sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Kaspersky Labs atualiza soluções de segurança trazendo recursos inovadores

A necessidade por medidas de proteção só faz crescer. Ameaças de todo tipo estão aparecendo todos os dias. A Kaspersky Labs amplia o foco de sua suite de proteção agregando elementos que auxiliam no universo em torno do usuário. Manter o computador atualizado, livre de vulnerabilidade conhecidas, proteger a comunicação, principalmente em Wi-Fi, remoção de softwares não usados e que são ou podem se tornar ameaças são alguns destes exemplos.

Recebi da Kaspersky uma licença da nova versão 2017 com todas estas novidades e em algum tempo trarei uma análise mais detalhada sobre esta importante solução.  Afinal, não bastasse a epidemia de Ransomware que ataca o mundo todo, ataques persistentes, roubo de dados, malwares que cada dia se escondem mais quase que se tornando invisíveis, tudo isso mais que justifica medidas defensivas mais elaboradas.



Kaspersky Lab apresenta no Brasil as novas versões do Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security, que proporcionam aos usuários mais oportunidades de gerenciar sua proteção na Internet e garantir a segurança de seus dados. O Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Total Security são soluções de segurança desenvolvidas para toda a família. Eles protegem os usuários do Windows, Mac e Android contra malware, sites perigosos, rastreamento on-line, fraude e roubo de valores.

Este ano, várias novas funções foram integradas aos produtos da Kaspersky Lab para Windows. Agora, os usuários podem evitar que seus dados sejam interceptados em conexões com a Internet desprotegidas, usando a Conexão Segura. Além disso, também podem corrigir possíveis "falhas" na segurança de seus dispositivos com as funções Software Updater (Atualizador de Software) e o Software Cleaner (Limpador de Software).

"Na Kaspersky Lab, acreditamos que a segurança de TI não trata apenas da eficiência de uma solução de segurança. Também consideramos o conhecimento cibernético do próprio usuário. As pessoas que conhecem melhor o mundo virtual agem com cuidado e atenção quando estão on-line, e também estão preparadas para usar os avanços tecnológicos mais recentes para proteger o que é mais importante para elas, incluindo informações pessoais, arquivos, a privacidade, os dispositivos ou a tranquilidade de toda a família. Estamos nos empenhando para que nossos usuários tenham essas possibilidades em cada nova versão de nossas soluções", destaca Claudio Martinelli, diretor-executivo da Kaspersky Lab na América Latina.
Conexão Segura

A Conexão Segura permite que os usuários se conectem à internet com segurança, criptografando todos os dados enviados e recebidos pela rede[1]. Esta é especialmente importante ao realizar operações financeiras, autorizações em sites ou transferências de informações confidenciais, pois nessas situações a interceptação do tráfego por um estranho poderia causar prejuízos graves para os usuários (por exemplo, vazamento de dados ou perda de dinheiro).

A função também é imprescindível durante viagens, já que cada vez mais pessoas se conectam a redes Wi-Fi inseguras. De acordo com um estudo da Kaspersky Lab, um quinto (18%) dos usuários já foi vítima de criminosos virtuais quando em viagem. Isso não surpreende, já que, coincidentemente, também 18% dos viajantes não utiliza nenhum recurso para se proteger, por isso a proteção é importante ao se conectar a uma rede Wi-Fi pública.

O componente de proteção da Kaspersky Lab, Conexão Segura, pode ser executado na janela principal do Kaspersky Internet Security ou do Kaspersky Total Security. Também é possível ativá-lo automaticamente sempre que o dispositivo for conectado a um Wi-Fi público ou quando o usuário insere informações confidenciais on-line, por exemplo, em sites de bancos, lojas virtuais, sistemas de pagamento, e-mails, redes sociais, etc. Junto com a licença do produto de segurança, os usuários recebem 200 MB de tráfego criptografado disponíveis diariamente e, por mais uma taxa mensal ou anual, podem obter um volume ilimitado de tráfego.

Software Updater (Atualizador de Software)
Um dos métodos comuns que o malware usa para invadir computadores é por meio de erros (chamados de vulnerabilidades) dos programas instalados. Os desenvolvedores atualizam seus produtos regularmente, mas nem todos os usuários costuma atualizá-los em seus dispositivos. O Atualizador de Software pode encontrar automaticamente os aplicativos que precisam ser atualizados e, se o usuário concordar, instalar no computador as versões mais recentes encontradas nos sites dos fornecedores. O usuário também pode solicitar a atualização de um aplicativo manualmente ou adicionar qualquer aplicativo à lista de aplicativos que não devem ser atualizados, caso precise usar uma versão mais antiga.

Software Cleaner (Limpador de Software)
Segundo o estudo da Kaspersky Lab, 37% dos usuários armazenam em seus dispositivos programas que não usam. Além disso sobrecarregar a memória do dispositivo, também proporciona mais oportunidades para os criminosos virtuais invadirem o sistema. O Limpador de Software verifica todos os aplicativos instalados no computador e marca os que representam um risco potencial. Às vezes, o usuário nem sabe que esses aplicativos estão instalados no dispositivo ou não conhecem seus efeitos negativos.
O Limpador de Software informa aos usuários sobre programas instalados, mesmo que não soubessem ou concordassem estritamente (por exemplo, um software adicional incluído na instalação de outro aplicativo), programas que tornam o dispositivo mais lento, que fornecem informações incompletas/incorretas sobre suas funções, que funcionam em segundo plano, mostram banners e mensagens sem permissão (como publicidade) ou que raramente são usados. Ao receber um relatório do Limpador de Software, o usuário pode remover ou manter o aplicativo indicado.
Além das novas funções, o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Total Security foram aprimorados com tecnologias mais avançadas, como a proteção em vários níveis de transações financeiras (com o Safe Money), a prevenção de instalação de aplicativos indesejados (com o Gerenciador de Aplicativos, que faz parte do antigo recurso Controle de Alterações) e o bloqueio de banners publicitários no navegador (com o Antibanner).

[1] Ela é implementada por meio da tecnologia de rede virtual privada (VPN, Virtual Private Network).


Sobre a Kaspersky Lab


 A Kaspersky Lab é a maior empresa de capital fechado e uma das empresas no segmento de segurança de computadores que mais cresce no mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoints do mundo (IDC, 2014). Desde 1997, a Kaspersky Lab inova na área de segurança cibernética e oferece soluções de segurança digital e informações estratégicas eficientes para grandes corporações, empresas de pequeno e médio porte e para o consumidor final. A Kaspersky Lab é uma empresa internacional que opera em quase 200 países e territórios no mundo inteiro, fornecendo proteção para mais de 400 milhões de usuários. Saiba mais em http://brazil.kaspersky.com




[1] Ela é implementada por meio da tecnologia de rede virtual privada (VPN, Virtual Private Network).

Nenhum comentário:

Postar um comentário