legal entre a VMware e qualquer outra empresa.

Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é a maior empresa privada de segurança da internet, fornecendo proteção contra todos os tipos de ameaça de TI, como vírus, spywares, hackers, spams, entre outros. Os seus produtos proporcionam mais defesa para usuários domésticos, PMEs, grandes empresas e internet móvel; protegendo mais de 300 milhões de sistemas ao redor do mundo. 

6 comentários:

  1. this article is very good. It is very so much valuable content. I hope these Commenting lists will help to my website
    Website :- Water purifier service in Nagpur

    ResponderExcluir
  2. how to play fantasy cricket Play and win exclusive prizes & experiences, only with Fantasy Power 11 .Fantasy Power 11- fantasy cricket best app. Download best fantasy cricket app in India & win cash

    ResponderExcluir
  3. Great article! This is the type of information that are meant to
    be shared across the internet. Thank you for sharing such a useful post. Very Interesting Post! I regularly follow this kind of Blog
    read more

    ResponderExcluir
  4. Thank You for Providing Such insightful information. If someone is looking for the QuickBooks Customer Service in US.

    ResponderExcluir