segunda-feira, 24 de junho de 2019

PAPOFÁCIL #356 Equinix lança serviço de redes virtuais em sua plataforma

Eduardo Carvalho, Presidente, comenta sobre a expansão (em tamanho e número) dos Data Centers no Brasil e sobre a disponibilização da tecnologia Network Edge quehabilita redes na plataforma de interconexão global da Equinix, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura física de data center, citando exemplos de uso no Brasil.

Gravado dia 06/06/2019 na Equinix 

PAPOFÁCIL #356 Equinix lança serviço de redes virtuais em sua plataforma





Equinix lança serviço de redes virtuais em sua plataforma

O Network Edge oferece serviço de redes na plataforma de interconexão global da Equinix, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura física de data center. A solução permite aos clientes selecionar, configurar e conectar em poucos minutos dispositivos de rede e segurança dos principais fornecedores do setor, incluindo Cisco, Juniper Networks e Palo Alto Networks

A Equinix, Inc. (Nasdaq: Eqix), empresa global de interconexão e data center, anunciou hoje a próxima fase de evolução da Plataforma Equinix® lançando seus serviços de Network Edge. Esta inovação que permite que as empresas modernizem suas redes virtualmente, em poucos minutos, ao implantar a virtualização de funções de rede (NFV), a partir de vários fornecedores, para conectar seu ecossitema de fornecedores digitais na Equinix.

“À medida que evoluímos a plataforma de interconexão global da Equinix, nós inovamos na criação de novos produtos para ajudar empresas a transformarem seus negócios globais na digital edge, ou seja, perto dos clientes, parceiros e fornecedores. Com o Network Edge, oferecemos um pacote extraordinário de serviços de redes virtuais e uma proposta de valor atraente para ajudar as empresas a alcançarem escala global implantando, em poucos minutos, infraestruturas na edge prontas para o digital”, explica Bill Long, vice-presidente, serviços de interconexão da Equinix.

Desenvolvido para acelerar a transformação digital de empresas globais, o Network Edge oferece às corporações uma nova maneira de implementar serviços de rede na plataforma de interconexão global da Equinix, sem a necessidade de uma infraestrutura física de data center ou de hardware. Como uma opção a mais no amplo portfólio de serviços físicos e virtuais de interconexão da Equinix, o Network Edge permite que as empresas reduzam o CAPEX e aumentem seus serviços de TI e de rede globalmente ao desenvolver virtualmente uma infraestrutura pronta para o digital.

Por se tratar de um conjunto de serviços de redes virtuais com neutralidade de fornecedor, o Network Edge permite que os clientes selecionem, configurem e conectem dispositivos de rede e segurança em tempo real, oferecidos por uma seleção dos principais fornecedores do setor, incluindo Cisco, Juniper Networks e Palo Alto Networks. Ao levar serviços de rede integrados e de latência ultrabaixa para mais perto dos usuários finais, clouds e ecossistemas valiosos em um maior número de locais, o Network Edge pode aprimorar drasticamente os esforços de otimização de rede de maneira econômica.

“Fazendo uma analogia simples, no passado nós íamos até uma locadora alugar um VHS e precisávamos de um videocassete para conseguir ver um filme, enquanto hoje tudo é feito online, por streaming. Ou seja, o hardware virou software. É isso que o Network Edge faz com as redes das empresas. Em vez de uma infraestrutura física, é possível desenvolver redes totalmente virtualizadas por software a partir de diversos fornecedores, de forma segura e direta na Plataforma Equinix”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

O Network Edge também inclui uma integração já incorporada ao serviço de interconexão global sob demanda e habilitado para SDN da Equinix, o Equinix Cloud Exchange Fabric™ (ECX Fabric™). Ao combinar o Network Edge ao ECX Fabric, os clientes podem implementar dispositivos de edge virtuais e interconectá-los a clouds e provedores de telecom localizados em diversos mercados globais, ampliando seu alcance de modo a ter acesso a milhares de novos parceiros de negócio sob demanda em qualquer lugar, a qualquer momento, e de modo a alcançar qualquer pessoa por meio de uma única conexão privada.

“Ao integrar perfeitamente o Network Edge ao nosso serviço ECX Fabric, os clientes também podem explorar, virtualmente, o maior ecossistema de interconexão do mundo e conquistar um enorme valor comercial por meio da nossa plataforma", conclui Bill.

Proximidade aos serviços digitais

À medida que as empresas globais se transformam digitalmente, passam a exigir infraestruturas de TI globais modernas e próximas aos serviços digitais. Exigem também altos níveis de segurança de dados e a capacidade de se conectar globalmente com vários parceiros em diversos ecossistemas de negócios.

Com o Network Edge, as empresas podem adotar serviços de redes virtuais dentro das instalações de um data center International Business Exchange™ (IBX®) da Equinix sem grandes investimentos na aquisição de equipamentos e infraestrutura adicionais. O Network Edge também é compatível com as infraestruturas físicas existentes na Plataforma Equinix, acelerando ainda mais a trajetória dos negócios digitais em uma escala global.

O Network Edge oferece aos clientes uma seleção de serviços de redes virtuais que inclui vários fornecedores. Os dispositivos de rede na edge disponíveis atualmente incluem o Cloud Services Router 1000V da Cisco®, o Virtual Firewall vSRX da Juniper® e o Firewall da série VM da Palo Alto Networks®, com dispositivos de edge adicionais incluindo o SD-Wan da Cisco, que será adicionado em breve à Plataforma Equinix.

"À medida que o consumo de aplicações multicloud continua crescendo, as redes corporativas têm a tarefa de oferecer a seus usuários uma experiência rápida e segura, onde quer que eles estejam. Trabalhar com os serviços do Network Edge da Equinix permite que nossos clientes corporativos obtenham proximidade a provedores SaaS e de cloud em suas unidades globalmente. O serviço também vai oferecer a capacidade de implementar e gerenciar automaticamente os serviços de SD-WAN da Cisco para garantir uma ótima experiência de aplicação”, afirma Sachin Gupta, vice-presidente sênior de gestão de produtos e de negócios de redes corporativas da Cisco.

O Network Edge é ideal para casos de uso específicos de negócios digitais, tais como:
  • Roteamento entre clouds — à medida que a adoção da cloud continua crescendo, muitas aplicações passam a abranger múltiplas clouds. Para maximizar a quantidade de dados que se deslocam de uma cloud para outra, os roteadores virtuais implantados com o Network Edge podem rotear dados entre duas clouds de forma integrada e com latência ultrabaixa.
  • Migração entre clouds — implementar um roteador virtual com o Network Edge pode criar uma conexão privada entre duas clouds, permitindo transferências de dados mais eficientes ao movimentar grandes quantidades de informação de uma cloud para outra para backups, migrações ou análises.
  • Firewall de cloud híbrida — para ajudar a proteger redes com endpoints públicos criados quando aplicações públicas são hospedadas em clouds públicas, o Network Edge pode ser usado para implementar firewalls de cloud virtuais em poucos minutos. O Network Edge também pode implantar um firewall virtual em conjunto com firewalls físicos.
  • SD-WAN Filial-para-Cloud — para acelerar a transformação das empresas que possuem filiais, o Network Edge oferecerá em breve a capacidade de construir polos de interconexão rapidamente na Equinix e otimizar a conectividade entre filiais, provedores de cloud, provedores SaaS e milhares de possíveis parceiros de negócios por meio do ECX Fabric.
"A transformação digital tem incentivado as empresas a modernizarem suas infraestruturas globais de TI e a adoção contínua de estratégias híbridas e multicloud acentua ainda mais essa necessidade. À medida que as aplicações se tornam mais distribuídas, residindo tanto em data centers quanto em múltiplas clouds públicas, a rede também precisa se tornar distribuída, capaz de fornecer políticas consistentes para reger os serviços de rede e de segurança. Serviços de redes virtuais como o Network Edge, oferecidos como fornecedor neutro e integrados ao ECX Fabric, deverão acelerar as oportunidades globais de interconexão para os clientes. Acreditamos que esses serviços oferecem valor para as empresas e diferenciam a Equinix no mercado”, diz Eric Hanselman, analista chefe da 451 Research.

este texto foi originalmente publicado em http://www.papofacil.com.br/2019/06/356-equinix.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário