sábado, 30 de julho de 2011

Crimes Digitais - Coriolano Almeida Camargo e Stevie Gibson

Tive uma grata surpresa ao receber de um amigo um link para um vídeo do Programa do Jô do dia 28/07/2011 no qual ele entrevistou advogado Coriolano Almeida Camargo,especialista em Crimes Digitais. Surpresa não pela ótima entrevista, mas sim porque fui citado. Quem quiser ver mais sobre o assunto o link para a entrevista está aqui : http://glo.bo/rrvfGw 


O Jô comentou que eu passei para ele um caso real de ataque de negação de serviço sofrido pela empresa GRC.COM criada pelo Stevie Gibson, um papa da tecnologia. A história é realmente tão fascinante, com episódios envovendo FBI e até mesmo um contra ataque feito pelo Stevie no qual ele criou um "bot" (cavalo de tróia) e infectou o seu próprio invasor para contra atacá-lo.


Esta história é tão legal que meses atrás eu me correspondi por e-mail com o próprio Stevie Gibson por e-mail e pedi autorização dele para reproduzir a história em português.  Ele foi super receptivo :

Hi Flavio,


Yes.  You do have my/our/GRC's full permission to translate the story into any other non-English languages.  Thanks VERY much for your interest.  :)


Ainda não fiz por falta de tempo, mas agora com esta onda de eventos falando destes assunto acho que será  oportuno retornar para este assunto. É um texto longo, mas vou fazer a tradução e inserir os meus comentários. Espero que gostem!

Em breve neste blog a história do GRC.COM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário