segunda-feira, 9 de abril de 2018

PAPOFÁCIL #167 Trello Tarefas e Processos Organizados de forma simples

Amanda Alvernaz, Gerente de Marketing, mostra a solução (gratuita) para gestão de processos e projetos, que usa o formato de notas eletrônicas inteligentes, que podem ser usadas desde a organização de um evento pessoal como a gestão de uma campanha publicitária, entre outros usos importantes.

Gravado dia 06/04/2018 

PAPOFÁCIL #167 Trello Tarefas e Processos Organizados de forma simples



Veja como o poder de times pode ser potencializado com o Trello


Chegar para trabalhar bem cedinho no escritório e descobrir que você tem notificações em meia dúzia de ferramentas diferentes para responder, como Slack, e-mail, Google Sheets e até sua ferramenta de CRM, pode ser um tanto frustrante.
E se ao começar a responder uma notificação, você tiver que parar tudo, fazer login em outra para atender uma solicitação urgente, ao voltar para a primeira, com certeza, vai demorar alguns segundos, se não minutos, para voltar a se sintonizar no que estava fazendo.
Para acabar com essa mudança de contexto, você pode usar o Trello como um verdadeiro hub para trabalhar com todas as ferramentas que você e seu time usam de forma colaborativa, em um só lugar, sem ter que fazer login em todas elas.
O Trello conta com diversas funcionalidades extras, além das usuais, os chamados Power-ups, que podem ajudar muito a potencializar o poder dos times de trabalho, principalmente para quem trabalha com a gestão de projetos ágeis.
Separamos uma série de Power-ups para você conhecer e usar em seu dia a dia, seja no gerenciamento de projetos ágeis ou na organização de seu trabalho e de sua equipe.

Da gestão ágil de projetos à organização das férias da família, o Trello potencializa o poder dos times!

O Trello é uma ferramenta baseada no kanban, uma metodologia usada na gestão ágil de projetos e que tem entre seus pilares a compreensão do todo, a comunicação transparente e visual.
O Trello usa estes conceitos de uma forma que pode auxiliar – e muito – a liberar o potencial de todas as equipes, independente de seus estilos de trabalho.
Portanto, se o seu time preferido – sua família – está organizando as férias, ou se você está na liderança do gerenciamento de projetos ágeis em sua empresa, não importa, o Trello é a ferramenta certa para que todos atinjam seus objetivos.
O Trello promove a colaboração exatamente porque respeita os diferentes estilos de trabalho, integrando todas as informações e as ferramentas que cada um prefere (ou precisa) usar em um só lugar.
Isso proporciona uma visão do todo e gera um contexto que ajuda cada integrante do time a entender o propósito maior de suas tarefas e como elas auxiliam a atingir um objetivo comum.
Confira alguns dos Power-Ups do Trello que podem ajudar seu time – ou sua família 😉 – a liberar todo seu potencial de trabalho em equipe.

Libere o poder dos times com os Power-Ups do Trello

É muito fácil ativar os Power-ups do Trello, eles estão no menu flutuante no canto superior direito de seu quadro, basta clicar em Power-Ups que eles aparecem todos lá, em ordem alfabética.
Mas se você quiser saber mais sobre eles, clique aqui: Power-Ups do Trello

Power-Up do Pipedrive

Use o Power-Up do Pipedrive para manter a sua equipe de vendas conectada com o seu time jurídico ou seu time de ativação de contas. Toda vez que um negócio é fechado, criado ou movido para determinada fase do pipeline de vendas, o cartão no quadro Trello é atualizado. Nele podem constar informações como o dono do negócio, nome do cliente e outros dados, como telefone e e-mail, e tudo é atualizado no cartão sempre que for alterado no Pipedrive.

Power-Up do Calendário

Além de poder integrar o Trello com o calendário que você usa em seu dia a dia (como Google Calendar ou o Calendário do Outlook, entre outros), levando as informações dos cartões com datas para dentro de seu calendário, você pode conseguir ainda mais.
Você pode ativar o Power-Up do Calendário em um quadro do Trello e visualizar os cartões com data em um formato de calendário, ficando muito mais fácil de entender como estão programadas as suas entregas.
Mas já pensou poder visualizar em um único calendário todos os cartões com data de entrega de todos os seus quadros do Trello? Para isso, basta ativar o Power-Up do Planway.
Com ele, é possível visualizar um calendário com todas as entregas do dia, da semana ou mês, com cada quadro assinalado em cores diferentes. Dessa forma, caso haja algum conflito de datas, basta arrastar o cartão para o dia de sua preferência que ele também será atualizado no quadro correspondente.

Power-Up de Envelhecimento de Cartões

Quem trabalha com gestão de projetos ágeis pode ter uma série de tarefas designadas em um backlog e, muitas vezes, elas podem ser executadas em qualquer ordem. Se a pessoa tiver o costume de procrastinar alguns tipos de tarefas de que não gosta, o Power-Up de envelhecimento de cartões pode avisar quais tarefas estão esquecidas, mofando no backlog.
exemplo-quadro-1-gestao-equipe
Os cartões abandonados vão ficando esmaecidos, cada vez mais claros, indicando a quanto tempo não são atualizados. Esse Power-up pode ser usado para qualquer tipo de projeto e se você gosta de se divertir enquanto trabalha, pode optar pela versão pirata, que vai deixando os cartões com cara de mapa do tesouro, com o passar do tempo.

Power-Ups de automação

Repetidor de Cartão

Existem alguns cartões que você usa com uma frequência determinada, como, por exemplo, um cartão de reuniões semanais toda quarta-feira, ou um cartão de planejamento para a semana seguinte, toda sexta-feira. Que tal automatizar essa ação?
Em vez de criar um novo cartão ou copiar um antigo toda vez que tiver que fazer isso, com o Power-Up repetidor de cartão você pode determinar os períodos em que quer que ele seja criado automaticamente.
Você faz uma reunião de retrospectiva durante a gestão ágil de projetos, ou mesmo um “daily scrum”, todos os dias? Usar o Power-Up repetidor de cartão pode ser uma mão na roda para você.

Power-Up do Butler

Outra funcionalidade voltada a automatizações, é o Power-Up do Butler.Ele é como se fosse o seu mordomo virtual, faz tudo que você pede, com muita agilidade.
Ao ativá-lo você pode escolher em adicionar botões de automação em quadros ou cartões que acionam comandos como, por exemplo: ao mover um cartão de uma lista para outra, ele também muda a etiqueta, ou inclui uma pessoa nesse quadro, ou arquiva o cartão automaticamente.

Power-Up do Zapier

Já que estamos falando de automatizações, nada mais próprio que citar o Power-Up do Zapier, que integra mais de 750 ferramentas online, como o Google Sheets, Gmail, Typeform e muitas outras, com o Trello.

Funcionalidades extras do Trello Business Class

Para finalizar nossa lista de funcionalidades que podem fazer suas equipes atingirem todo seu potencial, vamos apresentar algumas que são exclusivas do Trello Business Class.

Restrição de quadros

Normalmente você pode definir quadros para seus times, quadros privados (só você tem acesso) e quadros públicos (qualquer um na internet pode ter acesso). Mas para usuários do Trello Business Class é possível restringir o acesso aos quadros, evitando que alguém, mesmo sem querer, torne público um quadro restrito aos interesses da empresa.

Permissão de observador

Com esta funcionalidade é possível permitir que alguém tenha acesso ao conteúdo de um quadro, para saber o que está se passando, mas não interfira em nada, pois não consegue fazer qualquer edição ou alteração. É indicado para alguém que está fora do processo, mas que precisa acompanhá-lo.

Desativar membros do time

Em vez de ficar removendo manualmente um membro de todos os quadros em que ele estiver e perder o acompanhamento dos cartões em que ele estava engajado, você pode facilmente desativar membros da equipe de todos os seus quadros em um clique.
Quando você faz isso, o avatar dessa pessoa continua em todos os cartões em que estava envolvido, assim você ainda pode ver no que ela estava trabalhando, mas eles estão fora de vista e de atividade, assim você sabe que eles não podem mais acessar os quadros da empresa.
Como você viu, seja para a gestão ágil de projetos, para a organização de seu negócio, de fluxos de trabalho ou mesmo de atividades pessoais, o Trello proporciona uma série de recurso que aumentam o potencial de qualquer equipe.
Se você quiser experimentar o uso de mais Power-Up em seus quadros do Trello, nós estamos oferecendo 3 meses de Trello Gold para toda nossa comunidade Brasileira. Basta acessar este link: Conexão Trello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário