quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

PapoFácil #969 Samsung Solve for Tomorrow 2024 premia os 10 melhores e inovadores projetos do ano

Helvio Kanamaru, Diretor de Cidadania Corporativa Latam, compartilhou os destaques da 11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil. Estudantes da Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo foram premiados por seus projetos baseados na abordagem STEM. O programa global, coordenado pelo Cenpec no Brasil, incentiva alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções inovadoras para problemas sociais, estimulando trabalho em equipe, metodologia científica, com baixo custo e preocupação com sustentabilidade. Em 2024, houve um aumento de 19% nas inscrições em relação ao ano anterior, com 42% mais professores e 10% mais alunos participando. Desde 2014, a iniciativa já envolveu 179 mil estudantes, 39 mil professores e 7.500 escolas públicas, contando com o apoio de várias organizações e parceiros.
Gravado dia 03/12/2024   


Samsung Solve for Tomorrow 2024 premia os 10 melhores e inovadores projetos do ano

A Samsung anunciou na manhã desta terça-feira (3) os projetos de maior destaque do Solve For Tomorrow Brasil1. Em sua 11ª edição no País, foram premiados estudantes dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo. O programa global de cidadania corporativa da marca, que no Brasil conta com o apoio do Cenpec na coordenação geral, é uma oportunidade para que alunos e professores da rede pública de ensino desenvolvam projetos com base na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para atender às demandas da sociedade. A cerimônia de premiação e encerramento da edição foi transmitida ao vivo pelo canal da Samsung Brasil no YouTube.

Em primeiro lugar na categoria Vencedores Nacionais ficou o projeto ‘Filtropinha: dos Resíduos aos Recursos’, da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, no munícipio Carnaíba, Pernambuco. As segunda e terceira posições ficaram com os projetos ‘H.E.R – Hand Exoesqueleton for Rehabilitation’ e ‘E-Vision: Transformando a Educação com Tecnologia Inclusiva’, dos Estados de São Paulo e Ceará, respectivamente.

Os três projetos ganhadores nesta categoria foram selecionados por uma banca julgadora composta por representantes da Samsung e do Cenpec, bem como especialistas de universidades e profissionais atuantes nas áreas de educação, ciências e tecnologia, além de membros da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), da ONG Todos pela Educação e do Colégio Bandeirantes.

“A cerimônia de premiação do Solve for Tomorrow é sempre muito especial por conta da oportunidade de conhecer de perto as dez equipes finalistas”, afirma Helvio Kanamaru, Diretor de ESG e Cidadania Corporativa da Samsung para a América Latina. “Ao longo de suas 11 edições no Brasil, o Solve For Tomorrow vem contribuindo para o avanço do ensino público e, principalmente, preparando jovens estudantes para uma trajetória acadêmica que está apenas começando. É uma oportunidade para que eles ingressem nas áreas da Ciência e da Pesquisa enquanto contribuem ativamente para fazer a diferença em suas comunidades. Esse é um dos principais objetivos do programa e é uma parte importantíssima da nossa visão global de cidadania corporativa, ‘Together for Tomorrow! Enabling People’”, conclui.

#PapoFácil #FlavioXandó #Samsung #SolveForTomorrow #Brasil #edição #estudantes #professores #STEM #projetos #público #inovação #premiação #Cenpec #educação #sustentabilidade #inovação

Assista o último PapoFácil, clique aqui
Siga Flavio Xandó no LinkedIn e fique por dentro de todas as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário