Gravado dia 12/09/2017 na Service Now Brasil

PAPOFÁCIL #57 Service Now, processos em foco
Soluções vão desde ferramentas para RH, serviço de atendimento ao cliente e gerenciamento de ativos até aquelas com foco em segurança e gerenciamento de nuvem
A ServiceNow (NYSE: NOW), empresa norte-americana de TI que oferece soluções usando o modelo de software como serviço, promoveu o Knowledge 17, evento anual da companhia que reuniu mais de 15 mil pessoas, entre colaboradores, clientes e parceiros, em Orlando, nos Estados Unidos.
A programação foi repleta de anúncios de novas soluções e de atualizações de ferramentas já existentes para tornar o dia a dia das empresas mais automatizado e dinâmico, reduzindo o fluxo de atividades repetitivas e mecânicas de áreas como Recursos Humanos, atendimento ao cliente e gerenciamento de ativos, tudo com soluções baseadas na nuvem e com a segurança como fator que permeia todas as áreas.
Confira os últimos anúncios abaixo.
Enterprise Onboarding para Recursos Humanos
Para muitos funcionários, o processo para ser admitido por uma empresa acaba sendo demorado e frustrante. Os departamentos de RH querem fornecer um ótimo serviço, mas são muitas vezes atolados com tarefas repetitivas e transacionais, com diversos formulários a serem preenchidos. Com a solução ServiceNow Enterprise Onboarding e Transitions, as empresas vão poder configurar e gerenciar facilmente ações relacionadas à admissão do funcionário em uma única plataforma. A nova aplicação orquestrará e automatizará o cadastro de novos funcionários e o seu desligamento, realocações e migrações internas, controle de faltas e licenças e outros processos que começam em RH, mas acabam envolvendo vários sistemas de diversas áreas, tais como TI, financeiro e jurídico.
Nova aplicação com foco em atendimento ao cliente
A ServiceNow Communities é uma nova aplicação importante na solução de Customer Service Management, fornecendo uma experiência personalizada de auto-atendimento para cada cliente. Além do perfil da empresa, ficam disponíveis casos, produtos, serviços e notificações ficam disponíveis para acesso em tempo real. Há uma função específica que garante que o cliente receba apenas as atualizações desejadas. Com essa solução, as empresas podem reduzir o volumes de reclamações, obter novas perspectivas para o uso do produto ou as necessidades dos clientes.
Solução para segurança digital
Analistas de segurança já não estão mais sozinhos na guerra contra as ameaças digitais. A aplicação Trusted Security Circles, da ServiceNow, é baseada na nuvem e dá às empresas a capacidade de compartilhar e receber informações de ameaças relevantes em tempo real. Com isso, as equipes de segurança deixam de lutar contra ameaças isoladamente, contando com colegas de confiança, fornecedores e parceiros sobre ameaças digitais. As organizações podem controlar a maneira como compartilham, o que compartilham e com quem compartilham, inclusive sendo totalmente anônimas, o que possibilita que as empresas sejam prevenidas de ataques direcionados, contribuindo com a segurança de toda a comunidade.
Cliqueaqui para acessar mais detalhes sobre esse anúncio.
Gerenciamento de nuvem
Os funcionários estão exigindo acesso rápido aos recursos da nuvem que atendam às suas necessidades e, como resposta, a ServiceNow apresenta grandes melhorias em seu aplicativo de gerenciamento de nuvem. O ServiceNow®Cloud Management oferece aos usuários da nuvem e ao departamento de TI maior controle sobre os recursos. Em poucos minutos, a TI pode criar um catálogo de recursos em nuvem compatível com soluções da AWS, Azure, VMware entre outras. Trata-se de uma experiência de autoatendimento, permitindo que qualquer usuário possa gerenciar seus recursos e rastrear seus gastos disponíveis na nuvem, a partir de qualquer dispositivo.
Clique aqui para acessar mais detalhes sobre esse anúncio.
Ferramenta para manter os softwares licenciados em dia
Essa é a primeira solução de gerenciamento de ativos de software da indústria que dá às empresas o poder de corrigir problemas de licenciamento antes que isso afete seu lucro. O uso de software licenciados está presente em todos os departamentos corporativos e o gerenciamento da conformidade desses contratos tornou-se um campo minado para TI. Com as auditorias de software de fornecedores em ascensão, é cada vez mais importante manter as licenças sempre em dia, para evitar penalidades financeiras. O Software Asset Management, da ServiceNow, combina catálogo, aquisição e orquestração - tudo em um único sistema. Em apenas alguns cliques, as empresas podem alocar e recuperar licenças de software. A TI, por sua vez, terá visibilidade para eliminar as assinaturas de software que não são utilizados.
Cliqueaqui para acessar mais detalhes sobre
Nenhum comentário:
Postar um comentário