terça-feira, 12 de março de 2019

PAPOFÁCIL #316 Motorola Solutions grande crescimento em aplicações de missão crítica

Elton Borgonovo, Presidente, conta sobre as aplicações da tecnologia de rádio digital e rede LTE privada na área de segurança pública, no aeroporto do Galeão, plataformas de petróleo e mostrou os dispositivos bastante diferenciados, robustos e cheio de recursos especiais que cumprem estas finalidade.

Gravado dia 21/02/2019 na Motorola Solutions 

PAPOFÁCIL #316 Motorola Solutions grande crescimento em aplicações de missão crítica





Motorola Solutions tem ganhos recorde e inicia 2019 com planos de expansão no Brasil
A empresa cresceu 15% em 2018 e ultrapassou a marca dos US$ 7 bilhões.      No Brasil, as vendas acompanharam os resultados globais com os maiores valores desde 2012

A Motorola Solutions comemora este ano 40 anos no País com vendas recorde e uma carteira de clientes sólida com contratos a longo prazo e muitos deles sendo de serviços.

Nos índices globais, a empresa também segue em crescimento, alcançando um crescimento de 15% no ano a ano e obtendo um faturamento de US$7,3 bilhões no ano passado.

A operação brasileira assinou contratos importantes em 2018, como o do Departamento Penitenciário Nacional do Paraná com soluções de software, aplicativos, rádios de mão padrão P25 e registro de comunicações integradas. O estado da Paraíba já conta com um dos sistemas de comunicação mais avançados do mundo, 100% digital e com integração entre as forças, localização GPS e LTE móvel (4G dedicado a segurança pública) que permite a troca de dados multimídia, pioneiro no Brasil. O sistema TETRA inaugurado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) fornece áudio claro, operação em cenários adversos e localização interna e externa.

“Tradicionalmente, anos de eleições são bons para nós. O ano de 2018 foi excepcional, com números inéditos na nossa operação no Brasil na era Motorola Solutions”, diz Elton Borgonovo, presidente da empresa no País. “Este ano temos planos de entregar tecnologia avançada para nossos clientes, tanto tradicionais como novos. Inclusive, estão em curso testes avançados com tecnologia de registro de ações com áudio e vídeo diretamente na nuvem”, acrescenta Borgonovo.

Além dos novos negócios, as aquisições da VaaS e Avigilon incrementaram o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela Motorola Solutions.
   
A VaaS é uma empresa líder em análise de imagens e dados para localização de veículos roubados. A VaaS expande o portfólio de software de centro de comando com o maior banco de dados compartilhável de informações com a utilização de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Já a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de segurança e vigilância, incluindo análise de conteúdo de vídeo, hardware e software de gestão de imagens em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. A tecnologia do gerenciamento da 
Avigilon Control CenterTM (ACC) já foi integrada ao CommandCentral Aware, sendo parte da série de software de centro de comando de ponta a ponta da Motorola Solutions.

Com 40 anos no país, a empresa possui fabricação local de diversos produtos de seu portfólio e suas soluções ajudaram recentemente a garantir a segurança em grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016, operações conjuntas de defesa e segurança em larga escala e segurança privada. No setor de empresas, tem como um de seus principais contratos de serviço a manutenção e monitoramento da rede da Petrobras. No setor de papel e celulose está presente nos principais players, incluindo a área integrada da CMPC com Forestal Mininco que compreende quase o total território da Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário