Bruno Santiago, Diretor Cibersegurança Latam, conta que durante a Black Friday, o faturamento dos varejistas aumenta globalmente, e no Brasil, 85% das pessoas pretendem comprar. No entanto, os ataques cibernéticos, como "roubo de contas", aumentaram 85% em 2023, por isso é vital processo de proteção de identidade, enquanto ataques a APIs de varejistas cresceram 6% em outubro e 9% em novembro. Para protegerem-se, os varejistas utilizam recursos de nuvem, como proteção contra DoS/DdoS e gestão de segurança em bancos de dados. Bruno Santiago, da Oracle, destaca que ataques podem prejudicar a imagem da marca e a experiência do cliente, ressaltando a necessidade de segurança eficaz.
Gravado dia 28/11/2024
Tecnologia não serve para nada se não for compreendida. Minha ambição é ajudar as pessoas compartilhando informações, experiências, notícias e minhas opiniões sobre produtos, tecnologias, etc. Também divulgarei opiniões de assuntos gerais que julgar relevantes.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
PapoFácil #971 Oracle aumenta a segurança de varejistas contra ciberataques na Black Friday
#PapoFácil #FlavioXandó #Oracle #BlackFriday #faturamento #ataquescibernéticos #proteção #identidade #ransomware #roubodecontas #APIs #DoS #DDoS #segurança #nuvem #varejistas #experiência
Assista o último PapoFácil, clique aqui
Siga Flavio Xandó no LinkedIn e fique por dentro de todas as novidades!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário