quarta-feira, 20 de novembro de 2019

PAPOFÁCIL #414 3D CRIAR impressão 3D quebra paradigmas e cria novos modelos de uso

Daniel Huamani, CTO, fala das muitas aplicações das impressoras 3D, que hoje vão muito além da prototipagem de modelos como era no início, com aplicações educacionais, industriais, na área médica ou odontológica usando diferentes tipos de impressoras e materiais para "adição", sendo o auxílio consultivo no processo de aquisição da uma impressora 3D um ponto forte da 3D CRIAR.

Gravado dia 13/11/2019 na 3D CRIAR 

PAPOFÁCIL #414 3D CRIAR impressão 3D quebra paradigmas e cria novos modelos de uso


Líder do segmento propaga impressão 3D no mercado brasileiro desenvolvendo estratégia focada em apoiar desde a indústria até o consumidor final





3D CRIAR propaga impressão 3D no mercado brasileiro
Ao consolidar a operação para sustentar rápida expansão, líder do segmento complementa o time com profissionais do mercado e desenvolve estratégia focada em apoiar desde a indústria até o consumidor final

A 3D CRIAR, consultora e especializada em vendas de impressoras 3D, iniciou uma série de ações estratégicas para consolidar sua liderança e expandir seu crescimento nos próximos dois anos. Este é resultado do processo de profissionalização da operação iniciado no primeiro trimestre deste ano.
Fundada em 2014, a empresa tem crescido entre 70% e 100% ao ano nos últimos 4 anos, número que destoa positivamente da tendência global. De acordo com o IDC, a impressão 3D movimentará US$ 35,4 bilhões até 2020. No Brasil, o crescimento anual registrado é de 24,1% e continua promissor, uma vez que 49% das empresas pretendem investir na tecnologia até 2022, segundo o Fórum Econômico Mundial.
“Buscamos inovar e trazer o que há de mais moderno para o mercado brasileiro, sempre através de muita pesquisa, desenvolvimento e relacionamento com grandes players do mundo”, pontua Daniel Huamani, CTO da 3D CRIAR. “Para orquestrar a nova estrutura tivemos auxílio de uma consultoria externa, dando segurança e a base sólida para alcançar o crescimento estimado para consolidar a nossa liderança em impressão 3D no mercado brasileiro”, complementa.
A 3D CRIAR passa a ser gerida por Jorge Geras, que ocupa o cargo de CEO. Geras possui larga experiência no comando de empresas nacionais e multinacionais, e estará à frente da gestão e execução deste novo plano, que começa com o desenvolvimento de uma nova identidade visual e um novo website, parte da estratégia de comunicação e marketing digital.
Um dos pilares de destaque é o de saúde. Por isso, a 3DC Med, focada na área de saúde, foi incorporada à marca 3D CRIAR. Posicionada como a verdadeira líder do mercado, traz inovações tecnológicas para auxiliar todos os segmentos da indústria.
“Sabemos que qualquer empresa ganha com a impressão 3D, mas o seu uso ainda é inexplorado. Pensando nisso, entregamos a solução completa. Fazemos um estudo no ambiente do cliente para entender como a tecnologia pode ajudar, até que tenha os ganhos alcançados”, avalia Huamani.
Sediada em São Paulo, a empresa conta atualmente com um time de mais de 20 colaboradores, composto principalmente por engenheiros, que são técnicos em impressão ou consultores de vendas. Ao longo dos cinco anos de atuação, a 3D CRIAR está presente em todos os segmentos da indústria com destaque para educação, indústria e saúde,  nos quais atende clientes tais quais: Insper, SENAI, USP, Prefeitura de São Paulo, Ford, Natura, Eurofarma, Abbott, Hospital Albert Einstein e  Escola Paulista de Medicina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário