terça-feira, 2 de novembro de 2010

CCE WIN T546P+ Avaliação Resumida





Especificações Técnicas
Fabricante
CCE
Modelo
Notebook WIN T546P+
Processador
Core i5 M450 2.40 Ghz cache 3 Mb
Chipset
Intel HM55
Memória
4 GB DDR3 1066 Mhz
Disco rígido
SATA 640 Gb 5400 rpm cache 8 Mb
Vídeo
Intel HD Graphics  resolução 1368x768, LED 14.1 polegadas 16:9
Sistema Operacional
Windows 7 Home Premium 32 bits
Mídia removível
DVD-RW Leitor de cartões (SD, MMC, MS, MS-PRO)
Portas e acessórios
3 USBs, VGA, 1 Expresscard, HDMI e Webcam 1.3 MP, mochila TARGA
Rede
Ethernet 10/100 Mbps e WiFi 802.11bgn (até 300 Mbps)
Duração da bateria
1h09m em plena carga e 2h33 em espera (uso leve)
Preço Referência
R$ 1.709,00 (12 x R$ 142,42) obtido em 01/11/2010



Visão Geral : notebook robusto, que não desperta preocupações ao transportá-lo no dia a dia.Tem aparência sóbria com acabamento “black piano”. Dispõe de interfaces (USBs, leitor de memória, HDMI, etc.) permitem o uso com dispositivos externos diversos, inclusive TVs LCD. Seu monitor de LD tem ótima imagem. Seu processador (Core i5), de última geração qualifica-o como dos mais rápidos já testados com desempenho tendo superado com folga os principais desafios do rigoroso teste submetido. Imensa capacidade de disco (640 Gb). Suporte técnico razoável, não resolveu de imediato o problema proposto. Notebook indicado para uso profissional ou doméstico e com boa performance. Dispõe de larga quantidade de memória (4 Gb), embora não totalmente disponível pois vem com Windows 7 de 32 bits que não permite aproveitamento máximo desta memória. Mas a despeito disso o desempenho foi destacado mesmo com muitos aplicativos abertos. Com o uso de jogos qualificou-se como fraco, bom apenas com jogos casuais e simples (ainda que divertidos) usados em nível médio-baixo de resolução e detalhes.

Pontos Fortes:
Incrível capacidade do disco rígido (640 Gb) o qualifica como um imenso repositório de fotos, filmes, músicas, arquivos, etc. Seu processador de última geração (dois núcleos) com tecnologia HT permite processar 4 tarefas ao mesmo tempo. Foi diferencial nos testes. Respostas surpreendentes mesmo quando usado com diversos aplicativos ao mesmo tempo (com várias sessões abertas obtém-se ótimo desempenho). Vídeo integrado ao processador (Intel HD Graphics) permite reproduzir vídeos em altíssima resolução com consumo muito baixo do processador incluindo DVDs e vídeos em alta definição (1920x1080) no LCD (1368x768) e em monitor externo ou TV LCD (VGA ou HDMI resolução plena). As 3 portas USB permitem uso de vários acessórios externos ao mesmo tempo. Softwares úteis acompanham o produto : Norton Internet Security e Office 2010 Starter. O próprio notebook liga muito rapidamente bem como os programas são carregados com muita agilidade. Ótima rede sem fio (padrão “n”) conectou-se a 150 Mbps. Acompanha ótima mochila TARGA para transporte do produto. Ótimo leitor e gravador de CD e DVD (rápido).

Pontos Fracos: não apresentou autonomia da bateria a altura do equipamento. Apenas 68 minutos (1h08m) em situação de estresse e 153 minutos (2h33m) em uso leve. Os 4 Gb de memória não podem ser totalmente utilizados porque o Windows 7 32 bit não permite (deveria vir com versão 64 bits). Não tem modem (útil somente para quem pode precisar usar Internet em linhas discadas ou em viagens onde não há banda larga ou Wi-Fi).

Suporte técnico:
telefone de suporte muito acessível na documentação que o acompanha bem como no site da CCE. Esperei 25 minutos para ser atendido pelo suporte telefônico após passar por diversos níveis de menus. Problema do uso da memória foi explicado como falha do Windows e fui orientado a gerar os DVDs de recuperação e instalar o Windows de novo, que não resolveu o problema (resolveria só com a versão troca da versão 64 bits). Área de suporte do site com bastante material disponível, documentos, drivers, etc. facilmente localizados e disponíveis para download.

Desempenho
     
Índice geral de performance: 7684 nFXs (índice para notebooks)


Conclusão : indicado para uso pessoal ou profissional, criação de documentos, planilhas, apresentações, e-mail, uso inte
nso de Internet, mídias sociais (Facebook, Twitter, Orkut), downloads, navegação em sites complexos, etc. A autonomia da bateria poderia ser melhor, bem como falta do modem (Internet discada), não comprometem. Importante que se conheçam estas características a priori para não ser surpreendido caso precise delas. Tem desempenho fraco em jogos mais modernos (DirectX 10), mas podem ser usados em níveis baixos de detalhes e resoluções. Jogos simples e casuais são bem suportados e com bom resultado. Seu disco de 640 Gb é excelente para guardar os arquivos (o maior já testado). É excelente o processador Core i5 M450 (última geração), permite grande desempenho com programas e documentos mais complexos. Tem recurso “TurboBoost” que eleva ainda mais o desempenho em caso de necessidade. Apenas quando abertos muitos programas simultaneamente (mais de seis) que perde desempenho, graças ao Core i5 que lida com quatro tarefas ao mesmo tempo. Deveria ter vindo com Windows 7 de 64 bits para aproveitar completamente os 4 Gb de memória (só aproveita 3 Gb). O uso de vídeo em alta definição é muito bom com uso mínimo do processador. Seus destaques são elevado poder de processamento, processador de última geração, disco bem grande e custo acessível .

A avaliação completa que detalha e mostra cada parte do teste pode ser vista clicando aqui ou em http://www.fxreview.com.br Glossário


57 comentários:

  1. Recomendo a quem for comprar dar uma olhada no tópico do Clube do Hardware, é a melhor fonte de informação sobre isso.
    http://forum.clubedohardware.com.br/analise-cce-t45p/821791
    Adquiri um T35L a uns 2 meses. Lá no forum tem minhas impressões sobre ele (usuário PauloDDD).
    Resumão: Som baixo, às vezes vem com defeitos. Mas pelo preço é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo. Aguarde a avaliação completa, com todos os detalhes. Há muitas virtudes neste notebook bem como alguns pontos que necessitam melhorias. Mas de toda forma é uma boa escolha, gostei do equipamento. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Flávio,

    essa questão do Windows 7 64 bits. Você pode solicitar no suporte técnico que eles te enviam a mídia com a versão 64 bits. Fiz isso e recebi em casa.

    ResponderExcluir
  4. Bom review! Gostaria de saber, se algum consumidor encontrou algum problema com LCD "dead pixel" com equipamentos da CCE?

    ResponderExcluir
  5. Quem realizou os testes/avaliação, saberia me dizer, se este modelo descrito aqui, "Win T546P+", apresentou os mesmos problemas do modelo "Win T546L+", de cooler operando em alta rotação o tempo todo, conforme descrito no forum abaixo:
    http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/321806-cce-win-t546l-cooler-sempre-em.html

    Se apresentou essa mesma situação (cooler full), isso pode explicar, o fato da bateria ter durado pouco tempo. Pior os modelos são identicos, a unica coisa de diferente é o Sistema Operacional.

    Obrigado pela atenção
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Sim também recebi o modelo com windows 7 32bits que não suporta os 4GB vendidos e o incomodo barulho do cooler que não para de rodar... Não fosse isso, estaria super satisfeito pela compra.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o review, e apesar dos termos técnicos
    ate eu que sou leigo em computação consegui entender, graças a essa avaliação resumida.
    Parabens pelo site!!

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo eu agradeço MUITO suas palavras. Aliás eu PRECISO de sua ajuda!! Preciso saber quis termos mais técnicos você encontrou e que teve alguma dificuldades. A proposta desta avaliação SIMPLIFICADA é ter uma linguagem MAIS ACESSÍVEL possível e se eu falhei nisso quero corrigir para poder mudar este e futuros textos.

    A propósito no começo do texto tem um link para um GLOSSÁRIO que deveria ajudar com alguns termos mais técnicos que não pude evitar. Mas de repente eu usei algum termo que nem lá está ou se está no glossário não está muito bem explicado. Agradeço MUITO sua ajuda em apontar onde errei na linguagem nesta versão simplificada da avaliação. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Caro Flavio,
    Deculpe minha ignorancia no assunto, nao sou nenhuma expert em informatica.
    Comprei este Notebook CCE T546P e estou tendo problemas com a wireless, nao conecta de forma alguma uma rede disponivel.
    Poderia me prestar este socorro? Abraços

    ResponderExcluir
  10. Cara Anônima é dificil assim à distância ter certeza de seu problema. Mas para fechar um diagnóstico eu sugiro um roteiro de testes. Leve seu notebook onde você saiba que existe uma rede Wi-Fi ABERTA (sem senha). Esta é a mais fácil de conectar. Você acha a rede, clica sobre ela e em 3 segundos estará conectada. Se este teste bem simples falhar é uma forte indicação de que há algo errado com o Notebook e como tem menos de um ano você pode execer seu sagarado direito à garantia do produto. Se funcionar parta para uma rede Wi-FI com senha para fazer o teste mais elaborado. Conte se deu certo. Abs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Flavio. Muito boa essa avaliação do note cce. Fiz minha compra após ler essa pagina.
    Estou com problemas acho que na placa wireles,
    se estiver somente na bateria ele nostra as opções de redes depois some. Se ligar e desligar o wireles ele torna a mostrar as redes e some novamente. Já ligado na tomada mostra todas a redes e conecta sem problemas.
    Conhece algum caso assim? Obrigado, Robson.

    ResponderExcluir
  12. Caro Robson se entendi o que está acontecendo é não funcionar a rede Wi-Fi em bateria, uma vez que na tomada funciona sem problemas. Isso é por causa do gerenciamento de energia que está inativando indevidamente a rede Wi-Fi possivelmente para conservar a bateria. Existem opções avançadas de gerenciamento de energia que controlam isso tudo, desde rede Wi-Fi sob baterias até se o HD vai desligar após tantos segundos de inatividade.

    Como a máquina é novinha, acho que o pessoal do suporte da CCE vai te atender numa boa em "garantia" e te ajudar a achar esta opção. Talvez você tenha alterado acidentalmente pois nos meus testes usei com bateria muitas vezes e o Wi-Fi funcionava sem problemas.

    Aliás faça um teste, quando entrar em bateria clique ali no canto inferior direito da tela no ícone da bateria e mude o plano de energia para ALTO DESEMPENHO. Isso vai CONFIRMAR o meu diagnóstico se passar funcionar.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Flavio. Obrigado pela atenção. Fiz o teste que voçê recomendou porem sem sucesso. Em contato com a garantia CCE fui orientado a encaminhar o equipamento a uma autorizada. Gato pela atenção. Robson.

    ResponderExcluir
  14. Que pena que o teste não deu certo. Mas ao menos você conseguiu encaminhar a solução do problema com o entendimento com a assistência técnica da CCE.

    ResponderExcluir
  15. Para quem deseja ter um indicador das teclas Caps Lock, Num Lock, Scroll Lock, segue uma dica, instale o TrayStatus no seguinte link: http://www.binaryfortress.com/traystatus/ funcionando muito bem no meu CCE T33B

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo, ÓTIMA DICA!! Testei o programa e funciona muito bem!! Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se vc ja descobriu como instalo o win7 nesse noteboock pois ja tentei de tudo que possa imaginar e a autorizada nao faz isso pra gente, ja mudei bios ja tirei formatei fora e nada tela azul, pessimo notebook

    ResponderExcluir
  18. Caro Leonardosdo obrigado por seu comentário. Eu fico chateado de não ter visto estes problemas com este notebook. No meu teste tudo foi bem, salvo ter vindo com o Windows 7 32 bits (já descrito). Se você fala em problemas ao instalar o Windows 7 nele, o seu é mais antigo e tinha VISTA ou XP??? Todas as vezes que tive problemas recorrentes em instalar Windows em PCs, parando na famigerada tela azul, era problema de HARDWARE, notadamente memória. Não sei se o seu caso mas fica a dica para ser investigada.

    ResponderExcluir
  19. Bom Tarde Flavio gostaria de te parabenizar e agradecer, pois através do seu comentário sobre este notebook comprei um e ate agora estou muito feliz com aquisição seu blog foi de suma importância para eu me decidir qual maquina comprar. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Caro Toreba você não sabe com que satisfação recebo seu comentário. É muito legal saber que pude ajudar você no seu processo de escolha e mais ainda que está contente com o notebook.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Flavio quuero lhe parabenizar pelas válidas informações. Foram muito úteis. Obrigado.
    Surgiu uma pergunta aqui agora e deixo esse abacaxi pra voce: se tivesse que escolher entre o DELL INSPIRON 14R e o CCE T546P+, optaria por qual, nobre gurú da informática?
    LUIS ARAUJO

    ResponderExcluir
  22. Caro Luis obrigado por suas palavras!! Eu ficaria com o CCE,mais disco e melhor processador. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Comprei um CCE T546P e recebi ontem, inclusive antes de comprar tinha efetuado um pesquisa e rificado o seu site. O problema do sistema operacional é exatamente o mesmo, o win 7 é 32 bits e roda somente 2,92 gb de ram. Ao ligar p/ CCE esperei mais de 30 min e caiu a ligação

    ResponderExcluir
  24. Caro Anônimo insista com a CCE pois ela TEM QUE resolver a situação. Só o que me aborrece é que citei o caso aqui meses atrás, um diretor da CCE gentilmente respondeu o comentário aqui neste blog e mesmo assim ainda continuam entregando o PC com este falha de configuração.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, eu não consegui achar em nenhum lugar o quanto de memoria ram que o cce t546p+ suporta, porque ele vem com 4 gigas de ram mais queria saber se ele suporta até 6 ou 8 gigas, desde ja agradeço.

    qualquer informação que puder me passar e so me enviar por e-mail: mateusbatisti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Mateus obrigado por participar das discussões. Não sei te responder com 100% de certeza, mas tenho uma pista para te dar. Memórias DDR3 existem em módulos de 4 Gb. Assim é muito provável que este notebook da CCE aceite que você substitua dois módulos de 2 Gb por 2 de 4 GB chegando a 8 Gb como fiz em meu notebook pessoal (um Lenovo T400 de 2 anos e meio atrás). O chipset Intel que gerencia o Core i5 também aceita. Acho improvável que a CCE tenha feito um notebook com apenas um slot de memória!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Caro Flávio Xandó.

    Você tem sido muito prestativo em seu blog etc, e mais uma vez eu lhe peço uma ajuda.
    Tenho este not. a um bom tempo e quase não o uso, e desde o final do ano passado tive uma dúvida termenda, e foi quando utilizei a porta Hdmi numa tv nova.
    Neste caso fui ver um filme e tive uma decepção, consegui rodar somete com o video e o audio que nda de sair, como sou leigo não consegui mexer, e contactei este dias com a CCE e me disseram pra encaminhar a assistência mais próximo que já não recebe mais.
    Portanto preciso saber de você se isso é normal deste aparelho ou devo configura-lo ou então estar com defeito de fábrica.

    At. Evandro sávio

    ResponderExcluir
  28. Caro Evandro muito obrigado por suas palavras!!

    Quando eu testei o notebook, usei a porta HDMI sem problemas. Ela funciona de forma direta, de primeira. Parece que no seu caso possa ser ou um defeito de fabricação, que você percebeu agora (pois não tinha usado antes) ou algo que aconteceu depois...

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Bom gente acabei entrando em contato com o Flavio Xandó por e-mail e ele me para que postar aqui as informações que eu consegui, bom vamos la.
    Eu troquei dois pentes de 2 gigas por dois de 4 e funcionou perfeitamente até aumentei a memoria de video, com isso o meu computador passou de 4 gigas para 8 gigas de memoria ram, mas o sistema so ira ler os 8 gigas ou os 4 que vem no notebook se vc instalar uma versão 64bitsx64, nenhuma versão de 32bits/x86 vai conseguir usar toda a memoria ram, bom resumindo, este notebook da cce t546p+ aceita até 8 gigas concerteza, grande abraço.

    ResponderExcluir
  30. Legal Mateus!! Seu depoimento aqui pode ajudar que teve ou terá dúvida semelhante à sua. Obrigado pela colaboração! Grande abraço

    ResponderExcluir
  31. A versão 64 bits do windows pode ser solicitada sem nenhum custo à CCE (Não é nenhuma cortesia, é um DIREITO. O custo da licença ta incluída no preço do notebook). Foi o que eu fiz. Meu argumento junto com a atendente da CCE foi o seguinte: "Como vocês vendem um notebook com 4GB de ram com um sistema operacional que só reconhece 3GB?" Ela pediu pra aguardar um pouco e depois retornou pedindo o número de série, meus dados e o número da nota fiscal e me pediu pra aguardar novamente. Depois retornou informando que eu receberia em minha casa o DVD do windows 7 64 bits. Além do DVD do Windows 7 Home Premium 64 bits, recebi também um cd de drivers.
    Antes tive problemas com o suporte da CCE. Após passarem mais de 30 dias com meu notebook e me entregarem sem todos os problemas estarem resolvidos fiz uma reclamação no procon. Um dia antes da audiência a CCE me ligou informando que já tinha um notebook novo na assistência da minha cidade esperando que eu fosse buscar. Depois que recebi o notebook novo eu solicitei o windows 64 bits. Depois da troca não tive mais problemas. Em abril faz exatamente 1 ano e está tudo funcionando.

    Com o fim da garantia me interessei em aumentar a memória para 8GB e entrei em contato com a CCE via chat online para obter informações:

    17:37:11 Felix: Boa tarde, em que posso ajudar?
    17:37:40 Josivan Barbosa: Até quanto posso expandir a memória ram
    do notebook win t546p+?
    17:38:06 Josivan Barbosa: E onde posso conseguir uma lista com as
    especificações das memórias suportadas por esse modelo?
    17:41:37 Felix: É possível expandir até 8GB.
    17:43:05 Felix: Este equipamento possui 2x DDR3 de 2GB com velocidade
    de 1333MHz da marca: A-DATA.
    17:44:00 Josivan Barbosa: Só aceita este fabricante ou eu posso
    comprar de outro respeitando as especificações?
    17:44:37 Felix: Interessante é expandir pelo mesmo fabricante, mais
    utilizamos Kingston também.

    Então ontem comprei dois módulos de 4GB ddr3 1333MHz Kingston que estava em promoção no Balão da Informática (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22154&Promocao=mem%C3%B3ria_kingston_para_notebook__modelo_kvr1333d3s9_4g__capacidade_de_4gb_ddr3__frequ%C3%AAncia_1333_mhz_kingston).

    Estou aguardando elas chegarem pra fazer a instalação.

    ResponderExcluir
  32. A versão 64 bits do windows pode ser solicitada sem nenhum custo à CCE (Não é nenhuma cortesia, é um DIREITO. O custo da licença ta incluída no preço do notebook). Foi o que eu fiz. Meu argumento junto com a atendente da CCE foi o seguinte: "Como vocês vendem um notebook com 4GB de ram com um sistema operacional que só reconhece 3GB?" Ela pediu pra aguardar um pouco e depois retornou pedindo o número de série, meus dados e o número da nota fiscal e me pediu pra aguardar novamente. Depois retornou informando que eu receberia em minha casa o DVD do windows 7 64 bits. Além do DVD do Windows 7 Home Premium 64 bits, recebi também um cd de drivers.
    Antes tive problemas com o suporte da CCE. Após passarem mais de 30 dias com meu notebook e me entregarem sem todos os problemas estarem resolvidos fiz uma reclamação no procon. Um dia antes da audiência a CCE me ligou informando que já tinha um notebook novo na assistência da minha cidade esperando que eu fosse buscar. Depois que recebi o notebook novo eu solicitei o windows 64 bits. Depois da troca não tive mais problemas. Em abril faz exatamente 1 ano e está tudo funcionando.

    Com o fim da garantia me interessei em aumentar a memória para 8GB e entrei em contato com a CCE via chat online para obter informações:

    17:37:11 Felix: Boa tarde, em que posso ajudar?
    17:37:40 Josivan Barbosa: Até quanto posso expandir a memória ram
    do notebook win t546p+?
    17:38:06 Josivan Barbosa: E onde posso conseguir uma lista com as
    especificações das memórias suportadas por esse modelo?
    17:41:37 Felix: É possível expandir até 8GB.
    17:43:05 Felix: Este equipamento possui 2x DDR3 de 2GB com velocidade
    de 1333MHz da marca: A-DATA.
    17:44:00 Josivan Barbosa: Só aceita este fabricante ou eu posso
    comprar de outro respeitando as especificações?
    17:44:37 Felix: Interessante é expandir pelo mesmo fabricante, mais
    utilizamos Kingston também.

    Então ontem comprei dois módulos de 4GB ddr3 1333MHz Kingston que estava em promoção no Balão da Informática (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22154&Promocao=mem%C3%B3ria_kingston_para_notebook__modelo_kvr1333d3s9_4g__capacidade_de_4gb_ddr3__frequ%C3%AAncia_1333_mhz_kingston).

    Estou aguardando elas chegarem pra fazer a instalação.

    ResponderExcluir
  33. A versão 64 bits do windows realmente pode ser solicitada sem nenhum custo à CCE (Não é nenhuma cortesia, é um DIREITO. O custo da licença ta incluída no preço do notebook). Foi o que eu fiz. Meu argumento junto com a atendente da CCE foi o seguinte: "Como vocês vendem um notebook com 4GB de ram com um sistema operacional que só reconhece 3GB?" Ela pediu pra aguardar um pouco e depois retornou pedindo o número de série, meus dados e o número da nota fiscal e me pediu pra aguardar novamente. Depois retornou informando que eu receberia em minha casa o DVD do windows 7 64 bits. Além do DVD do Windows 7 Home Premium 64 bits, recebi também um cd de drivers.
    Antes tive problemas com o suporte da CCE. Após passarem mais de 30 dias com meu notebook e me entregarem sem todos os problemas estarem resolvidos fiz uma reclamação no procon. Um dia antes da audiência a CCE me ligou informando que já tinha um notebook novo na assistência da minha cidade esperando que eu fosse buscar. Depois que recebi o notebook novo eu solicitei o windows 64 bits. Depois da troca não tive mais problemas. Em abril faz exatamente 1 ano e está tudo funcionando.

    Com o fim da garantia me interessei em aumentar a memória para 8GB e entrei em contato com a CCE via chat online para obter informações:

    17:37:11 Felix: Boa tarde, em que posso ajudar?
    17:37:40 Josivan Barbosa: Até quanto posso expandir a memória ram
    do notebook win t546p+?
    17:38:06 Josivan Barbosa: E onde posso conseguir uma lista com as
    especificações das memórias suportadas por esse modelo?
    17:41:37 Felix: É possível expandir até 8GB.
    17:43:05 Felix: Este equipamento possui 2x DDR3 de 2GB com velocidade
    de 1333MHz da marca: A-DATA.
    17:44:00 Josivan Barbosa: Só aceita este fabricante ou eu posso
    comprar de outro respeitando as especificações?
    17:44:37 Felix: Interessante é expandir pelo mesmo fabricante, mais
    utilizamos Kingston também.

    Então ontem comprei dois módulos de 4GB ddr3 1333MHz Kingston .Estou aguardando elas chegarem pra fazer a instalação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josivan, dei certo sua expansão de memória deste notebook?? É bom sabermos!! Obrigado por compartilhar sua história!!

      Excluir
    2. Deu certo sim. As memórias estão funcionando bem. Já faz 1 ano. Só não tive sorte com a CCE no início mas agora está tudo ok.
      Agora penso em instalar duas portas USB 3.0 com express card e um hd SSD.

      Excluir
    3. SSD é um MUST, depois de usar um notebook com SSD não dá para querer algo diferente!! Abs

      Excluir
  34. Olá. Tenho um notebook desses tb com alguns dos problemas descritos. Um deles e o que mais me incomoda é o cooler sempre ligado. Qual a consequência disso, já que minha garantia já acabou? Outra coisa é o Win 7 que só reconhece 3Gb da memória. Gostaria de saber se mesmo fora da garantia consigo receber o Win 7 64Bits com o suporte CCE. Uma última dúvida é em relação à memória RAM. Eu consigo fazer um upgrade? Obrigada, Priscilla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do cooler ligado me parece ser uma atualização de BIOS, no site de suporte da CCE tem as instruções para fazer a atualização. Expandir a memória, desde que seja DDR3 (que é o caso) é tranquilo!! Penso que mesmo após a garantia você pode solicitar à CCE... Não custa tentar. Obrigado por participar das discussões no meu blog.

      Excluir
  35. Flávio Xandó, receba meus agradecimentos por toda essa sua dedicação que beneficia inúmeras pessoas, e, principalmente, inúmeros consumidores brasileiros. Valeu!

    Grimoaldo Antunes (de Belém-PA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras de apoio Grimoaldo!! Um grande abraço

      Excluir
    2. Isso mesmo!!! Que bom que deu certo!!! Abs

      Excluir
  36. Difícil é achar bateria de 9 células pra esse notebook. Um amigo achou fácil da HP no Deal Xtreme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O notebook tem menos de 2 anos. Tem que ter baterias para substituição, de 6 ou 9 células!! É o que eu penso!

      Excluir
  37. Xandó, parabéns por ser um bom samaritano !
    Meu problema com T546P+ : teve uma queda e na extremidade inferior da tela iniciou o processo de vazamento de cristal líquido. Troquei a tela uma semana depois e agora aparece uma mensagem informando que o equipamento será desligado, o que em segundos acontece !Quais são suas sugestões, visto que o SAC da CCE não pode me ajudar pois perdi a NF de compra e não me lembro o site da internet que comprei o produto em 09/2010 ? Em tempo, rodo com 8 gigas e 750 GB de memória .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aluisio, obrigado por suas palavras e por dividir o seu caso aqui no site. Eu não respondo por e-mail porque a proposta é compartilhar o máximo de informações com as pessoas e assim de forma pública fica bem melhor.
      Acredito que o SAC da CCE não pode te ajudar com reparo em garantia, pois esta já expirou. Mas eles podem ajudar indicando uma assistência técnica para você tentar fazer um orçamento do reparo de seu notebook. E que azar!! Deu pau no HD duas vezes em garantia!!!! Abs

      Excluir
  38. Xandó, faltou uma informação o HD foi trocado duas vezes durante a garantia e depois não tive problemas. Meu e. mail: aluisio.calvo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  39. Xandó .. boa tarde... comprei este CCE para uso domestico, gostei dele e recentemente atualizei para WIN 8.1 (comprei a versao ESTUDANTE) ... fiz a analise de upgrade ... e foi tranquilo ... POREM .. veio a surpresa.. no final da instalação na primeira inicialização... CADE O AUDIO ??? O Win 8 não reconheceu ... "apanhei" do google... suporte CCE ... e pesquisas ... mas consegui instalar um driver GENERICO da RealTek ... e o Audio "apareceu". A Minha pergunta (se vc puder ajudar) .. é a seguinte: A Porta HDMI ... manda o sinal de audio tambem ??? estou usando um Cabo que fica ligado no meu XBOX .. o Video veio perfeito ... mas sem audio.. como tive problemas com o Driver ... fiquei na Duvida se a Saida HDMI ... manda o audio junto. PODE ME AJUDAR ??? Grato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz vi agora a sua pergunta. A propósito obrigado pela visita ao blog. O padrão HDMI contempla SEMPRE vídeo e ÁUDIO. Faz parte da especificação. Particularmente se neste modelo não está funcionando o áudio no HDMI possivelmente tem a ver com um versão do driver que não está 100% adaptada.

      Excluir
  40. O cooler não para de rodar porque não aguenta a velocidade do processador que esta sempre quente.

    ResponderExcluir
  41. Olá, tenho um T546 há uns 4 anos, está com 6GB hoje (4+2) e gostaria de fazer upgrade para 12GB (8+4). Alguém já tentou, ou sabe se ele aceita? Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,

    Tenho um Lenovo T400 com processador intel core 2 duo de 2,4 ghz, gostaria de saber se posso trocar o processador por outro mais potente, ele aceita ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Enio, só vai poder trocar por outro Core 2 Duo (não vai poder colocar um i5 ou i7 por exemplo). E mesmo se desse não sentiria tanta diferença. Um upgrade que eu e muitos recomendam é a troca do HD por um SSD. Vale mais a pena que trocar o processador ou colocar mais memória, pode pesquisar, é garantido. Procure a linha Samsung Evo, não vai se arrepender.

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber até quanto de memória RAM esse note comporta. Seria possível colocar 12GB?

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de saber onde consigo comprar uma bateria para esse notebook. Pode me responder pelo e-mail roney.scherer@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir