segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oportunidade de ter as atividades da empresa associadas a um domínio .LTDA

A empresa InterNetX está ampliando suas operações no Brasil e traz para nosso mercado a possibilidade de registros de domínio com a nova extensão .LTDA.  O que isto significa? Afinal trata-se apenas de mais um nome, certo? Não é bem assim. O mercado brasileiro usa intensivamente os domínios .COM.BR ou eventualmente o .COM. O domínio .LTDA permite que novas e criativas aplicações sejam desenvolvidas.

É importante destacar que apenas empresas cujo contrato social as qualifique como empresas limitadas podem se habilitar para usar este domínio. Isso por si só já confere muita credibilidade ao site e isso é fácil de entender. Qualquer pessoa pode criar qualquer domínio usando qualquer nome e a terminação .COM.BR. Seja uma grande corporação, seja uma pessoa física bem intencionada (ou não). Como a terminaçao .LTDA exige que seja realmente uma empresa constituída dessa forma, o usuário daquele site saberá que por trás está uma empresa real e que  pode ser facilmente identificada e localizada.

Mas além disso tudo um novo cenário quase inimaginável surge neste momento. Imagine que sua empresa se chama ELETRO HELP e lida com instalações elétricas. Além do domínio ELTROHELP.LTDA (além do tradiconal .COM.BR), como está no começo, você pode registrar também INSTALACOESELETRICAS.LTDA ou INSTALACOES.LTDA ou SOLUCOESELETRICIDADE.LDTA... a imaginação é o limite.
  

Mas qual a vantagem de ter estes domínios todos? Simples! O Google quando traz os resultados de uma busca por palavras chave, classifica os resultados por relevância e o nome do próprio site faz parte da equação e do algoritmo. Assim quem tem nomes associados às atividades que desempenha e um domínio de primeiro nível (.LTDA e não xxx.BR) ganha prioridade nos resultados das buscas. Uma grande vantagem.

Estiveram presentes no lançamento - Helena Schindler, gerente global de vendas da InterNetX;  Urs Eröes, consultor jurídico do time de Domain Registry Services da InterNetX; Anke Bürger, gerente de marketing e vendas do time de Domain Registry Services da InterNetX; Thomas Mörz, CEO da InterNetX Corp. e Matthias Gosch, CEO da Domain Robot Serviços de Hospedagem na Internet. Além de trazerem a novidade sobre os domínios .LTDA, apresentaram casos de sucesso de uso de domínios . LTDA e comunicaram a criação de um prêmio para startups que usam ou usarem domínios LTDA em seus nomes.


Abaixo está replicado o comunicado de imprensa que explica de outras formas e detalha um pouco mais estas informações e explica o conceito da empresa, bem como a sua operação o Brasil




InterNetX Corp. reforça sua operação no Brasil ao oferecer a nova extensão de domínios .LTDA

O novo serviço é orientado às empresas latino-americanas do tipo “Sociedade Limitada” e com foco especial no mercado brasileiro

São Paulo, 18 de junho de 2015 – A InterNetX Corp., empresa responsável pelo registro .LTDA, apresenta hoje a nova extensão para domínios “.LTDA”, que dará a oportunidade às organizações brasileiras de criar endereços de Internet deste tipo para websites e campanhas. Este novo domínio de topo genérico (gTLD)  é orientado especificamente para as empresas de países latino-americanos cuja forma societária seja a “Sociedade Limitada” (Ltda.).

Os domínios de topo genérico .LTDA estão disponíveis somente para as organizações registradas nos órgãos competentes como ‘Sociedade Limitada’, ‘Sociedad de Responsabilidad Limitada’ ou ‘Compañía de Responsabilidad Limitada’. Esta restrição garante credibilidade e segurança – a base para uma comunicação comercial bem-sucedida –, junto a todos os que atuam na Internet. A InterNetX Corp. é uma subsidiária da InterNetX GmbH, provedora de serviços de Internet (ISP) alemã que gerencia quase quatro milhões de domínios em todo o mundo e conta com mais de dois mil servidores hospedados (hosted servers) para uma rede de 25 mil parceiros globalmente.

“Agora é possível que as empresas que atuam como “Limitadas” se beneficiem de um novo selo de qualidade. O ‘.LTDA’ é a extensão de domínios perfeita para estas organizações se apresentarem online e de uma maneira confiável”, afirma Thomas Mörz, CEO da InterNetX Corp. “A extensão .LTDA oferece uma ampla variedade de novos nomes de domínios para que as empresas encontrem a melhor opção e que combine com sua marca, seus produtos ou qualquer detalhe do seu negócio. Com a extensão, pode-se criar endereços de Internet e de e-mail mais confiáveis, reforçar sua presença online, obter diferenciação competitiva, comunicação otimizada com clientes, bem como mais receitas”, conclui Mörz.

O Brasil conta com mais de cinco milhões de empresas do tipo ‘Sociedade Limitada’, e os outros países da América Latina, somam mais de um milhão também. O público brasileiro é dinâmico e apresenta adoção acelerada da Internet e de dispositivos móveis. A região toda tem um mercado pronto para produtos e serviços deste tipo. Pode-se facilmente afirmar, por exemplo, que quem não está na Internet, não existe. O Brasil é majoritariamente composto por micro e pequenas empresas preferencialmente operando como “Limitadas”. Mas a taxa de presença desses estabelecimentos na Internet ainda é muito baixa – muitas vezes em razão do vago conhecimento sobre como levar o seu negócio para a Internet –, e pela falta de endereços online e que combinem, não estarem mais disponíveis.

“A extensão .LTDA oferece para estas organizações endereços online personalizados e feitos sob medida para que sejam identificadas facilmente e tenham credibilidade em seus negócios”, explica Helena Schindler, Global Sales Manager da InterNetX. “Desta forma, as oportunidades de mercado para todos os envolvidos são muito boas”, finaliza Schindler.

Por que utilizar o LTDA?

Os domínios .LTDA oferecem segurança:

  • Credibilidade – somente LTDAs registradas nos órgãos competentes têm esse direito;
  • Controle – os registrantes devem aderir à Política de Elegibilidade e Uso Aceitável (ou “Eligibility and Acceptable Use Policy”, em inglês) do registro .LTDA;
  • Segurança – o processamento técnico ocorre por meio de um provedor ‘back-end’ com larga experiência e há anos estabelecido no mercado (Afilias Limited).

Os domínios .LTDA criam vantagens mercadológicas:

  • Endereços de Internet que combinam exatamente com o nome legal da empresa;
  • Presença online aprimorada e a opção de selecionar um endereço estratégico .LTDA;
  • Maior diferenciação para obter uma posição mais competitiva no mercado;
  • Comunicação melhor e mais direta com grupos de interesse com o uso deste domínio;
  • Vínculo mais forte com o cliente ao oferecer produtos sob um domínio confiável;
  •  Melhor posição no ranking de buscas e benefício no Search Engine Optimization (SEO).

Os domínios .LTDA só podem ser obtidos por meio de registradores credenciados da InterNetX. Para conferir a lista completa, por favor, acesse:


Além disso, a InterNetX Corp. quer ajudar as empresas brasileiras e também apoiar a cultura local de startups inovadoras. Para isso, criou a premiação chamada “.LTDA Start-up Award”, que premiará ideias empreendedoras de negócio e a criatividade destes brasileiros ao criar um domínio .LTDA. Para mais informações, acesse a página especial: www.startup.ltda.

Sobre a InterNetX Corp.

A InterNetX Corp. é uma empresa registrada com sede em Miami, Flórida (EUA) e é 100% filial da InterNetX GmbH, da Alemanha. A InterNetX GmbH é um dos maiores registradores do mundo com um portfólio de mais de 300 ccTLDs (domínios de topo de código de país, ou “Country Code Top-Level Domain”, em inglês) e todos os gTLDs (domínios de topo genérico, ou “Generic Top-Level Domain”, em inglês). A empresa atua no segmento de domínios desde 1998 e possui filiais nos Estados Unidos, Canadá e no Brasil. Ela é membro da DENIC e faz parte da United Internet AG. Para mais informações, acesse: www.nic.ltda/pt e www.internetx.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário