Não demorou muito. Aconteceu de novo. Eu não entendo como a ANATEL que está
cansada de saber que essas coisas acontecem, não faz nada!! Ahhhhh, claro!! A
ANATEL está aí para defender as operadoras e não os clientes.
No final do ano passado eu contei a história “DENÚNCIA - ARMADILHA da VIVO no uso fora do Brasi!! Um GIGANTE desrespeito!”, a VIVO me empurrou um pacote VIVO Travel que eu não contratei. Agora o problema foi com o meu filho, em uma linha pré-paga. Vou ser breve. Meu filho tem há muito tempo um pacote VIVO Turbo, R$ 9,99 por semana. Para que ele sempre tenha o serviço eu programei uma recarga de R$ 10,00 todo domingo pelo meu cartão de crédito.
No começo de março ele já tinha ficado sem serviço. Olhando seu extrato no site vi que o débito fora de R$ 14,99 e não R$ 9,99. Liguei para reclamar, pois ele estava SEM QUE EU TIVESSE CONTRATADO com o serviço mais caro. Na ocasião eles corrigiram, voltaram o plano para R$ 9,99 e fizeram o estorno dos R$ 14,99. Ficou tudo bem, salvo que eles primeiro mudaram o serviço sem me consultar.
Hoje a história se repetiu, mas pior! De fato, de tempos em tempos o crédito não bastava para carregar o serviço. Não dei valor porque de vez em quando meu filho contratava um pacote extra para completar a semana. Mas hoje aconteceu de novo. Ao olhar o extrato vi que havia uma cobrança de R$ 6,90 chamado “SSDP-881 Vivo Protege Você” na madrugada passada e isso fez com que o serviço de R$ 9,99 não pudesse ser contratado. Meu filho ficou na rua, sem Internet e sem comunicação por causa disso e teve grande dificuldade para falar comigo!!
Liguei para a VIVO para reclamar e saber que raio de cobrança era essa!!!! Fui informado que isso é um serviço de antivírus para o aparelho (!?!?!?!?!?). Este serviço NÃO FOI SOLICITADO por mim nem pelo meu filho!!! Pedi o ressarcimento do valor e tive como resposta:
“Como o serviço está contratado, por liberalidade vou estornar este valor de sua conta, fazendo o crédito”
Como assim LIBERALIDADE da empresa!!!?!?!?!?!?!!? Eles empurram um serviço e depois são “bonzinhos” e corrigem o problema!!!! Mas a história não acabou. Mais algumas pérolas que ouvi da atendente:
“Não posso fazer o crédito porque há menos de 30 dias já foi feita uma devolução por liberalidade e não pode ter outra neste prazo”
Como!!??? Eles mudam o plano sem consulta, ligo para reclamar, eles voltam ao plano original (em 07/03) e agora (29/03) não posso ter o reembolso!! LIBERALIDADE???? Eles erram, empurram serviço e eu que pago a conta! Mas não acabou. Ela ainda me falou:
“O serviço de antivírus está contratado nesta linha desde
agosto de 2016 e por isso, como não é recente, não posso pedir a devolução do
valor cobrado”
AGOSTO DE 2016!!! Por isso que uma semana por mês havia problema da falta de crédito na conta e ele ficava sem serviço, como agora!! Eu bradei para ela que NÃO TINHA CONTRATADO O SERVIÇO!!! Ela respondeu com mais uma pérola!!
“Um SMS foi com certeza enviado para ele avisando sobre a ativação do serviço. Se ele não estivesse de acordo poderia ter cancelado o serviço”
Vamos entender, a VIVO empurra um serviço para uma linha, ativa este serviço, faz o favor de enviar um SMS para a linha e se a pessoa não perceber, adolescente de 16 anos não olha SMS e muito adulto não olha mais também por conta de SPAM neste canal, o serviço vai se eternizar e lesar o usuário... É isso, certo?
Dessa vez o problema foi sério, mas poderia ter sido pior. Ele precisava chamar um taxi pelo aplicativo e se não tivesse me avisado pele telefone de um amigo, ele teria ficado a pé na rua sem poder voltar para casa até que eu providenciasse um crédito extra em sua conta!!! Advogados de plantão, isso é passível de algum tipo de ação na justiça, certo?
Resumo do prejuízo, desde agosto, R$ 55,92 cobrados a mais, sem contar 8 vezes que não houve a compra do pacote semanal por falta de fundos, incluindo o que aconteceu hoje, tendo que comprar crédito suplementar. Perguntei como faria para fazer a contestação do valor total desde agosto. E tive com resposta.
“Como falei, o serviço está ativo desde agosto do ano passado e por isso não há como reclamar de contratação indevida. Nem a devolução deste mês posso fazer por causa da liberalidade já concedida no começo deste mês”
Ou seja, eles mudaram o meu plano de R$ 9,99 para R$ 14,99 no começo do mês sem que eu pedisse, reclamei, voltaram atrás como LIBERALIDADE (corrigir erro , serviço não contratado é FAVOR??), não há como eu ter este valor cobrado há meses de volta, nem o deste mês, quando descobri a FALCATRUA.
VIVO isso é DESONESTIDADE!! Empurrar serviço contando com que muito poucos clientes vão olhar o extrato no site, quanto mais todo mês, ativar serviços (ou mudança de plano), mandar SMS apenas avisando... É o mesmo tipo de postura com o VIVO Travel que tive meses atrás. Algum GÊNIO de vendas da empresa concebeu essa estratégia NEFASTA para LESAR os consumidores, roubando-o pouco a pouco, algo que nem sempre se percebe e assim atingir metas internas de faturamento...
Meu grande incômodo não é por 56 reais e sim pela postura lesiva a e aparentemente recorrente!! Eu quero acreditar que não seja isso. Não pode ser isso!!! Mas alternativa à má fé é grande incompetência e imensa falta de sensibilidade ao oferecer novos produtos e o péssimo atendimento!! Chamar correção de erro de LIBERALIDADE é o fim do mundo!!
AGOSTO DE 2016!!! Por isso que uma semana por mês havia problema da falta de crédito na conta e ele ficava sem serviço, como agora!! Eu bradei para ela que NÃO TINHA CONTRATADO O SERVIÇO!!! Ela respondeu com mais uma pérola!!
“Um SMS foi com certeza enviado para ele avisando sobre a ativação do serviço. Se ele não estivesse de acordo poderia ter cancelado o serviço”
Vamos entender, a VIVO empurra um serviço para uma linha, ativa este serviço, faz o favor de enviar um SMS para a linha e se a pessoa não perceber, adolescente de 16 anos não olha SMS e muito adulto não olha mais também por conta de SPAM neste canal, o serviço vai se eternizar e lesar o usuário... É isso, certo?
Dessa vez o problema foi sério, mas poderia ter sido pior. Ele precisava chamar um taxi pelo aplicativo e se não tivesse me avisado pele telefone de um amigo, ele teria ficado a pé na rua sem poder voltar para casa até que eu providenciasse um crédito extra em sua conta!!! Advogados de plantão, isso é passível de algum tipo de ação na justiça, certo?
Resumo do prejuízo, desde agosto, R$ 55,92 cobrados a mais, sem contar 8 vezes que não houve a compra do pacote semanal por falta de fundos, incluindo o que aconteceu hoje, tendo que comprar crédito suplementar. Perguntei como faria para fazer a contestação do valor total desde agosto. E tive com resposta.
“Como falei, o serviço está ativo desde agosto do ano passado e por isso não há como reclamar de contratação indevida. Nem a devolução deste mês posso fazer por causa da liberalidade já concedida no começo deste mês”
Ou seja, eles mudaram o meu plano de R$ 9,99 para R$ 14,99 no começo do mês sem que eu pedisse, reclamei, voltaram atrás como LIBERALIDADE (corrigir erro , serviço não contratado é FAVOR??), não há como eu ter este valor cobrado há meses de volta, nem o deste mês, quando descobri a FALCATRUA.
VIVO isso é DESONESTIDADE!! Empurrar serviço contando com que muito poucos clientes vão olhar o extrato no site, quanto mais todo mês, ativar serviços (ou mudança de plano), mandar SMS apenas avisando... É o mesmo tipo de postura com o VIVO Travel que tive meses atrás. Algum GÊNIO de vendas da empresa concebeu essa estratégia NEFASTA para LESAR os consumidores, roubando-o pouco a pouco, algo que nem sempre se percebe e assim atingir metas internas de faturamento...
Meu grande incômodo não é por 56 reais e sim pela postura lesiva a e aparentemente recorrente!! Eu quero acreditar que não seja isso. Não pode ser isso!!! Mas alternativa à má fé é grande incompetência e imensa falta de sensibilidade ao oferecer novos produtos e o péssimo atendimento!! Chamar correção de erro de LIBERALIDADE é o fim do mundo!!
Recomendo reclamação através do site: https://www.consumidor.gov.br/ funciona melhor do que pela anatel. Resolvi um problema que tentava faz anos com a Oi Telemar de cobrança de antivirus e backup por ele já que por telefone diziam ser impossível.
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