quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SANDISK investe no mercado brasileiro e anuncia produção de drive USB local

SANDISK MANTÉM O FOCO NO CRESCENTE MERCADO BRASILEIRO E ANUNCIA PRODUÇÃO LOCAL COM UM NOVO MODELO DRIVE USB

  • Operação da Sandisk em Londrina, no Paraná, concretiza a primeira unidade de montagem dos produtos da empresa na América Latina.
  • O drive USB Cruzer® Connect será o primeiro modelo produzido no país.

São Paulo, 26 de outubro de 2011 - A SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder global em soluções de armazenamento de dados em memória flash, anuncia que está trabalhando em parceria com um fabricante de Londrina para realizar localmente a montagem e embalagem final dos seus produtos USB flash drive. A SanDisk trabalhará com o TMT Memory Group, uma empresa do segmento de memória flash e DRAM com mais de 20 anos de experiência na indústria.

A operação da SanDisk em Londrina vai conferir à empresa mais flexibilidade para adaptar seus produtos às demandas locais de consumo. O primeiro produto a ser lançado pela nova operação da SanDisk, o USB flash drive Cruzer® Connect™ de quatro gigabytes (GB) 1, oferece aos consumidores uma maneira fácil e conveniente de armazenar documentos, mídia e outros arquivos. No futuro, a SanDisk pretende oferecer outros modelos do drive, também produzidos no Brasil.
                                                                                                         
"A SanDisk continua expandindo no mercado brasileiro, que vive um momento de alto crescimento", disse Beto Santos, diretor da SanDisk no Brasil. "Através da unidade de Londrina, poderemos oferecer produtos fabricados localmente e de alta qualidade aos nossos clientes, ajudando-os a melhor gerir o seu conteúdo digital”.

Embora tenha como foco primário atender o Brasil, a operação poderá também fornecer USBs para outros mercados latino-americanos no futuro. É esperado que a operação gere mais de 50 empregos diretos e indiretos já no início da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário