terça-feira, 4 de junho de 2019

PAPOFÁCIL #347 Samsung apresenta e explica as vantagens da tecnologia QLED 8K

Guilherme Campos, Gerente de Produto, comenta sobre os diferenciais tecnológicos da série QLED 8K de TVs explicando o aprimoramento de imagens usando inteligência artificial, a proteção contra o burn-in da tela, o elevado nível de contraste , o som imersivo e mais tecnologias que foram compartilhadas com jornalistas em um workshop técnico apresentado por engenheiros da empresa vindos da Coreia.

Gravado dia 31/05/2019 

PAPOFÁCIL #347 Samsung apresenta e explica as vantagens da tecnologia QLED 8K 







Samsung revela o lado técnico dos diferenciais das QLED 8K e 4K 2019 em evento em SP

Responsáveis da Coreia visitam o Brasil para demonstrações de performance do novo portfólio da marca e provam exclusividades dos novos modelos
  

Passados quase dois meses do lançamento da sua nova linha de televisores 2019, no último dia 02 de abril, e considerando o enorme interesse dos consumidores na tecnologia, a Samsung Electronics Co. trouxe diretamente da matriz na Coreia alguns dos responsáveis técnicos encarregados das soluções e exclusividades da sua categoria de QLED 2019. Os executivos demonstraram as mais recentes inovações tecnológicas para a imprensa da América Latina, em seu Technical Summit realizado nos dias 30 e 31 de maio.

As televisões da categoria QLED Q900, a primeira TV em 8K lançada no Brasil e premiada com o Innovation Award da CES 2019, é capaz de exibir imagens nativas em 8K1 com incrível noção de profundidade, contornos nítidos e texturas altamente detalhadas. Além disso, a Q900 vem com o processador Quantum proprietário da Samsung, a tecnologia de semicondutores para processamento de imagem com inteligência artificial2. O Quantum Processor 8K da Samsung faz automaticamente o upscaling de conteúdo de qualquer fonte com resolução menor para um formato de vídeo próximo ao 8K. Desta maneira, seus conteúdos do dia a dia, como programas de TV aberta e/ou paga, ou mesmo séries e filmes de aplicativos embarcados, trarão uma nova realidade de entretenimento.

O processador Quantum, pioneiro do setor, utiliza a tecnologia de IA para analisar milhões de imagens, podendo calibrar fontes de baixa resolução e otimizar essas imagens para a qualidade próxima ao 8K, independente do formato original. A conversão de qualidade de imagem com IA para 8K da Samsung oferece precisão e eficiência, realizando o processo de forma autônoma. Esses avanços na qualidade da imagem ficam mais evidentes em TVs de tela maiores, nas quais resoluções e nitidez mais altas podem ser exibidas adequadamente.

"Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Com a nossa nova categoria de televisores QLED, esperamos que os clientes aproveitem todas as nossas inovações, incluindo qualidade de imagem, upscaling com IA e recursos inteligentes e de IoT para uma vida conectada", disse Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil. "Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje."

Dentre os recursos inteligentes que equipam a linha de QLEDs deste ano, estão um novo aplicativo da Apple TV3 e o Apple AirPlay 2. Com integração total desses recursos à plataforma de Smart TV da Samsung, os usuários podem simplesmente selecionar o ícone do aplicativo da Apple TV para acessar todos os seus filmes do iTunes e programas de TV adquiridos. Com as Smart TVs Samsung compatíveis com o AirPlay 2, os consumidores podem facilmente reproduzir vídeos e outros conteúdos de seu iPhone, iPad ou Mac diretamente na TV.

Além dos recursos inteligentes, temos o Modo Ambiente4, para que a TV possa se adaptar à casa do consumidor e fazer parte da decoração. A TV parecerá uma bela moldura de vidro, combinando com a parede. E você pode até mesmo usar suas próprias imagens. Não haverá mais bagunça de cabos na sua sala de estar: uma conexão praticamente invisível junta todos os cabos, para sua TV ter um design sem fios aparentes.

As TVs vêm com um Controle Remoto Único5, de modo que você não precisa usar muitos controles, para controlar conversores de TV a cabo, aparelhos de Blu-ray e controles de jogo. Ele pode controlar tudo.

Juntamente com vários upgrades de qualidade de imagem em 2019, a adoção de modelos com Direct Full Array6 quase dobrou em relação ao ano passado. A tecnologia Direct Full Array privilegia o contraste nas telas, controlando os LEDs atrás do painel, e ajustando o brilho precisamente, tudo cena a cena, criando pretos mais profundos. Algoritmos que reconhecem e ajustam as cores analisam com mais precisão as características de cada cena, em tempo real, para controlar a distribuição do brilho, as intensidades de preto e a luz de fundo. Em última análise, isso permite que a nova linha de QLED TVs tenha uma excelente reprodução de cores pretas.

Para mais informações sobre a linha QLED TVs 2019 da Samsung, visite https://www.samsung.com/br/tvs/qled-tv/highlights/


1 A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais que demandem novos padrões, podem exigir a compra de um adaptador separadamente.

2 A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. IA Upscaling pode não ser aplicável a conexão com PC e certas condições do Modo Game.

3 Serviço pode não ser lançado junto com o produto e compatibilidade muda de acordo com a região. Imagens meramente ilustrativas. Disponibilidade do recurso e interface pode variar de acordo com a região. Checar antes do uso. Os provedores de conteúdo podem remover aplicativos da plataforma Smart TV ou parar de dar suporte a qualquer momento.

4 O Modo Ambiente 2.0 está disponível para toda a linha QLED 2019 (Q60, Q70, Q80 e Q900). As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de "invisibilidade". Tal funcionalidade mantém a televisão em modo "stand by". Para mais informações acesse www.samsung.com.br/qled.

5 Controle remoto único: verifique a compatibilidade dos aparelhos conectados. Produtos anunciados podem ser descontinuados sem aviso prévio. Equipamentos precisam estar conectados por cabos HDMI para que a TV os identifique.

6 Numeração do Direct Full Array é baseada nas tecnologias de retroiluminação, antirreflexo e aprimoramento de contraste.


este texto foi originalmente publicado em http://www.papofacil.com.br/2019/06/347-samsung.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário