quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Belkin WeMo Baby, transforma smartphone em babá eletrônica

Há quem diga que as ideias simples são as mais interessantes, por vezes até geniais. Por isso mesmo que ao receber o comunicado de imprensa abaixo, da fabricante Belkin, fiquei bastante impressionado. Trata-se de um dispositivo simples que é completado com um aplicativo para iPhone, iPodTouch ou iPad. Resumidamente funciona assim, o aparelho fica no quarto do bebê. Se há Internet WiFi na casa esta é usada para monitoração. Os pais que dispõem de um aparelho compatível (iOS) podem em qualquer lugar acompanhar seu bebê em alto e bom som (cristalino), pela rede 3G ou WiFi. Isso extingue as limitações de alguns metros de uma babá-eletrônica convencional. O aparelho é discreto, bonito e proporciona esta funcionalidade que descrevi. O texto enviado pela Belkin está replicado abaixo com algumas fotos que eu enxertei a partir do site americano com outras informações sobre o produto .
Flavio Xandó





Sustentado pelo Evoz, WeMo Baby permite aos pais escutar o seu bebê de qualquer lugar, no smartphone ou no tablet

São Paulo, dezembro de 2012 – A Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, lança o WeMo Baby, dispositivo que transforma qualquer telefone iOS ou tablet em uma babá eletrônica digital. Sustentado pelo Evoz - serviço de monitoramento de bebês - o produto funciona com conexão 3G/4G ou Wi-fi, e transmite os sons do quarto da criança em alta qualidade, diretamente no dispositivo móvel, independentemente da localização e sem haver a necessidade de carregar qualquer outro receptor.


“Diferente das babás eletrônicas tradicionais, o WeMo Baby fornece som digital e claro, sem limite de distância, o que significa que os pais podem checar seus bebês de lugares que os outros produtos não alcançariam, como por exemplo o quintal, ou ainda fora de casa”, diz Wagner Fontenele, diretor-geral da Belkin para América do Sul. “Como o aplicativo funciona no próprio smartphone ou tablet, não existe a preocupação de carregar outro dispositivo volumoso, o que permite maior produtividade enquanto o bebê dorme”.

O WeMo Baby é um produto elegante e pequeno que se encaixa perfeitamente no berço do bebê e é programado facilmente. O procedimento é simples: basta conectar o WeMo no dispositivo, baixar o aplicativo com o mesmo nome e conectar com a rede de internet da casa. O produto funciona em diferentes dispositivos móveis, permitindo que a mãe, o pai e a babá possam escutar a criança ao mesmo tempo.

O aplicativo é gratuito e permite acesso ilimitado ao estado do bebê, com som digital claro. Existe uma versão Premium do aplicativo, sustentado pelo Evoz, que fornece um monitoramento avançado, com notificações de choro por mensagem de texto ou por e-mail, informações com histórico e análises do choro e dos padrões de sono. O serviço requer uma cobrança adicional.


O WeMo Baby é o último produto lançado pela linha WeMo, da Belkin, uma família de produtos simples e intuitivos que usam dispositivos móveis e rede Wi-fi para controlar uma casa de qualquer lugar.

§  Transforma qualquer dispositivo iOS em  uma babá eletrônica digital, sem necessidade de carregar um segundo receptor
§  Funciona com qualquer roteador Wi-Fi e qualquer produto Apple com iOS v5 ou maior, como iPod touch, iPhone e iPad
§  Opera com Wi-Fi e internet móvel, em casa e fora
§  Emissão de relatório sobre o choro do bebê
§  Som digital claro, com a garantia de não ter interferência
§  Indicadores sonoros e visuais
§  Acesso a partir de mais de seis dispositivos simultaneamente para ouvir remotamente
§  Aplicativo WeMo Baby grátis
§  Garantia de um ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário