terça-feira, 7 de novembro de 2017

PAPOFÁCIL#095 Cisco e Chivas, WiFi e serviços no Estádio

Amaury Vergara, VP de Chivas TV, conta sobre time de futebol mais popular do México e como foi feita a implantação de um sistema de  WiFi para 60.000 acessos em seu novo estádio usando tecnologia Cisco para prover diversos tipos de serviço, desde replay sob demanda, pedido de alimento e bebida, usando localização da pessoa por sensores (IoT).

Gravado dia 06/11/2017 no Cisco Live Latam 2017 em Cancun 

PAPOFÁCIL#095 Cisco Chivas Wifi e serviços no Estádio



Estadio Chivas escolhe Tecnologia Móvel Inteligente de Cisco para Incrementar a Experiência de seus Torcedores

Estádio Chivas-Uno, um dos estádios do futebol do México, implantou tecnologia móvel de Cisco® para conexão de forma simultânea mais de 60.000 dispositivos de dispositivos móveis e desta forma oferecer uma experiência personalizada para seus torcedorses durante as partidas.

Agora seus torcedores podem navegar no tempo real sem interrupções, ter acesso a suas redes sociais, assim como acessar a aplicações exclusivas. Como resultado, Estadio Chivas pode agora oferecer uma experiência única tanto para os fãs como ao empregados.

O Chivas é uma das instituições com maior número de aficionados, com mais de 33 milhões de torcedores em todo o mundo. Seu estadio é um dos mais novos e modernos do país. Pode abrigad até 45,000 espectadores para um evento nos cinco pisos que o compõem.

A implantação da rede do estádio involveu a instalação de 235 pontos de acesso sem fio, 21 quilômetros de cabo para ter capacidade de cobertura para a conexão de mais de 60.000 dispositivos móveis de forma simultânea. Cisco Connected Mobile Experience (CMX) usa análise de presença para oferecer conteúdo personalizado aos dispositivos móveis e receber comentários dos clientes que podem ajudar as organizações a tomar decisões de negócios mais inteligentes.

Utilizando Cisco CMX, Estadio Chivas encontrou novas oportunidades comerciais e abriu novas possibilidades para oferecer uma experiência personalizada a seus usuários. Essas atividades podem ser feitas a partir da compra de bens, acesso ao estádio, promoções personalizadas de acordo com o momento, preferências e requerimentos, além de uma maior capacidade quando navegar na rede.

A implantaçaõ do Cisco CMX foi realizado por Monarch, um Premier Partner de Cisco.

Depoimentos:

Rogelio Roa, Subdiretor Comercial do Chivas:
"A Cisco ofereceu duas coisas que nenhum dos outros ofereceram: uma solução completamente abrangente que atendesse às necessidades técnicas, comerciais e financeiras, e um segundo item: Flexibilidade em todos os sentidos. Se Chivas é a melhor equipe no México, foi natural associar-nos com o melhor em tecnologia"

Rogelio Velasco, vice-presidente e diretor geral da Cisco México:
"Quando os clientes estão em suas instalações, você tem uma oportunidade importante para atrair sua atenção e oferecer-lhes um melhor serviço através da sua rede Wi-Fi. Oferece a oportunidade de estabelecer um novo relacionamento com eles e oferecer um melhor serviço aos clientes. Essas experiências únicas e personalizadas abrem novas oportunidades de negócios que o Estadio Chivas agora pode explorar através da Cisco Connected Mobile Experience".




Um comentário: