É uma pena, mas nem todo mundo conhece todas as alternativas
de planos das operadoras de telefonia móvel. Menos por desinteresse dos
consumidores e mais pelo dinamismo deste mercado, muitas novas ofertas de
tempos em tempos. No caso da VIVO além da tradicional alternativa de baixo
custo chamada serviço pré-pago, as contas ditas “clássicas” pós-pagas, há
tempos existe um meio termo, a tal “conta Controle”.
É bom o consumidor ficar atento às ofertas e tipos de planos porque com o passar do tempo um certo plano deixa de existir sendo substituído por outro. Aconteceu comigo e só descobri quando tentei usar um benefício de compra de aparelho com desconto e não pude porque o meu naquele momento plano não existia mais.
A VIVO anunciou hoje a disponibilidade de alternativas para o plano Controle, o tal “intermediário” que citei no parágrafo anterior. Eu sou usuário deste tipo de plano. Meu filho tem o plano Controle 2 GB que custa R$ 79,99, que se não me trai a memória, era a única opção deste tipo de conta até tempos atrás. Chama-se controle porque o custo é fixo e existe uma conta mensal. O que a VIVO fez foi readequar o leque de opções. São hoje 4 tipos diferentes de conta controle começando a partir de R$ 39,99, com 35 minutos de ligação local de voz para números de qualquer operadora móvel, 1 GB de Internet, ligações para números fixos e móveis da VIVO sem custo (desde que use o código 15) e SMS ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
É bom o consumidor ficar atento às ofertas e tipos de planos porque com o passar do tempo um certo plano deixa de existir sendo substituído por outro. Aconteceu comigo e só descobri quando tentei usar um benefício de compra de aparelho com desconto e não pude porque o meu naquele momento plano não existia mais.
A VIVO anunciou hoje a disponibilidade de alternativas para o plano Controle, o tal “intermediário” que citei no parágrafo anterior. Eu sou usuário deste tipo de plano. Meu filho tem o plano Controle 2 GB que custa R$ 79,99, que se não me trai a memória, era a única opção deste tipo de conta até tempos atrás. Chama-se controle porque o custo é fixo e existe uma conta mensal. O que a VIVO fez foi readequar o leque de opções. São hoje 4 tipos diferentes de conta controle começando a partir de R$ 39,99, com 35 minutos de ligação local de voz para números de qualquer operadora móvel, 1 GB de Internet, ligações para números fixos e móveis da VIVO sem custo (desde que use o código 15) e SMS ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
No outro extremo, a opção mais “robusta” existe o plano que
custa R$ 79,99, com 120 minutos de ligação local de voz para números de
qualquer operadora móvel, 3.5 GB de Internet, ligações para números fixos e
móveis da VIVO sem custo (desde que use o código 15) e SMS ilimitado para
qualquer operadora do Brasil.
Veja mais detalhes na tabela abaixo:
Veja mais detalhes na tabela abaixo:
Agora há 4 níveis de custo e correspondente nível de serviço. Arredondando os números, 40, 50, 65 e 80 são opções que caberão no bolso de cada um, basta escolher. Este tipo de plano (Controle) é muito bom para quem tem um perfil de uso relativamente estável, sem grande variação no uso de Internet e minutos de conversação. No caso de necessidade de mais GB de Internet ou minutos de conversação, pacotes que estendem estes serviços podem ser adquiridos sob demanda. Mas meu conselho é, não fique usando estes pacotes. Possivelmente valerá a pena mudar para o plano superior e ter desde o início mais serviço para usufruir (será mais barato).
Mas o que mudou?? Mais fácil mostrar. Na figura abaixo podem ser vistos os planos como eles eram até o dia 12/07 (dia que os novos planos entraram em operação). Grosso modo todos os planos tiveram acréscimo, não de preço e sim de GB para uso!! O plano do meu filho, o que pago R$ 79,99 passou de 2 GB para 2.5 GB e agora para 3.5 GB (foram 1.5 GB em duas mudanças sucessivas, 1.0 GB só agora). Alternativamente o usuário se está se sentindo bem atendido com seus GBs atuais, ele pode reduzir seu plano para pagar menos.
Importante ressaltar que afora a opções e preços novos, algo muito deve ser observado, já era assim antes, é ligações para números fixos e móveis da VIVO sem custo usando desde o código (ligações para móveis da VIVO já era sem custo, mas qualquer fixo VIVO do Brasil é novidade).
Mas quero destacar algo MUITO IMPORTANTE. Sou cliente da VIVO há décadas e por isso tenho um histórico com boas experiências e também alguns problemas em situações específicas com a VIVO. Mas preciso dar a mão à palmatória. A VIVO pensou em seu cliente e recompensou-o pela fidelidade. Confiram.
Como disse, meu filho tem o plano Controle 2 GB R$ 79,99/mês. Seu plano foi automaticamente ajustado para 2.5 GB (aumento de 500 MB – 25% sem reflexo no custo). E neste mês, não sei se por isso ou pelo histórico de relacionamento ele também ganhou um bônus de mais 2.5 Gb!!! Veja na tela abaixa capturada agora mesmo no aplicativo MEU VIVO.
Por fim temos que compreender essas benesses feitas pela VIVO. Entendo por dois lados. A empresa tem todo o mérito por conseguir ajustar sua estrutura de custos, obter mais eficiência e dividir este ganho com seus clientes. No passado quase todas as operadoras criavam planos novos, mais baratos e os desavisados consumidores seguiam pagando caros e anacrônicos planos. NÃO MAIS! Além disso, outras operadoras também têm criado novos planos com preços interessantes... E VIVA A CONCORRÊNCIA!
Segue abaixo na íntegra o comunicado de imprensa enviado pela VIVO que conta também sobre o acesso a aplicativos exclusivos!
Vivo amplia oferta de dados para planos Controle
Clientes passam a ter
ainda mais internet pelo mesmo preço
São Paulo, 12 de julho de 2017
– A Vivo lança no dia 12 de julho as novas ofertas de internet para os
clientes de planos Controle. A mudança vai trazer mais dados para as ofertas a
partir de R$39,99 sem alterar os preços praticados. Todas as opções vão receber
um acréscimo de 500MB a 1 GB, ampliando em até 50% a quantidade de dados
disponíveis no ciclo. Com essa estratégia, a Vivo oferece aos consumidores
aquilo que eles mais desejam: mais dados para navegar na internet.
Com essas novidades, a empresa coloca na palma da mão dos clientes ainda mais liberdade para acessar a internet. “A Vivo passa a oferecer ainda mais dados ao cliente e mais autonomia para acesso à internet e serviços digitais como GoRead, Kantoo, NBA, que também fazem parte da oferta, ou um de nossos outros 80 apps à disposição dos clientes”, explica Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo. As alterações fazem parte do processo de transformação digital liderado pela Vivo, que oferece novas experiências (que vão muito além da conectividade) aos clientes.
O upgrade na oferta de dados vai atingir os planos Controle de R$39,99 até R$79,99. Por exemplo, o cliente do plano de R$49,99, tinha direito a 1.5GB e agora passa a ter 2GB. Os demais benefícios nos planos não sofrem mudanças.
Com essas novidades, a empresa coloca na palma da mão dos clientes ainda mais liberdade para acessar a internet. “A Vivo passa a oferecer ainda mais dados ao cliente e mais autonomia para acesso à internet e serviços digitais como GoRead, Kantoo, NBA, que também fazem parte da oferta, ou um de nossos outros 80 apps à disposição dos clientes”, explica Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo. As alterações fazem parte do processo de transformação digital liderado pela Vivo, que oferece novas experiências (que vão muito além da conectividade) aos clientes.
O upgrade na oferta de dados vai atingir os planos Controle de R$39,99 até R$79,99. Por exemplo, o cliente do plano de R$49,99, tinha direito a 1.5GB e agora passa a ter 2GB. Os demais benefícios nos planos não sofrem mudanças.
Sobre a Vivo
A Vivo é a
marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no
País, com 97,2 milhões de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de
serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta
com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B –
banda larga fixa e móvel, ultrabanda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV
por assinatura.A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de mercado. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.
Já testou o Nextel Happy?
ResponderExcluir