quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A DIGNA resposta do BALÃO DA INFORMÁTICA

No dia 22/02/2011 Fabrizio Marchese  diretor comercial do site BALÃO DA INFORMÁTICA entrou em contato comigo. Ligou em minha casa a minha procura. Em seguida me mandou um e-mail no qual explica o que aconteceu. O incidente com o SAC do BALÃO foi péssimo, mas na hora que o problema “escalou dentro da empresa” (como falou o Fabrizio) eles foram atrás, descobriram o que houve e me procuraram. Atitude MUITO DIGNA e correta, desculpando-se pelo mau atendimento e até agradecendo pelo alerta.

Aliás não falaram NADA sobre o teor do texto no site. Eu que tive a iniciativa de fazer chegar aos leitores o final da história com o mesmo destaque que tivera o caso original. Segue abaixo na íntegra o e-mail do BALÃO.

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Prezado Flavio,

Em nome do Balão da Informática venho colocar nossas desculpas pelo atendimento negativo e equivocado realizado pela atendente do departamento de pós vendas, Srta. Franciele da Silva Ferreira, decorrente de seu pedido de compra n.º 893322.

Informamos que em momento algum houve divergência de dados cadastrais ou não autorização de venda comunicada pela operadora de seu cartão de crédito.

O que de fato ocorreu, é que no momento de envio dos dados de sua compra para a operadora do cartão, a transação foi recebida pela operadora, mas não houve o retorno da informação do sistema da operadora para nossa plataforma. Esse erro é raro, mas por vezes ocorre, principalmente quando as operações acontecem em momento de alto tráfego na rede.

A atendente, equivocadamente, entendeu o não retorno da informação, como uma negativa de autorização de venda da empresa responsável pelo controle de risco das operações realizadas na internet via cartão de crédito.

O posicionamento correto da atendente deveria ter sido a simples explicação do acontecimento, tranqüilizando o cliente sobre o fato de que a transação não havia sido concluída e solicitando ao mesmo que realizasse novamente o pagamento.

O erro da atendente se perpetuou, visto a insistência nas respostas inconsistentes aos chamados abertos pelo cliente, e por não ter tratado o caso como situação passível de orientação da supervisão de atendimento.

No momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, nos reunimos com todo departamento de atendimento ao cliente (pós vendas), abordamos especificamente o caso, dirimimos as eventuais dúvidas sobre a situação e procuramos orientar os atendentes sobre a interpretação correta do sistema e principalmente a análise detalhista do que está sendo solicitado no chamado.

O Balão da Informática está há 17 anos no mercado de venda e distribuição de produtos de informática e eletrônicos, atendendo centenas de clientes todos os dias nas unidades de lojas físicas e através de nosso e-commerce, e temos a consciência de que tudo isso só é possível por que há séria determinação dentro de nossos ideais de trabalho, de que nossos clientes merecem o melhor, e devem ser atendidos com zelo, honestidade e presteza.

A área de atendimento ao cliente vem recebendo mês após mês,  sérios investimentos em treinamento, aperfeiçoamento de ferramentas de comunicação e ampliação de canais de atendimento, e índices importantes de aferição de qualidade estão estabelecidos como metas claras de trabalho para o departamento, e fica aqui registrada a não concordância dessa Direção com o atendimento que lhe foi prestado.

Seguem nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado, esperamos que as explicações por telefone e agora formalizadas por esse documento possam ter sido satisfatórias, agradecemos o alerta que nos foi transmitido através da publicação do texto no blog, e esperamos de todo coração poder servi-lo com maior dedicação e eficiência em próxima oportunidade.

O desejo do Balão da Informática jamais foi o de ser reconhecido como simples empresa de vendas, mas sim como uma organização parceira e próxima de seus clientes, procurando servir e ser útil em suas necessidades e solicitações.

Atenciosamente,

Fabrizio Marchese - Direção Comercial


103 comentários:

  1. Flavio essa digna resposta veio pois você expôs o caso, tem um grande publico e é formador de opinião?

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  2. Oi Fernando. Não sei se é isso. PARECE que eles têm uma regra que se um chamado de cliente não é resolvido até "x" dias, o caso é enviado para a direção comercial. Que a propósito é uma boa medida. Acho que foi isso. Espero!!! Abraços.

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    1. Isso explica a insistência deles em você encerrar o chamado, para que não chegasse aos ouvidos dos chefes!

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    2. Hoje em dia eles respondem e já finalizam o chamado, mesmo sem resolver.

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  3. Parabéns pelo blog, sigo você no twitter(de la que linkei aqui, sou o @FerKugi

    Abraço!

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  4. Bem, o meu chamado ficou aberto por meses e ninguém veio atrás. Ainda não me devolveram o dinheiro dos HDs queimados, ou seja, essa lojinha aí só te atendeu pela exposição, mesmo.

    http://balaodainformaticamelesou.blogspot.com/

    Abraços.

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  5. Só para fazer constar, acabo de comprar um SWITCH pelo site Balão da Informática. Desta vez tudo deu certo. Meu cartão foi aceito, o pedido faturado e está em vias de ser entregue.

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  6. Eu ando com muito receio de compras online, comprei agora um celular do Balão da Informática, já comprei deles uma vez, atrasou a entrega mas chegou. Agora firminha FDP igual a WOSKIMPORTS não tem são vigaristas, caloteiros, mentirosos, este pessoal deveria estar na cadeia!!

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  7. Caro Anônimo não conheço esta tal WOSKIMPORTS, espero que não se prejudique com eles!!
    Aliás estou com uma nova pequena dificuldade com o BALÃO. Fiz uma compra, devolvi/cancelei e ainda não consegui usar o meu respectivo crédito, a despeito de ter perguntado no atendimento por 4 vezes. Vamos ver como acaba esta história!!

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    1. Boa tarde. Estou tendo o mesmo problema. Fiz uma compra, recusei o recebimento (conforme orientações via chamado para o caso de Troca) e até agora não recebi o valor para a troca. Estou precisando muito do produto. A medida que terei que tomar é comprar em outra loja para suprir minha necessidade, acionar o Procon e aguardar o recebimento do dobro do valor investido pois este produto me saiu bastante caro. Sem contar o dinheiro que poderia estar aplicado em investimentos financeiros.

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    2. Enfim, problema resolvido às 13:20 do dia de hoje.

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    3. Oi Felipe, que chato o problema!! Mas ainda bem que acabou dando tudo certo!! Obrigado por compartilhar a informação aqui no site.

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  8. Essa loja é pura enganação. Não compre se prezar pelo seu dinheiro.

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  9. Pedido: 1184048 - Chamado 91655

    Fiz um pedido no dia 19/07/2011, paguei o boleto no dia 20/07/2011. Não me enviaram as mercadorias e cancelaram meu pedido sem ao menos me informar o que houve, foi aí que começou a enrolação desta empresa que até agora dia 16/09/2011 está usando parte do meu dinheiro em benefício próprio.
    Depois de 28 dias me reembolsaram só parte do que paguei. O valor da compra era de R$ 295,41 devolveram só R$ 246,06, faltam R$ 49,35. Reclamo todos os dias e eles só dizem que estão verificando. O valor é pouco mais é meu, pode demorar pra voltar mas vou até o fim
    fazendo propaganda negativa e denunciando esta empresa em todos os meios possíveis, já encheu o saco essas desculpas pela metade que tenho recebido.Hoje é 16/09/2011 e ainda não devolveram meu dinheiro.

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  10. Ooo Vô, mas o Sr. foi ao PROCON CERTO?!
    Diga que sim, por favor!
    Caso contrário aconselhe-se com seu neto! ok?!
    Parece que não mas a justiça funciona sim - tah, sei, meio capenga, mas funciona.

    E Xandó, recebeu o "Switch"?
    Caísses na lábia deles de novo?
    Só te mandaram a "cartinha" pela estatística do teu espaço aqui.

    Deem uma olhada neste fórum, tem um tópico exclusivo só pro Balão e os Baloados:
    http://forum.clubedohardware.com.br/balao-informatica-topico/839573
    Vale apena ler, tem todo tipo de caso, uns são mesmo bizarros!!!

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  11. Cara Josi, vou encarar o "Vô" como uma forma carinhosa, embora eu não seja avô e nem tão velho assim :-)

    Não fui ao PROCOM porque tenho um defeito/qualidade, "acredito nas pessoas". A situação foi bizarra, mas a explicação foi sincera e convincente. CLARO que não achei certo nem gostei, mas dei um crédito para eles. Se eles mandaram a resposta por conta de eu ter publicado algo contra eles, não estou certo, mas isso é algo que hoje em dia todas as pessoas podem fazer para se defender.

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  12. Vô é para o "Vovõ Ricardo" que tb não deve ser tão velho assim... mas pode considerar de qualquer forma como um chamado carinhoso.

    Gosto do seu Blog e volto sempre!
    Abçs e parabéns pelo espaço.

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  13. Está acontecendo caso parecido comigo.
    Já postei várias reclamações.
    Agora me enviaram um email, dizendo que o valor não foi creditado na conta deles e que a culpa é sempre da operadora de cartões.
    Se fosse séria mesmo, teria mantido contato direto com o cliente. No meu caso, praticamente são os mesmos atendentes.
    Não dá para acreditar, mas devo tomar as medidas convencionais, porque também sou advogado.
    Devo ajuizar algo no setor de PEQUENAS CAUSAS, e tentar justamente o meu estorno na conta do cartão. Na verdade, já rastreei o endereço do depósito central, que fica no Tenopark em Campinas, tenho alguns conhecidos lá e quem sabe posso ganhar uma grana de indenização., Não é o que quero, mas a empresa bem que meree.
    Quando acabar a greve no BB, vou levar todo o material que tenho impresso. Desejo que outras pessoas possam ter atitudes enérgicas com firmas que prometem, às vezes colocam culpa em terceirizados, mas no fundo realmente não honram os compromissos ou assumem suas falhas.
    A resposta que foi dada pelo Diretor Comercial, no meu entender e caso específico por que passo, não contempla seriedade empresarial. Concordo com outros comentários - não houve interação consistente por parte do fornecedor. E a pessoa citada como atendente, coincidentemente é um dos nomes que me atendeu no chat - por sinal muito difícil de conectar.
    Em média demoram 60, 70 minutos.
    Se a empresda tem porte, que amplie o atendimento, profissionalmente. No SAC, parece ser as mesmas pessoas, com mesmo script, sempre oolocando a culpa no "sistema".
    Me sinto perdido comercialmente, para não dizer um nível mais adequado. Não tenho coragem de refazer qualquer negócio com o site.
    Walter

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  14. Caro Anônimo, atendimento a cliente é de fraco a ruim em todos os serviços atualmente. E isso não justifica agir dessa forma, seja quem for. Acho que quem se sente lesado tem mais que ir atrás de seus direitos e exerce-los custe o que custar.

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  15. Boa noite,

    Estou tendo muitos problemas com esta loja. Acredito que te atenderam pela exposição que fez do caso, sim!
    Penso ainda que isto que te disseram na resposta, sobre o SAC estar recebendo muitos investimentos em treinamento não surtiu reais efeitos no sistema da loja; as reclamações espalhadas pela internet crescem exponencialmente.

    Já faz mais de 25 dias que tento resolver um problema. A loja simplesmente me negou a possibilidade de cancelamento da compra (ação contrária ao CDC), tentou ficar com o valor que paguei por frete e ainda não devolveu meu dinheiro. Já registrei uma reclamação no PROCON, mas o processo é bem lento.

    Estou tão estressada com a situação que já começo até a apresentar reflexos físicos. Pelo visto precisarei ajuizar uma ação, pois além do tempo que o dinheiro está sendo retido - juros e correções? - os prejuízos psicológicos também começam a se acumular.

    Agora criei um blog para falar sobre estes problemas (http://leveibalao.blogspot.com/), na tentativa de dar visualidade ao meu caso e quem sabe conseguir que também me atendam com presteza e educação.

    Vamos que vamos! Hahaha

    Obrigada pelo espaço,

    Marina Boschini.

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  16. Comprei no dia 03/10/2011 o PES 2012 PARA PES 3 NO PRÉ VENDAS NO VALOR DE R$179,90, COM A GARANTIA CONFORME A PROPAGANDA DO SITE QUE TENHO E A CONVERSA DO VENDEDOR O SR. GUSTAVO PALMA QUE ENTREGARIA EM 5 DIAS UTEIS A PARTIR DO SEU LANÇAMENTO QUE SERIA NO DIA 07/10/11 E NAO FOI CUMPRIDO ESTES 5 DIAS UTEIS PARA ENTREGA.
    ABRI UM CHAMADO NO SITE E RECLAMEI E ME INFORMARÃO QUE MEU PEDIDO VAI SER ENTREGUE EM 20 DIAS UTEIS.
    ENTREI EM CONTATO COM O VENDAS VIRTUAL NOVAMENTE BALÃO DA INFORMATICA E FIZ NOVAMENTE O PEDIDO DO MESMO PRODUTO E PERGUNTEI QUANDO ME ENTREGARIAM O VENDEDOR O SR. VINICIUS DISSE "ENTREGAREMOS PARA O SR. CESAR BACAN EM 5 DIAS UTEIS" EU DISSE COMO VOCES PODEM FAZER ESSE DESRESPEITO, ENGANDO OS CONSUMIDORES DESTA MANEIRA, POIS COMPREI MEU PORDUTO DESDE O DIA 03/10/11 E ATE AGORA NAO RECEBI E VOCE ME DIZ QUE "ENTREGARA ATÉ O DIA 07/11/2011 SE EU COMPRAR O PRODUTO HOJE DIA 31/10/2011" ISSO E ENGANAR O CONSUMIDOR, NAO RESPEITAR NOS CONSUMIDORES, CHAMAR NOS DE PALHAÇOS, ELE ME DEU O ENDEREÇO DA GERENCIA NAO SABIA NEM O NOME DO SEU GERENTE DISSE QUE ERA "JR." E PEDIU PARA ENTRAR EM CONTATO POR ESTE EMAIL ABSURDO NAO COMPREM NO BALAO DA INFORMATICA
    Bacan (baccan@r7.com)

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  17. Cara Marina, é muito importante você e outros leitores publicarem suas boas e más experiências com este e outros sites de e-commerce. Quem sabe assim pessoas são alertadas para evitar as ruins e usar mais as boas. Seu blog "leveibalao" é um justo desabafo. Acho que as pessoas se manifestarem é o que falta. Muito obrigado por compartilhar sua experiência com os leitores do meu blog!! Abraços

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  18. Caro Anônimo (Bacan) super obrigado por dividir conosco seu caso. Para mim fica claro que há um descompasso entre VENDAS e ATENDIMENTO. Que é uma super PENA, pois o comerciante MADURO e bem intencionado deveria considerar o trato com o cliente como um TODO, algo único. Ao visar apenas o lucro imediato, pisa na bola, desagrada clientes,... Espero que resolva seu problema com eles. Abraços

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  19. Olá Flavio!

    Muito boa a sua iniciativa. Assim como você e muitos outros, também fui lesado pelo Balão Informática. Comprei uma placa-mãe para um micro desktop que estou montado e ela veio com defeito (um conector SATA solto e pinos do socket do processador tortos/amassados). Abri um chamado a fim de acionar a garantia deles mas eles negaram, alegando mau-uso do produto. Retornaram-me a placa por SEDEX e mudaram o status do pedido para "resolvido". Pior: o ombudsman é inacessível (quando digito o número do chamado, o sistema acusa erro dizendo que não há chamados abertos). Entretanto, a consulta ao status do chamado continua retornando "aberto". Você poderia fornecer o email do Fabrizio Marchese?

    Abraço,

    Omar.

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  20. Oi Omar, obrigado pelo apoio e por suas palavras.
    Vou encaminhar seu caso para o Fabrizio. Ele não me autorizou a passar o e-mail dele.

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  21. Olá, Flavio!
    Realmente, muito obrigado pela ajuda! Vamos aguardar e ver se há alguma solução. Até agora nada. E, se me permitir, vou mantendo o status atualizado por aqui, ok?
    Abraços!

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  22. Bom dia, pessoal! Só atualizando o status:

    Bom, mudaram o status do meu chamado lá no Balão. Antes, constava como aberto mas não respondiam minhas perguntas. O ombudsman também não é acessível. Ao prrencher o formulário para entrar em contato, o sistema acusa "Nenhum chamado aberto". Ou seja, o mesmo chamado aparece como "aberto" em um lugar e "inexistente" em outro. Na 6a feira, apareceu uma resposta "pré-programada" da atendente Hallyne e mudaram o status unilateralmente para "fechado". Então, abri um outro cobrando explicações e externando minhas dificuldades em acessar o SAC. Até agora, sem respostas. Já fiz uma reclamação no Procon, que notificou a empresa e diz que eles têm 10 dias para uma resposta. Vamos ver...

    Abraços,

    Omar.

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  23. Caro Omar, pena que as cousas tenha se tornado ainda mais tortuosas. Mas espero que pelo lado do PROCOM você obtenha as respostas e a solução do problema. Obrigado por compartilhar seu caso conosco. Abraços

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  24. Olhem essa bizarrice da BALÃO DA INFORMÁTICA: efetuei o pagamento e nesse intervalo o produto constou indisponível no site, ou seja, eles não tinham mais uns dos produtos para me enviar e cumprir o prazo de 3 dias, liguei requerendo a devolução do meu dinheiro mas eles insistem em me dizer que eles não podem cancelar a compra porque foi "FATURADO" e era pra eu aguardar o produto que esta em "SEPARAÇÃO" (isso ja tem dias) e que se eu quisesse cancelar não seria possível pois eu teria que ESPERAR (sei la quando) eles obterem novamente o produto em estoque e DEPOIS me enviariam pelo SEDEX que paguei....ae era pra eu receber o produto e REENVIAR NOVAMENTE (eu custeando tudo) para eles efetuarem o cancelamento; BIZARRO HEIM!

    não deu outra...

    ...hoje mesmo fui ao PROCON e me disseram que essa conversa de "aguardar pois foi FATURADO" NÃO EXISTE, ou cumprem o prazo de envio ou leva advertência/multa, além do procon para devolverem meu dinheiro, fui orientado a ir no JUIZADO ESPECIAL para TAMBÉM processar pelos danos que sofri: custos das horas que perdi no telefone (interurbano) chamados sem solução, minhas horas perdidas de trabalho, extress etc.

    Agora so esperar eles me devolverem o dinheiro pelo procon e ja marquei p/ daqui uns dias o início do processo pelos danos que sofri (juizado especial), é isso, se não for desse jeito, a balãodainformatica não vai aprende.

    obs: como tem reclamação da balão da informatica no site reclameaqui heim!!

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  25. Prezado Flavio, meu problema com o site é simples: paguei pelo produto (26/09/2011), não tinham e pedi o ressarcimento. Até agora nem deram satisfação da devolução, mesmo eu abrindo os chamados e ligando quase todo dia.
    Considero caso de polícia, um roubo, uma vez que não tinham o produto e não devolvem o dinheiro. Por favor, é possível passar o e-mail deste diretor comercial? Já abri reclamação no Reclame Aqui, Procon e Juizado Especial Cível. Mas o site nem retorna. Fica aqui minha indignação. Grato pelo Blog. Ricardo.

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  26. Caro Ricardo obrigado pelas palavras de apoio ao meu blog. Eu tive um outro episódio com eles, parecido com o seu. Depois de um tempo eu recebi um e-mail com um "cupom eletrônico" que eu poderia usar em outra compra ou devolução do dinheiro. Deu certo. Mas também tive que insistir, demorou um pouco. Pelo jeito ainda não estão com os processos ajustados. Não acredito que seja má fé e sim problema na gestão das diferentes equipes da empresa. Mau para eles pois vão acabar perdendo mercado por conta de incidentes assim. Abraços

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  27. Caro Wagner como falei no comentário anterior, eles têm uma boa estrutura, bons produtos, mas estão com problemas para entrosar as diferentes equipes. Pena. O seu caso é bizarro mesmo. Espero que já tenha sido resolvido. Obrigado por sua participação. Abraços

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  28. Comprei HÁ MAIS DE VINTE DIAS (17/11/2011) na loja virtual "Balão da Informática" (www.balaodainformatica.com.br) DOIS home-theaters para pc, paguei no boleto e me passaram o numero do rastreio de UM único sedex (que conteria os DOIS produtos, pois além de ser o mesmo pedido, paguei frete A MAIS justamente por serem DOIS produtos). Pois bem, quando recebi o referido sedex dia 23/11/2011, veio somente UM home-theater, liguei pros correios imediatamente e conversei até com o dirigente de lá, que me informou que neste sedex constava apenas UM volume mesmo, ainda pediu pra mim abrir a caixa e ver se os dois produtos não tinham sido encaminhados em uma unica caixa, pois pode ocorrer isso. Fiz isso e realmente veio um só; como trabalho cerca de 70km da minha casa, pedi pra minha noiva ligar la no dia posterior (24/11/2011) e ver o que havia ocorrido, já que eles não disponibilizam mais chat online no site, o que está ocorrendo é que em um telefone, eles falam que não é competência deles e passam o telefone do setor responsável, o qual ou só da ocupado ou então há cerca de 15 pessoas na fila de espera e minha noiva aguardou até a bateria do telefone sem fio acabar e não foi atendida (cerca de 20 min), constando ainda que ela ligou três vezes e ficou por no mínimo quinze minutos no telefone aguardando, e imagina só como vai vir a conta de telefone já que eles não disponibilizam 0800 também. Esclareço que já se passaram MAIS DE VINTE DIAS que efetuei a compra, e até agora estão me tratando com muito descaso e NÃO RESOLVEM a situação, deixando o cliente à ver navios e nem se importando do que ele acha disso. Saliento ainda, que na nota que acompanha UM home theater, consta quantidade "02" e paguei o sedex mais caro por serem duas unidades, o numero do rastreio do referido sedex é SZ840463105BR.

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  29. Caro Anônimo, obrigado por participar desta discussão. O seu caso é escabroso!! Que história incrível!! Inacreditável!! Espero que resolva o seu caso. E fico chateado de ver que este tipo de problema inaceitável ainda acontece!!!

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  30. Olá Flávio, obrigado pela atenção e pelo espaço cedido aqui no blog, peço encarecidamente se você tiver algum contato no referido site, que peça para dar uma atenção por favor, pois não quero chegar ao extremo de ir ao pequenas causas, só quero o que é meu por direito e que inclusive já está pago há quase um mês!
    Meu nome é Julio Fioravante Rodrigues e o pedido nº 1473370.

    Mais uma vez obrigado pela atenção e pelo espaço!

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  31. Olá.

    É uma pena eu não ter visto esse site antes. Já havia feito 3 compras no Balão da Informática e não tive problema. Vejam meu caso: comprei um HD, uma Gravadora e um Headset - no total de R$424,00 - no dia dia 27/11. No dia seguinte paguei o boleto. Como ficou como pendente no site nos próximos três dias, liguei para verificar a situação. A atendente me disse que a Gravadora estava em falta e que alguem do Setor Financeiro iria me ligar. Esperei o dia todo e nada. No dia seguinte liguei novamente e falei com outra atendente - ela disse que não havia problema algum no estoque. Tinham umas 300 gravadoras, uns 80 HDs e uns 150 headsets e disse que encaminharia meu caso para o Setor Financeiro. Esperei novamente e adivinhem o que aconteceu? MEU PEDIDO SUMIU! Fiquei desesperado, liguei lá e a mulher me falou a resposta que mais me irritou em todo esse problema: "Nós somos do atendimento, não temos nenhum contato com o Setor Financeiro. Você tem que abrir um chamado.". Tudo bem, abri o chamado e me responderam em 2 dias dizendo que "estavam verificando.". Ótima resposta! Depois me pediram para reenviar o comprovante de pagamento. Eu enviei e avisei. Ele pediram para reenviar DE NOVO! Eu reenviei de novo. Eles disseram que receberam e que estava verificando o que havia acontecido. E desde então não recebi mais resposta. Desde o dia 07/12 (Há uma semana) não tenho mais nenhuma resposta.

    Então vejam bem - cumpri minha parte. Paguei por boleto no dia seguinte, com prazo de ATÉ 5 DIAS e já se passaram 17 dias e eu não tenho nada. Não recebi, meu pedido (Nº1498107) não consta no site e não adianta ligar - porque eles não tem acesso ao setor financeiro, nem telefone, nem nada. E não respondem o chamado, ou seja, eu não tenho NENHUM meio de me comunicar com eles.

    Sexta-feira entrei no PROCON, eles pedem 5 dias para enviar a notificação e depois disso tem até 10 dias pra responder.

    Eu quero pedir o Flávio que envie meu caso também para o tal Fabrício e que se alguém quiser conversar comigo por e-mail pra gente vê o que a gente pode fazer (Talvez criar um Blog também pra vê se eles dão atenção), meu nome é Diego e meu e-mail é guigo18@gmail.com.

    Obrigado.

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  32. Podia fazer um bloq com algo interessante

    To vendo coisas futeis com pessoas materialistas.
    que pensão em si mesmo

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  33. Podia fazer um blog com algo interessante

    To vendo coisas futeis com pessoas materialistas.
    que pensão em si mesmo

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  34. Caro Anônimo, não entendi seu comentário. Foi uma crítica ao blog, à minha pessoa, aos temas que eu escrevo, ao Balao?? E não é "que pensão em si mesmo" e sim " que pensaM em si mesmo".
    Gostaria de entender sua crítica para poder absorve-la e dar a devida atenção.

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  35. Caro Diego sua história é terrível!! Um exemplo de mau atendimento, e dos grandes. O pessoal do BALAO deveria de tempos em tempos entrar aqui e ver se tem algum comentário. Foi assim que eles acharam meu caso. De toda forma eu sugiro insistir com o atendimento e guarde TODAS a interações feitas com eles. Pode ser útil no desfecho do caso mais para a frente. Obrigado por participar da discussão e trazer o seu caso. Abraços

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  36. refletir sobre tais dicotomias

    Caro Flavio

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  37. Caro Anônimo, eu te dei a chance do diálogo, você prefere falar por enigmas. OK, falarás só. Sempre que quiser discutir em alto nível este espaço estará aberto para você.

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  38. alto nível? desculpa
    isso foi uma piada.

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  39. Caro Flavio so coloquei minha opinão
    nao sou contra seu blog você é um consumidor
    e esta no seu direito de reclamar
    peço desculpa por qualquer caso
    lhe ofendir
    nao sou muito em português
    obrigado e um otimo dia.

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  40. Caro Flavio so coloquei minha opinão
    nao sou contra seu blog você é um consumidor
    e esta no seu direito de reclamar
    peço desculpa por qualquer coisa, caso
    lhe ofendir
    nao sou muito bom em português
    obrigado e um otimo dia.

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  41. AHHAHAHAHHAHAH
    AHHAHAHAHAHAH}HAHAHHAHA
    AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAH
    AHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

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  42. Caro Anônimo a muito tempo eu não ria tanto. Continue assim...(sic)

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  43. Caro Anônimo você não me ofendeu. Apenas sendo assim tão lacônico não consegui te entender.

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  44. Tentei fazer uma compra de um Modem 3G no Balão da Informática, porém sem sucesso pois deu DIVERGÊNCIA NOS DADOS DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO. Porém o Balão da Informática lançou na minha fatura o valor do item em meu cartão, para piorar em DUPLICIDADE. Mantive contato e eles fizeram estorno de uma das faturas, porém a outra mandaram-me manter contato com a operadora para resolver (sendo que eles que me colocaram na situação), a operadora alega QUEBRA DE ACORDO DA MINHA PARTE, ou seja, para operadora EU COMPREI E NÃO QUERO PAGAR... Esta empresa é muito irresponsável!

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  45. Caro Clayton é triste saber que a empresa tem este tipo de postura. Triste mesmo...

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  46. Ola Boa tarde

    Fiz uma compra no kabum
    dia 20/12/2012
    produto marcado a pronta entrega, no máximo 3 dias
    aguardei até a véspera de natal, Nao recebi o produto
    entrei em contato com o SAC do kabum fui informado que segunda
    depois do natal receberia o produto sem falta.
    voltei de viaje na segunda de manha esperei o dia todo
    e nada do produto se entregue, liguei novamente no SAC,
    a resposta foi que o produto tinha sido entregue na sexta feira
    antes do natal, fiquei muito furioso, com aquela resposta
    quando fui questiona, a mesma desligou na minha cara, liguei novamente apos aguarda 20 minutos ouvindo aquela musica chata,
    fui informado que tinha sido extraviado o produto, porem nada foi resolvido até
    hoje, ainda nao recebi meu dinheiro,
    hoje Més de Fevereiro, vou entra com uma ação contra a loja kabum.

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  47. Carlos Henrique muito obrigado por seu comentário e depoimento. É triste ver que estas coisas ainda acontecem e com outras lojas também. No seu caso parece não restar outra alternativa!!

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  48. Caro Flávio,
    Tornei-me um comprador na internet a 8 anos e precisamente o ano de 2011
    foi o ano em que mais comprei. Cheguei ao ponto de só comprar sapatos e roupas na minha cidade.
    Todas as outras compras tais como cama, mesa e banho, materiais escolar para os filhos, eletrônicos e até pneus para carro eu compro pela internet.
    Tive problemas com o Balão da informática (82 dias para devolver o meu dinheiro sem correção) mas tive problemas com outras lojas online também.
    Meu atual problema é com o Wal Mart onde comprei uma cama infantil em 05/12/2011 e até hoje estou esperando um retorno.

    A minha opinião é que quem nunca teve problemas com compras na internet
    um dia vai ter.
    Outra coisa que tenho observado é que vendem o que não tem no estoque.

    Por isso deixo o alerta aos amigos do blog para só comprar em lojas confiáveis. Mesmo que te façam de palhaço por uns meses, calote você não leva.

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  49. Caro Celso, seu testemunho é super importante!! Vindo de quem usa há tanto tempo assim compras online! Erros eventuais de atendimento ou mesmo de estoque, posso entender. Mas erros recorrentes indicam má condução dos processos internos da loja. Isso é bem ruim!! Obrigado por sua colaboração.

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  50. Olá, Flavio.

    Tenho uma verba de R$1200,00 (mil e duzentos reais) para comprar um computador com uma configuração específica e restrita. Iria comprar na Balão, mas lendo todos os ocorridos, prefiro ir por outras vias. (A Kabum, por exemplo, só decepciona no prazo de entrega, mas ENTREGAR, eles ENTREGAM).

    Sou do Rio de Janeiro, pesquisei os preços em lojas físicas do centro comercial da cidade, sem chances de encontrar preços menores no território nacional. Apenas se você for pessoa jurídica e comprar em grandes quantidades ou sair do Brasil, mas se for apenas uma ou duas peças, é o melhor lugal.

    O grande problema de se movimentar com dinheiro em mãos no centro do Rio, é a violência. Fora isso, é a melhor opção por aqui.

    Recentemente (Dez/2011) efetuei uma compra pelo MERCADO LIVRE (http://mercadolivre.com.br), um Smartphone e um HD Externo totalizando R$400,00 (quatrocentos reais). Só confiei porque me me baseava nas qualificações dos ditos compradores e pela avaliação do vendedor feita pelo próprio Mercado Livre.

    O que aconteceu:

    Após eu e centenas de outras pessoas efetuarem a compra (depósito bancário), o vendedor sumiu e não respondeu mais nada (Como se fosse, pois telefone e e-mail se tornaram NULOS).

    O Mercado Livre afirmou e confirmou após vários DIAS que sim, se tratava de um golpe, estelionato. O dito vendedor de fato era honesto, contudo, teve sua conta roubada, a qual estava recentemente sendo vítima da administração maléfica do falsário.

    Após desculpas e transtornos (por parte deles), alguns ansiolíticos para na explodir (por parte da drogaria), o caso terminou com a exclusão do Dick Vigarista da comunidade, contudo NINGUÉM teve sua remuneração feita pelo Mercado Livre (apenas pessoas dependendo do sistema do Mercado Pago, para que TALVEZ fossem ressarcidas).

    Eu, por outro lado me adiantei, quando pressenti que se tratava de um abuso, enviei um e-mail formalissíssimo para a gerência do banco pedido o cancelamento do pagamento pois se travtava de um estelionato (não tinha 100% de certeza que era, mas como disse, eu "senti").

    A gerência do banco foi super prestativa, me auxiliaram com uma resposta via e-mail e posteriormente pessoalmente na agência, fiz um B.O. (por sinal, fui muito mal atendido na delegacia, tendo em vista que eles não estão preparados para entender que as pessoas também são roubadas através de seus computadores) e logo encaminhei o R.O. para o banco, neste momento tendo o TOTAL ressarcimento do valor que havia pago (R$400,00).

    Sinto muito pelas pessoas que ficaram sem o dinheiro e os produtos (sabendo que os mesmos sequer existiam).

    Mas compra pela internet é assim.

    Trabalho com informática a ANOS.
    Sou estudante de programação e sei que a alteração de um caractére não esperada pelo sistema pode causar um PESADELO, principalmente nesses sistemas de compra online.

    Uma dica que eu posso dar, mesmo que pagares R$200 reais à mais, compre em uma loja física.

    Se de tudo eles te derem um "balão" em alguma situação, você ainda vai poder recorrer aos poderes naturais, como:

    Sequestrar uma família de macacos no zoológico,
    treiná-los durante alguns anos (ou meses)
    na arte do kung-fu e do ninjutsu.
    Assim que eles se transformarem em ninjas
    letais,
    Você pode conduzí-los até a tal loja
    e encarregá-los da missão de URINAR
    em tudo e todos.

    Acredito que, á partir do início do treinamento até o momento final da realização da missão, você estará com um sorriso no rosto enquanto todas estas simplórias pessoas, ainda estarão amarguradas por não terem seus pedidos entregues e seu dinheiro devolvido.

    At,

    Robert ZerO

    PS: Flavio, já sou seu fã. Obrigado por reportar este fato na sua total ocorrência. Espero que tenha mais sorte nas futuras negociações, todavia, se não tiver, relate aqui!

    Parabéns!

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  51. Caro Robert Zero, seu comentário foi extremamente rico, cheio de informações e mais ainda trazendo sua experiência!! Muito obrigado por suas palavras de apoio!!

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  52. Fiz uma compra na Balão da Informática, cerca de R$1000, no último dia 02/05/12 e até hoje, 15/05/12, o pedido NÃO foi enviado - e assim eu escolhi como forma de envio o SEDEX!

    Estou "brigando" com a loja através de chamados de suporte mas nada se resolve e provavelmente irei entrar com uma ação no Juizado Especial Cível.

    Se alguém está pensando em comprar nessa loja, NÃO faça isso! O valor um pouco mais baixo dos produtos não vale a dor de cabeça que você irá ter.

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    1. Que triste que aconteçam ainda casos com esta e loja e tantas outras. Eu comparo isso a você comprar um produto em uma loja física, pagar no caixa e ficar esperando alguém ir buscar o produto no estoque e nunca aparecer ninguém.

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  53. Quero dar meu testemunho de que fiz um pedido na semana antes do feriado, com previsão de entrega entre 11/06 e 15/06. Recebi ontem (13/06) tudo direitinho, mercadorias, prazo, valores, etc.

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  54. Eu comprei alguns componentes de PC no dia 20/06 e estou aguardando a entrega, o primeiro pedido esta sendo encaminhado pra mim hoje, rápido, mas a segunda parte do pedido pode demorar um pouco porque segundo eles um produto não tinha o selo de 24 horas. Falta de atenção minha, mas vou acompanhando, qualquer coisa eu coloco aqui, bom ou ruim... Abs pessoal.

    Sergio.

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    1. Oi Sérgio, deu tudo certo? Muito legal ter os depoimentos dos compradores aqui.

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  55. Acabei de comprar um produto com selo 24 horas depois de faturado e ontem entro como faturado as por volta das 08:30 da manha, mais hoje nem saiu desse status estou começando a me preocupar, bom vamos ver o andamento, conforme for eu postarei aqui o que ocorreu ao final dessa negociação.

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  56. É bom sabermos que este espaço está aqui para compartilharmos experiências, negativas e também as positivas. Obrigado pelo comentário.

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  57. Boa noite Flávio Xandó, estava pesquisando um modelo de netbook e vi um no balão da informática da Sony Vaio, é o site que está mais em conta, já verifiquei que o site tem muitas reclamações estou em duvida se arrisco? Como vc já teve problemas, gostaria de saber se arrisco a compra?
    Aguardo seu retorno
    Att;
    Adriana Martins

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    1. Cara Adriana eu comprei algumas coisas no BALÃO após o incidente e não tive mais problemas. Não posso te garantir que não haverá problemas. Mas o simples fato deles estarem olhando este tópico e até respondendo às vezes é um sinal positivo de preocupação com qualidade.

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  58. Bom dia caro Flavio, realizei a compra de um smartphone para presente, mas pelo visto, não quero mais. Na última hora descartei a possibilidade de pagamento com cartão de crédito para boleto bancário. Estou assustada só de saber que tanta gente teve problemas. Compro pela internet, mas por este site é a primeira e, talvez, última vez! Obrigada pelas informações a todos!
    Andreia / São Paulo.

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    1. Andreia qualquer loja tem problemas operacionais. Espero que você não tenha com o seu smartphone. Eu apenas relatei uma experiência ruim com o ATENDIMENTO (não exatamente a loja) e seu final feliz, embora tenha sido desgastante. Abs

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  59. Quero agradecer ao Flavio e a todos que colocaram os fatos ocorridos com cada um, pois eu estava pesquisando sobre um produto que quero comprar e encontrei no site do Bolão da informatica, o preço ótimo, mas como nunca comprei nada neste site, resolvi ver as opiniões dos que já realizaram alguma compra, encontrei esse blog e me ajudou muito pois houve muitos problemas, e apesar de algumas justificativas, eles não resolveram o problema principal no decorar de mais de UM ano.
    Com esse histórico, para mim já é o sufuciente para não comprar, pois não quero ter dor de cabeça, continuarei com os sites que já estou acostumada e que até o presente momento, não me desapontaram.

    Rose

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    1. Cara Rose obrigado pela participação e comentário. O espaço aberto de um blog é para isso mesmo, trocar informações, trazer fatos e cada um tomar as suas decisões. Abs

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  60. OLá.

    Primeiramente gostaria de parabenizar o Flávio (meu xará) pelo blog e pelo espaço disponibilizado aos leitores para postar suas criticas, elogios e experiências. É sempre bom ver que ainda existem espaços democráticos assim.

    Mas deixem-me falar de minha experiência com a Balão da Informática.

    Já havia comprado diversas vezes com a loja e sem maiores problemas, salvo alguns atrasos que estão dentro de uma certa "normalidade". Porem estou vivenciando algo que está me causando grandes aborrecimentos e trata-se de algo claramente incompatível com a postura esperada por uma loja que diz prezar por seus clientes.

    Comprei no dia 08/10 na Balão da informática uma placa mãe, um pente de memoria e processador. Foram cerca de um mês de espera com inúmeras processas e prazos descumpridos pela loja. No dia 05/11 no entanto, depois de inúmeros chamados abertos junto a site da loja e de muita dor de cabeça, as peças finalmente chegaram. Para minha ingrata surpresa a loja em um ato de pura má fé e desrespeito, me enviou uma placa mãe visivelmente USADA. Os cabos Satas estavam soltos no interior da caixa, não havia manual de instalação rápida nem o espelho para fixar a placa ao gabinete. A placa mãe também tinha afixada na mesma uma etiqueta de "sem garantia" e apresentava 3 capacitores eletrolíticos originais substituídos. O aspecto da embalagem externa também era claramente de um produto usado, apresentando leve amarelado/amassos típico da passagem do tempo, além de alguns rasgos e da data de fabricação de 13 meses.

    Achei um grande absurdo. Depois de quase um mês de espera receber um produto USADO, incompleto (sem o espelho) e em condições ruins foi a "gota d´água. Me senti profundamente ofendido e desrespeitado.

    A loja pediu que enviasse a placa de volta e foi o que fiz. Já se passaram 41 dias desde a compra e até agora não tenho um posicionamento da balão sobre o que farão diante do ocorrido. Se negam a dizer o que farão e estabelecer prazos, pedem apenas para aguardar (perdi a conta das vezes que me pediram isto).

    Infelizmente estou seguindo pelo caminha mais doloroso. Irei abrir uma ação no Juizado especial contra a Balão.

    Definitivamente a loja perdeu um cliente. Pior, "ganhou" não apenas um consumidor a menos, mas alguém que definitivamente irá fazer uma propaganda negativa da Loja.

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  61. Caro Flavio, depoimentos como este são importantes e para mim também surpreendentes, uma vez que achava que apenas o atendimento de pós venda estava com problemas. É uma situação bizarra, produto usado, peças faltando!!! Espero que resolva de um jeito ou de outro e se puder volte aqui para contar o final desta história!! Obrigado por seu apoio ao meu trabalho e por seu comentário!!

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  62. Revoltante esse tal de balão da informática! Não cumpre o prazo de entrega e não dá nenhuma satisfação quando o cliente reclama que o prazo estiulado encerrrou e que ainda não recebeu o produto! Como uma empresa com tanta reclamação dessa ainda está no ar???

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    1. Caro anônimo repito o que já disse antes que é muito triste continuar a ouvir/ler esses depoimentos...

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  63. Estou sendo lesada pela loja e sem ter com quem reclamar, pois não daão atenção, comprei paguei consta disponivel no site e me envia e-mail dizendo conforme minha solicitação foi cancelado, sendo que não fiz solicitação, acredito que deve ter sido birra do atendimento devido eu insistir em reclamar, estou desamparada e sem ter a quem recorrer!!! Esta loja não presta!!! Era presente eu contei com esta entrega e estou arrependida primeira e ultima compra na balão da informatica, o chamado 271631 esta em aberto, queria chegar ate a direção alguem me da uma dica?

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    1. Cara Anônima fico aborrecido que esse sistema de atendimento tenha permanecido assim. Terrível!!

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  64. Boa Tarde a todos!
    Fiz uma compra pelo site da balão da informática no dia 13/02 ás 23:15 e paguei com cartão de crédito e desde o dia 14 está em separação,data prevista para entrega é até dia 24/02,mas como vão cumprir esse prazo sendo que será enviado via sedex e até hoje eles não despacharam o produto,acho uma grande falta de respeito até agora não terem colocado o produto nos correios.Será que precisa de todo esse tempo pra um produto que está disponível sair do estoque e ser enviado?Pra mim é pura incompetência da loja.

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    1. Cara Vanessa depois compartilhe conosco se deu certo sua compra para todos sabermos se houve melhora no atendimento do BALAO ou não. Obrigado

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    2. Até agora não chegou,mas me ligaram e disseram que chega essa semana,agora é esperar pra ver né.

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    3. "Hoje dia 27/02 meu pedido foi enviado aos correios espero que chegue e não tenha nenhum defeito.Mas a pessoa que quer comprar e receber dentro do prazo não aconselho comprar nesta loja,haja suco de maracujá para aguentar tanta demora."

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    4. Oi Vanessa, isso parece torcida de jogo de futebol... Tem que dar certo!! Mas é meio absurdo termos que ficar "na torcida" para um pedido feito e pago ser entregue... Haja maracujá!!! rs

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    5. Verdade Flavio.Agora meu pedido está próximo de ser entregue,se tudo der certo postarei aqui.Tem que ter um estoque de maracujá quando for comprar no Balão da Informática.Meu código de rastreamento dos correios é esse DF584275252BR.Agora é esperar.

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    6. Venho comunicar que meu pedido chegou a meia hora atrás,até agora está tudo certo,como se tratava de um celular já coloquei pra carregar agora é rezar pra não ter problemas porque já foi difícil chegar imagina trocar.

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    7. Cara Vanessa menos mau que chegaram seus produtos, mas não sem "emoção". Obrigado por compartilhar conosco sus experiência.

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  65. No dia 17 de JANEIRO de 2013 efetuei a compra de dois celulares, pelo site, perguntei se os produtos que eu queria teria em estoque, e a empresa alegou que sim. No dia seguinte, 18 de janeiro de 2013, efetuei o pagamento do boleto e no dia 22/01 chegou apenas um dos celulares, entrei imediatamente em contato com o pós venda que no mesmo dia da confirmação do pagamento, afirmaram não ter um dos celulares e que se eu quisesse poderia estar utilizando o valor em outra mercadoria ou ter o reembolso do mesmo! Acontece que eu não tenho conta bancária e então a partir dai começou a peleja para conseguir meu dinheiro de volta. Sabia que se iria ter uma certa resistência para o deposito na conta de terceiros, então tratei logo de entrar em contato com o balão da informática, autorizar POR ESCRITO, o deposito do reembolso na conta de terceiros e fui informada através do site, no pós venda que estava havendo divergência de titular da conta, que era minha mãe. Coloquei a conta de uma terceira pessoa para não haver a tal divergência e novamente disseram que estava errado algo, mas sem especificar qual era o erro! Eu, inocente e acreditando que o Balão da informática estava querendo mesmo devolver meu dinheiro, informei e autorizei, pela terceira vez, o deposito na conta de terceiro, pois achava um absurdo ter que abrir uma conta SÓ PARA RECEBER MEU DINHEIRO! Fui até em São Paulo, pois resido em Brasília, resolver coisas particulares, e afim de resolver na própria loja, mas não quiseram ao menos vê como estava minha situação, pedi o telefone e falaram que seria ineficaz ligar, porque eu tinha que fazer um chamado, por escrito, pro pós venda e até 48hs iam me responder! O PROBLEMA QUE QUANDO ELES RESPONDEM NÃO É COM UMA EXPLICAÇÃO OU MUITO MENOS UMA SITUAÇÃO. Falam coisas abstratas e não sanam minhas dúvidas, muito menos que há de não depositarem o meu dinheiro! Quando os ameacei de ir procurar meios legais para obter meu dinheiro, eles logo fingiram ter resolvido o problema e blefaram dizendo que haviam deposita do o dinheiro em uma das contas que informei.
    O problema que quando fui tirar um extrato, no dia 2 de março, não havia nada na conta! Pensei por ser final de semana, procurar uma agência no dia útil, que foi hoje, dia 4 de março de 2013. Fui juntamente com o titular da conta que eles alegaram ter depositado e o gerente do banco falou que não havia nenhum deposito e muito menos lançamentos futuros com o deposito de R$902, 00. Pedi para o terceiro, titular da conta que alegaram ter depositado,para pedir ao gerente um extrato analítico, e o terceiro teve que disponibilizar mais ônus das tarifas bancárias e taxas de serviços do banco para ter mais outro extrato minucioso e não consta novamente nada! Ja fiz mais chamadas escritas no departamento de reembolso e pós venda do site, mas eles exitam em me responder e quando respondem é sempre no último dia dos devidos prazos legais! Acho que deveriam tratar os clientes de forma mais respeitosa, pois estou a 44 DIAS QUERENDO O MEU DINHEIRO E ELES NÃO ME DEVOLVEM! Já não basta terem mentido dizendo que havia em estoque a mercadoria que eu queria, vejam que não tratei de vê no site, como entrar em contato com o atendimento online de vendas! Eles falaram que haviam a mercadoria sim.Eles mentiram pra mim, me negaram informação, agiram com [editado pelo Reclame Aqui] e aposto que estão trabalhando com meu dinheiro!Quero uma solução e preciso do meu dinheiro, pois sou uma pessoa que não possuo renda e esse dinheiro é de meu sustento! Sem contar que terei que dar, mas quero ser ressarcida com as despesas bancárias que o terceiro sofreu e está a sofrer pela incompetência na devolução do meu dinheiro! Não estou querendo nada mais se não o que é meu de direito!
    A raiva e o pouco caso deles é que eles queriam ficar com o dinheiro e que eu ficasse com qualquer mercadoriasinha deles, mas como não quis, eles estão querendo me vencer pelo cansaço.

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    1. Cara Débora é MUITO TRISTE ouvir seu relato e saber que coisas assim ainda estão acontecendo!! E é algo tão simples, desfazer a operação e devolver o SEU dinheiro uma vez que eles venderam errado pois não tinham as duas unidades em estoque. Juizado de pequenas causas é simples, rápido e não requer advogado, mas tem que ir atrás. TRISTE, muito triste ouvir este tipo de relato mais uma vez. Obrigado por compartilhar com os leitores sua (dolorosa) experiencia.

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  66. apaguei o anterior e postei de novo pois esqueci de colocar uma informação:

    Depois de ler tantos comentários negativos estou começando a me preocupar.
    Fui mandada embora da empresa que eu trabalhava há quase 5 anos, então como não tive aviso previo, tinha ferias atrasadas, pude receber um bom dinheiro que resolvi investir no meu computador e no do meu marido, pois somos estudantes de jogos digitais e precisamos de bons computadores para rodar certos programas indispensáveis para programação, modelagem, e etc.
    Nós iriamos comprar tudo no site Guerra Digital, que apesar de o desconto a vista ser o menor de todos os sites de e-commerce, valia a pena mesmo assim. Compramos tudo em dobro: placa mãe, processador, fonte, memoria e hd, porém, ao chegar no gabinete, não consegui mudar a quantidade para 2, pois ao colocar este número o site retornava dizendo que não tinha essa quantidade em estoque. Tudo bem, compramos o que deu no guerra digital e o restante (um gabinete, um mouse e 2 coolers para gabinete) no balão da informática, totalizando o valor do balão da informatica em cerca de 350 reais, que por sinal eu já havia feito diversas compras sem problemas nenhum e com prazos extremamente satisfatórios (comprei meu monitor, 2 headphones e 1 telefone sem fio há alguns anos) portanto nem consultei sobre reclamações de outros consumidores.
    Compramos E pagamos no dia 25/03 via boleto bancário, um pouco antes do feriado, tanto no balão da informática quanto no guerra digital. Os produtos do guerra digital chegaram no dia seguinte após a confirmação do pagamento feito via boleto bancário a vista, totalizando cerca de tres mil reais.
    Agora começa o drama, após finalizar a compra, constou no site a previsão de entrega do dia 31/03 até dia 05/04. Ou seja, antes de iniciar o prazo de entrega do balão eu já havia recebido o do guerra digital, onde pude montar um computador somente, porem o outro, como falta o gabinete não pude montar ainda.
    Vendo tantos comentarios negativos aqui neste blog estou já ansiosa e já nervosa por antecedência pois já tenho quase a total certeza que o produto não vai chegar até amanhã, que é seu prazo final, afinal nem codigo de rastreamento disponibilizaram ainda.
    A ironia ainda reside no fato que recebi um e-mail no dia 26/03 dizendo que o pedido avançou para o status CONSOLIDAÇÃO e que "Neste status seu pedido esta aguardando o produto de uma de nossas filiais.
    Em breve ele sera despachado.", tudo ótimo, afinal havia pago no dia anterior. Desde o dia 26/03 o pedido está como FATURADO, não tem cod de rastremento e a todo segundo, atualizo a pagina de consultar os pedidos do balão da informática e atualizo a caixa de entrada dp meu e-mail para ver se há alguma novidade, e eis que hoje me deparo com um e-mail deles. Na mesma hora meu coração deu um pulo, porém logo vi no assunto "Seu pedido avançou para CONSOLIDAÇÃO‏". De novo????? Já comecei a ficar nervosa e já percebi que não vou conseguir montar o outro computador tão cedo. E o pior, precisamos dos 2 computadores, pois já temos uma empresa de jogos digitais e certas tarefas que precisam ser feitas não rodam no pc antigo pois já está obsoleto. Vou aguardar o desfecho desta hitória e assim que houver alguma novidade, venho relatar à vocês.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Essa do produto ficar parado em "consolidação" é um "nó"!!!!
      No final o que aconteceu??

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  67. EU JAMAIS IRIA COMPRAR UM PRODUTO COM O NOME "CYDA" QUE NUNCA OUVI FALAR SE NÃO FOSSE VENDIDO POR UM ESTABELECIMENTO EM QUE CONFIO MUITO POIS BEM , COMPREI , NÃO FUNCIONA E O SAC FICA ME MANDANDO LIGAR PARA VÁRIOS LOCAIS QUE NÃO TEM NADA A VER COM A IMPORTAÇÃO OU FABRICAÇÃO DO MESMO,,LASTIMÁVEL - UMA DAS RESPOSTA: "A garantia relativa ao produto adquirido pelo senhor é prestada diretamente pelo fabricante do equipamento. Solicitamos que estabeleça contato com o SAC do fabricante CYDA através do telefone (11) 3242 7535 ,ou pelo o suporte online http://www.cydabrindes.com.br/ " , RIRAM DA MINHA PESSOA , O PESSOAL LÁ FABRICA BRINDES - POR TELEFONE O SAC ME PASSOU MAIS 02 CONTATOS FORA DE SP E FIQUEI "PENDURADO NO TELEFONE" E POR FIM FALARAM QUE NÃO REGISTRAM NENHUMA RELAÇÃO COM O PRODUTO -AFINAL QUEM VENDE NÃO SABE DE QUEM COMPRA ? jÁ GASTEI MAIS DE INTERURBANO DO QUE PAGUEI NO PRUDUTO//PALHAÇADA, SEMPRE USEI E RECOMENDEI O BALAODAINFORMATICA E É ASSIM QUE ME TRATAM ? SERÁ NECESSÁRIO PARTIR PARA O RECLAME AQUI / PROCON OU ALGO DE GENERO PARA SANAR ALGO TÃO SIMPLES ? OSWALDO

    Resposta ao Chamado

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    1. Caro Oswaldo obrigado por seu depoimento!! História confusa e triste, mas importante compartilhar!!

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  68. Parabéns Xandó por não abandonar teus filhos (posts).

    Sempre muito dedicado e atencioso com teus leitores. Sinto saudades dos tempos do finado Fórum PCs, mas este espaço não fica nada a dever.

    Quanto ao tema, felizmente nunca tive problemas com o Balão. Efetuei inúmeras compras com eles sem nada a reclamar. Lamento pelos transtornos sofridos pelos colegas.

    Continue com o ótimo trabalho, Xandó!

    Atte
    Alex

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    1. CAro Alez obrigado por suas palavras. Embora atrasado estou aqui colocando a "conversa em dia"!! Muito obrigado por prestigiar o meu trabalho desde do saudoso ForumPCs! E que bom que no seu caso ainda não teve problemas! Importante compartilhar os dois tipos de experiência! Grande abraço!

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  69. estou com problemas com eles. comprei 4 celulares em oferta chamado Queimão, cancelaram meus pedidos e pra ajudar não devolvem meu dinheiro

    http://www.reclameaqui.com.br/6597104/balao-da-informatica/cancelamento-de-pedidos/

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    1. Que coisa terrível! Não era mais para uma loja deste porte fazer este tipo de coisa...

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  70. fis uma compra no ato da compra a vendedora falou que depois do faturamento em 24 horas seria despachado bem esta parado no faturamento a tres dias e vc fala com eles nao tei niguei para tiajuda so para vender com as mesmas ptromesas eo chamado deles e 48 horas para resposta ja comprei muito la deles e ja foram mas serios o problema de toda inpresa que comesa a creser comesa tambem os problemas bom agora ja temos nome ne

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  71. Ateção Internautas.Tomem cuidado ao Comprar nessa loja irresponsável,que usa cadastro de clientes pra espalhar SPAM.Ha tempos atrás comprei e chegou direitinho.Mas o grande problema veio agora.Estão enchendo minha caixa de mensagens com SPAM.Todo dia recebo um monte,e ja tem uma pasta guardada com 189.Não adinata desmarcar opção de não recebimento que eles ignoram.Ja reclamei pra eles,fiz notificação no Reclameaqui,e ficou ate pior.Estou guardando,pra botar na justiça,através de advogada,o que só ainda não aconteceu,porque minha irmã esta numa convenção na Alemanha.

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    1. SPAM deveria ser categorizado como crime e punido com a força da lei para valer!! Terrível!!

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  72. Flavio tem o contato deste do comercial do balao da informatica?? Tambem acredito q ele poderiam resolver meu problema mas nao estou tendo sucesso e ja abri reclamação no reclame aqui e o maximo que ocorreu foi um rapaz da qualidade me ligar o mesmo do e-mail abaixo e nada ele consegue fazer. email: ariane.quirino@uol.com.br


    Meu pedido que tinha prazo de entrega de no maximo 23/06, veja a resposta do site abaixo, nem no estoque tem....ou seja, vendem sem ter o produto e pior que ainda calculam um prazo gigante e errado de entrega, e voce paga como eu em 07/06 e a empresa so vai ter o estoque em 01/07. Falta de respeito total!!!!! E pior q devolver o dinheiro nao deve ser tramite facil ja que eles nao respeitam seus clientes!!!

    Bom Dia Senhora Ariane.

    Peço desculpas pelo atraso no retorno, realmente a mercadoria comprada tem previsão de até o dia 01-07-2014 para entrar em nosso estoque , sendo assim peço gentilmente que a senhora venha a aguardar.


    Caso deseje o cancelamento peço que me notifique.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Obrigado,


    Atenciosamente,
    Bruno Dias
    Dpto Qualidade / Reclame AQUI
    Ecco do Brasil Inform. Eletr. Ltda.
    Balão da Informática

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    1. Caro Bruno é muito triste ver que ainda acontecem problemas como estes que são totalmente evitáveis e previsíveis!! Espero que resolva o seu problema o quanto antes. O contato que eu conhecia não trabalha mais lá!! :-(
      Abraços

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  73. Flavio vc pode me passar o contato deste do comercial do balao da informatica? Estou com o mesmo problema, nao estou tendo sucesso e ja abri reclamação no reclame aqui ainda sem solucao. email: embcarvalho@hotmail.com

    http://www.reclameaqui.com.br/9688163/balao-da-informatica/cobranca-em-cartao-de-compra-cancelada-repassar-problema-pa/

    Obrigado.

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    1. Caro Anônino não tenho mais o contato. Espero que consiga resolver o seu problema o quanto antes!

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