quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PAPOFÁCIL #307 Pure Storage allflash traz serviços em nuvem híbrida unificada

Paulo de Godoy, Country Manager, fala da origem da empresa que nasceu em 2012 como uma startup no Vale do Silício produzindo storage apenas usando memória flash,tendo sido pioneira neste segmento e por isso é líder do quadrante mágico do Gartner. Atualmente anuncia a integração de seu portfólio com os grandes serviços de nuvem, transformando seus storages em "híbridos", local e nuvem, trazendo grande benefício para a implantação de transformação digital das empresas.

Gravado dia 23/01/2019 

PAPOFÁCIL #307 Pure Storage allflash traz serviços em nuvem híbrida unificada








Pure Storage entrega nuvem híbrida unificada e lança novos serviços de dados em cloud
Clientes agora podem utilizar nuvens híbridas e AWS para transformar dados em valor com mobilidade total de aplicações

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fabricante da plataforma de armazenamento totalmente flash que ajuda empresas a construírem um mundo com dados, anunciou o Pure Storage Cloud Data Services, um conjunto de novas ofertas que são executadas de forma nativa na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Com esses novos produtos, os clientes podem investir em uma única arquitetura de armazenamento que une implantações de aplicações on-premise e na nuvem pública para transformar os dados em valor com flexibilidade de qualquer maneira e em qualquer lugar.

A mobilidade de aplicações corporativas, associada a tecnologias emergentes como AI (Inteligência Artificial), ML (Machine Learning) e análise profunda, aumentou exponencialmente a importância estratégica da infraestrutura. Aplicações de todos os tipos - tradicionais e emergentes - exigem cada vez mais acessibilidade de dados independente do local, e este fato impacta profundamente a infraestrutura. As organizações modernas precisam de acesso em tempo real a todos e quaisquer dados, o que exige que as aplicações se movam livremente entre a nuvem privada e nuvem pública. Historicamente, a falta de integrações estratégicas entre o armazenamento on-premise e a nuvem pública tem sido o principal inibidor da mobilidade de aplicações.

"Atualmente, existe uma ‘divisão de nuvens’ - a nuvem não é construída especificamente para aplicativos corporativos e a infraestrutura corporativa não é tão amigável quanto a nuvem", explica Charles Giancarlo, Chairman e CEO da Pure Storage. “Os clientes devem ser capazes de fazer escolhas de infraestrutura com base no que é melhor para o seu ambiente, não sendo limitados pelo que a tecnologia pode fazer ou onde ela mora. O anúncio de hoje amplia a arquitetura centrada em dados da Pure para a nuvem, permitindo que nossos clientes criem aplicativos híbridos com verdadeira mobilidade e liberdade.”

A demanda do cliente indica claramente que uma arquitetura de nuvem híbrida unificada é o melhor modelo para trazer agilidade à empresa moderna. Hoje, as organizações muitas vezes são forçadas a escolher entre locais específicos ou a nuvem, enquanto o melhor caminho para a inovação e a eficácia operacional vem de uma estratégia híbrida - uma arquitetura que fornece acesso a todas as nuvens.

Nada é mais importante para o híbrido do que a estratégia de dados correta, pois os eles são essenciais para o desenvolvimento eficiente e a mobilidade de aplicações. A Pure unifica a nuvem e fornece um conjunto comum de serviços de dados híbrido, permitindo recursos de armazenamento, APIs e resiliência consistentes, para que as aplicações possam ser criadas e executados em qualquer lugar.

O Pure Storage Cloud Data Services é um novo conjunto de recursos projetados para executar o software da Pure Storage nativamente na nuvem da AWS. Os serviços incluem:

Cloud Block Store para AWS - Armazenamento em bloco de dados de produção executado nativamente na nuvem da AWS. Projetado para permitir que aplicações essenciais funcionem perfeitamente na nuvem, o Cloud Block Store permite a mobilidade híbrida e adiciona novos serviços de armazenamento a aplicações da Web. O Cloud Block Store agora está disponível em versão beta pública limitada na plataforma da AWS.
CloudSnap para AWS - Proteção de dados baseada na nuvem, incorporada do Pure FlashArray. O CloudSnap permite que os snapshots do FlashArray sejam facilmente enviados ao AWS S3 storage, o que permite uma proteção econômica na nuvem, além de uma recuperação flexível tanto no on-premise quanto na nuvem. O CloudSnap agora está disponível para uso com a plataforma da AWS.
StorReduce - Tecnologia de duplicação nativa em nuvem, projetada para permitir backup de maneira rápida, simples e econômica para AWS S3 storage.

Os clientes podem migrar mais facilmente aplicações e usar a nuvem para backup e data recovery, desenvolver aplicações de web mais sofisticadas que aproveitam recursos avançados de armazenamento como redução de dados, snapshots e replicação multi-zona. Além disso, a recente aquisição da tecnologia StorReduce da Pure, um mecanismo de duplicação de armazenamento de objetos, permite que as organizações substituam os appliances de backup de finalidade específica (PBBA) e fita pelo AWS S3 object storage. Isso moderniza os processos de backup e recuperação usando flash e permite a reutilização flexível dos dados de backup com o conjunto de serviços da AWS.

“A Pure seguiu a base confiável de ofertas de armazenamento da AWS para adicionar recursos robustos e fazer com que as aplicações corporativas se sintam mais ambientadas na nuvem pública”, conta Sabina Joseph, chefe de parcerias globais e alianças, inovação digital, armazenamento e soluções da HPC. “A Pure Storage Cloud Data Services aprimora o armazenamento em nuvem, oferece uma experiência de nuvem híbrida mais unificada, fornece APIs e automação consistentes para desenvolvedores e revoluciona o backup e a proteção em nuvem pública por meio do StorReduce e do CloudSnap”.

A Pure ajuda os clientes de três maneiras exclusivas para oferecer sua visão em nuvem:

Ajude os clientes a criar nuvens - As organizações podem criar nuvens privadas nas instalações ou em ambientes em host para fornecer storage-as-a-service com desempenho, disponibilidade e facilidade de uso que os clientes esperam da Pure.

Ativar aplicações para execução híbrida em qualquer lugar - Os clientes não apenas podem executar aplicações em ambientes on-premise ou em host, mas também podem ser executados perfeitamente na nuvem pública da Pure. Agora, uma única plataforma de armazenamento pode oferecer serviços de armazenamento, resiliência e APIs consistentes on-premise e na nuvem, o que permite que as aplicações sejam criadas e executadas em qualquer lugar no modelo de nuvem híbrida.

Entregue proteção de dados em todos os lugares - Os clientes têm a flexibilidade de escolher as melhores opções de backup, recuperação e retenção para suas necessidades específicas, substituindo a fita e o disco rígido por um armazenamento em nuvem de alto desempenho com custo reduzido e alta velocidade.

Cliente da Pure Storage, a Causeway Capital tem como missão fornecer aos clientes retornos superiores, ajustados ao risco, mantendo uma cultura de responsabilidade e prestação de contas. Os dados são a força vital da organização e, com integrações perfeitas da Pure com várias nuvens, a Causeway Capital está livre para inovar com esses dados irrestritos.

“As aplicações híbridas nos dão a vantagem dos melhores recursos oferecidos por várias nuvens”, disse Pete Petersen, CTO e CISO da Causeway Capital. “O cenário hoje é competitivo. Não podemos nos dar ao luxo de limitar nossa inovação a uma nuvem. Agora, nossos desenvolvedores de aplicações podem desenvolver uma única API de armazenamento, aproveitar uma plataforma de armazenamento que fornece serviços de resiliência avançados e contar com a Pure para orientação e confiabilidade”.

“Colaborações estratégicas e fáceis de usar com nuvens públicas são essenciais para o futuro dos negócios”, disse Frank Gens, vice-presidente sênior e analista chefe do IDC. “Com esses novos produtos nativos da nuvem, a Pure Storage deu a seus clientes o poder do and e do or - a capacidade de alavancar a inovação em todas as nuvens, em vez de trancá-las em apenas uma. Agora, os clientes podem criar a arquitetura de dados certa para o futuro de seus negócios, permitindo agilidade na nuvem híbrida que coloca os dados no centro da estratégia de TI.”

Disponibilidade
  • O Cloud Block Store está em versão beta pública limitada. Os clientes podem se inscrever aqui. A disponibilidade geral está prevista para meados de 2019.
  • CloudSnap está disponível agora.
  • StorReduce está inserindo beta público limitado. Os clientes podem se inscrever aqui. A disponibilidade geral está prevista para o primeiro semestre de 2019.
Declarações prospectivas
Este comunicado contém declarações prospectivas incluindo, entre outras coisas, declarações relacionadas ao desempenho esperado e benefícios das ofertas de produtos da Pure Storage. As palavras "acredita", "pode", "irá", "planeja", "espera" e expressões similares têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições. Se os riscos se materializarem ou as suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Os riscos incluem, entre outros, riscos descritos em nossos registros junto à Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo relatórios futuros que podemos arquivar com a SEC de tempos em tempos, o que poderia fazer com que os resultados reais variem das expectativas. A Pure Storage não assume nenhuma obrigação e atualmente não pretende atualizar essas declarações prospectivas após a data desta liberação.

Quaisquer produtos, recursos ou funções não lançadas mencionados nesta versão, em nosso site ou em outros comunicados à imprensa ou declarações públicas que não estejam disponíveis no momento estão sujeitos a alterações, a critério da Pure Storage, e podem não ser entregues conforme planejado ou de nenhuma maneira. Os clientes que compram as ofertas de produtos da Pure Storage devem tomar suas decisões de compra com base nos produtos, recursos e funções atualmente disponíveis.

Sobre a Pure Storage
Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda os inovadores a construir um mundo melhor com dados. As soluções de dados da Pure permitem que empresas de SaaS, provedores de serviços em nuvem e clientes do setor público e corporativo forneçam dados seguros e em tempo real para alimentar sua produção de missão crítica, DevOps e ambientes de análise modernos em um ambiente com várias nuvens. Uma das maiores empresas de TI com o crescimento mais rápido da história, a Pure Storage permite que os clientes adotem rapidamente tecnologias de próxima geração, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para ajudar a maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no primeiro por cento das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais felizes do mundo.
Pure Storage, o logotipo "P", Evergreen, FlashArray e FlashBlade são marcas comerciais ou marcas registradas da Pure Storage, Inc. Todas as outras marcas registradas ou nomes mencionados neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Um comentário:

  1. fenixcload

    o Brasil tem que investir em infraestrutura para que as empresas nao sejam obrigadas a contratar serviços fora do Brasil para compor o seu ambiente
    a nuvem híbrida e a melhor opçao pois as nossas conexões ainda nao sao 100% confiáveis e ter um servidor na nuvem como backup e a melhor opção

    ResponderExcluir