terça-feira, 19 de março de 2013

Seagate é a primeira a atingir o marco de 2 bilhões de unidades de discos rígidos expedidos

Dois BILHÕES é um numero imenso, uma grandeza formidável!! Ainda mais quando se fala de discos rígidos. O fabricante Seagate atingiu esta marca e com justiça alardeia o fato, pois é o primeiro fabricante a atingir esta quantidade. Na nota abaixo a Seagate conta um pouco mais e como e porque vem entregando tantos dispositivos de armazenamento (internos e externos).

Flavio Xandó


Seagate é a primeira a atingir o marco de 2 bilhões de unidades de discos rígidos expedidos


Após quatro anos do primeiro bilhão de HDDs, líder em soluções de armazenamento atinge 2 bilhões de unidades vendidas



São Paulo – 19 de março de 2013 — A Seagate Technology, líder mundial de soluções de armazenamento, anuncia que é a primeira fabricante de discos rígidos a entregar 2 bilhões de HDDs, um número possível devido a grande demanda por armazenamento gerada por aplicativos móveis, infraestruturas na nuvem, mídias sociais, aplicações de negócios e diversos mercados consumidores. A Seagate levou 29 anos para atingir a marca de 1 bilhão de unidades de discos rígidos e apenas quatro anos para atingir o segundo bilhão, uma prova da importância do papel do armazenamento nos dias de hoje.

"Esse é um acontecimento impressionante e eu tenho orgulho de liderar essa companhia enquanto celebramos essa vitória", disse Steve Luczo, presidente e CEO da Seagate. "Essa realização atesta o comprometimento de nossos funcionários que, com toda sua dedicação, continuam a ser a base dessa companhia".

A demanda por conteúdos digitais continua a vir de diferentes fontes, incluindo mídias sociais e dispositivos móveis, alimentando a necessidade de armazenamento. Analistas estimam que mais de 4 bilhões de horas de conteúdos, produzidos por usuários, são assistidos todos os meses no You Tube. A necessidade por armazenamento deve quadruplicar de 2013 a 2015 devido a geração de conteúdo pelos próprios usuários.


"O crescente número de dispositivos móveis e aparelhos de captura de conteúdo que utilizam serviços na nuvem está alimentando o aumento do conteúdo digital", de acordo com John Rydning, vice-presidente de pesquisa do IDC para discos rígidos e semicondutores. "Dispositivos móveis e a nuvem estão se unindo para impulsionar a demanda por HDDs, com carregamentos de mais de 585 milhões de unidades em 2013 e carregamentos de disco rígido com terabytes de armazenamento crescendo anualmente 30% (2012-2016)". ¹

"Até 2015 casas, que hoje consomem habitualmente 1Tb de dados ao mês, devem gerar 20 vezes a quantidade de dados que salvam hoje em dia", disse Richard Doherty, diretor de pesquisa do Envisioneeging Group, uma companhia de pesquisas e consultoria na área de tecnologia. "A necessidade contínua do consumidor de salvar com segurança e organizar multimídia de alta definição, exige alta performance e discos de confiança. Os drives e tecnologia da Seagate oferecem a solução ideal para a crescente necessidade do consumidor por armazenamento em casa, e fora dela, agora e no futuro".

¹ Fonte: IDC – Hard Disk Drive 2012 -2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário