sexta-feira, 3 de março de 2017

MyD-Link Business – gerenciamento remoto de dispositivos de rede

A D-Link é muito conhecida, principalmente no Brasil por sua linha de produtos para consumidor final como roteadores, Access points e câmeras de segurança. Mas não é de hoje que a D-Link tem no Brasil também presença no segmento corporativo principalmente switches gerenciáveis, Access Points e roteadores mais sofisticados, NAS, e câmeras de segurança especializadas.

Na sua linha de produtos domésticos a D-Link, começando pelas câmeras de segurança a empresa ofereceu para os consumidores uma plataforma de gerenciamento baseado em nuvem, acessível pela Web (http://myD-Link.com ). Após cadastrar-se o consumidor registra sua câmera e ela fica disponível para ser vista a partir de qualquer lugar do mundo, bem como gerenciar sua configuração. Mas não apenas câmeras, também roteadores, NAS, etc. Isso é muito útil no ambiente doméstico, poder ver imagens das câmeras, adicionar um filtro de site no roteador, mudar a senha do WiFi, etc. Mas é fácil perceber que isso e muito mais é também bem importante para o ambiente corporativo.

TI tem se transformado cada vez mais e muitos prestadores de serviço têm a capacidade de interagir e controlar remotamente estações de trabalho, mas não sempre elementos da infraestrutura de rede. Também por isso a D-Link estendeu para seus produtos corporativos essa capacidade e de forma ainda mais sofisticada. Foi projetada para atender aos modelos de operação e fluxo de trabalho de integradores de sistemas ("SI"), revendedores de valor agregado ("VAR") e Telcos/ISPs. Assim uma nova modalidade de serviço pode ser oferecida para os clientes de pequenas e médias empresa, o gerenciamento remoto destes itens da infraestrutura.

Foi criado a partir do MyD-Link “doméstico”, mas atendendo toda a necessidade das empresas. Segundo a D-Link esta facilidade AINDA não está disponível no Brasil. Foi recém anunciado no Mobile World Congress 2017. Mas sabemos que não demora muito essa tecnologia estará por aqui. Tenho muita curiosidade para conhecê-la, poder ver com meus próprios toda a nova gama de possibilidade de organização e gerenciamento. Também trabalho com diagnóstico de TI das empresas e gerenciamento do ambiente (infraestrutura e suporte), por isso consigo enxergar grande valor neste tipo de solução. Agora é esperar um pouco e conferir.

Segue abaixo na íntegra o comunicado de imprensa divulgado pela D-Link a respeito do MyDlink Business.






MWC: D-Link lança plataforma myD-Link Business

Voltada para pequenas e médias empresas, é projetada para que Integradores de Sistemas ("SI"), revendedores de valor agregado ("VAR") e telcos / ISPs ofereçam serviços com maior valor agregado aos clientes

São Paulo, fevereiro de 2017 – A D-Link, líder mundial em conectividade para consumidores finais, empresas e prestadores de serviços, e TeamF1 Networks, subsidiária da D-Link India e líder em soluções integradas de software de rede e segurança para aplicações com e sem fio, anunciou durante a Mobile World Congress uma parceria no lançamento da myD-Link Business, plataforma de gerenciamento de dispositivos baseada em nuvem com facilidade, valor e escalabilidade.

Voltada para pequenas e médias empresas, ela é projetada para atender aos modelos de operação e fluxo de trabalho de integradores de sistemas ("SI"), revendedores de valor agregado ("VAR") e telcos / ISPs. A solução foi desenvolvida a partir do myD-Link, uma das maiores plataformas domésticas de gerenciamento de dispositivos, que há mais de sete anos cuida de milhões de dispositivos de consumo em todo o mundo. Juntas, D-Link e a TeamF1 desenvolveram a myD-Link Business, que atende as necessidades de acesso seguro às redes corporativas e câmeras de vigilância.
Hoje, com o avanço das tecnologias de rede e o aumento das ameaças de segurança, os proprietários de empresas dependem cada vez mais de seus parceiros como provedores de serviços gerenciados ou telco / ISP, para configurar e gerenciar redes seguras para eles. Telcos e ISPs, em busca da satisfação dos clientes e redução das despesas operacionais, buscam fornecedores experientes que ofereçam soluções escaláveis ​​que sejam seguras e rápidas de implantar.
"A plataforma myD-Link Business foi construída para atender a essas necessidades. Sua arquitetura acomoda as carências de diferentes tipos de companhias, como Telco / ISP, SI, VAR, ou mesmo os próprios usuários, e a estrutura de serviço permite serviços adicionais, que vão desde BYOD empresarial a acesso remoto seguro, entre outros", explica dr. Ted Kuo, CEO e presidente do TeamF1.
O primeiro dispositivo gerenciado que funciona com myD-Link Business é o DBA-1000, um access point  802.11ac dual-band. Esse AP pode ser localizado fisicamente em locais diferentes, mas sob o mesmo administrador. Ao alavancar recursos praticamente ilimitados na nuvem, o myD-Link Business pode atender a milhões de dispositivos, armazenar registros de acesso, analisar e aprender com os dados coletados.     
"MyD-Link Business e DBA-1000 AP são soluções ideais para as empresas de telecomunicações / ISPs gerenciarem cadeias de lojas ou escritórios em grandes regiões geográficas", disse Tushar Sighat, CEO da D-Link Índia. "Nossas novas soluções baseadas em nuvem myD-Link Business e DBA-1000 fornecem gerenciamento de rede sem fio simples e inteligente que pode ajudar a expandir as empresas e suas redes", disse Douglas Hsiao, CEO e vice-presidente da D-Link.
Disponibilidade – Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Sobre a D-Link
A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.


Em 2016 a D-Link comemorou 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário