sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESET alerta, ataques contra a plataforma Android cresceram 63% em 12 meses

A empresa de segurança ESET divulgou estudo e consequente alerta sobre o aumento das ameaças existentes que visam comprometer dispositivos com o sistema operacional Android. Fácil de entender. Embora o iOS tenha o "charme" percebido pelo mercado, de fato é o Android com sua liderança na participação do mercado que acumula ataques continuados e persistentes. Na minha visão existe o agravante de existirem muitos dispositivos Android rodando com versões mais antigas, menos seguras. Segue abaixo o alerta da ESET que de cara aponta para um crescimento de 63% em 12 meses do número de ameaças e compartilha importantes dicas de segurança!!

Flavio Xandó 



ESET alerta para aumento nos ataques contra a plataforma Android

Estudo identificou um crescimento de 63% nas ameaças voltadas a essa plataforma em 12 meses


Fevereiro, 2014 – A ESET, fornecedora de soluções para segurança da informação, alerta para um aumento no número de ataques voltados ao sistema operacional Android, o qual hoje é utilizado por cerca de 81% dos dispositivos móveis na América Latina. No relatório sobre principais tendências sobre segurança da informação em 2014, a empresa apresenta dados de um relatório no qual os pesquisadores da ESET identificaram um aumento de 63% nos ataques realizados por cibercriminosos em todo o mundo, ao longo do último ano.



Crescimento de ameaças para Android detectadas pela ESET entre janeiro de 2012 e novembro de 2013

“Um ponto interessante a ressaltar é que encontramos ameaças para Android que antes eram utilizadas contra o sistema operacional Windows e outras plataformas diferentes das de dispositivos móveis, como DropperTrojan, ClickerTrojan  e Trojan bancário”, conta Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina. Além disso, em 2103, a ESET publicou uma investigação sobre o trojan bancário Hesperbot. Parte dele é baseado em malwares que buscam infringir aplicações móveis para Android, Symbiam e BlackBerry OS e, assim, evitar o uso de fatores múltiplos de autenticação de login em bancos online.
Abaixo, alguns conselhos que os usuários se protejam das ameaças contra o Android:
·         Instale apenas aplicativos de lojas oficiais. Ao utilizar apenas softwares de fontes legítimas e revendedores oficiais é possível a minimizar a chance de se tornar uma vítima de código malicioso.
·         Instale uma solução de segurança. Ela deve detectar pro ativamente malwares, filtrar mensagens não solicitadas, verificar as configurações corretas do telefone e fornecer a função de apagar remotamente todas as informações armazenadas em caso de roubo ou perda do dispositivo.
·         Atualize o sistema operacional e os aplicativos do Smartphone. Isso garante que melhorias de segurança e novas funcionalidades sejam implementadas.

Como parte de seu compromisso de proteger os usuários contra ameaças em dispositivos móveis, a ESET está presente no evento MWC (Mobile World Congress), que ocorre em Barcelona, durante a semana de 24 a 27 de fevereiro. No encontro, a empresa apresenta suas soluções para dispositivos móveis e oferece a promoção #mobileweek em suas redes sociais, na qual os usuários poderão acessar os recursos Premium do ESET Mobile Security com 50% de desconto até 28 de fevereiro. Basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eset.ems2.gp.

Para conhecer mais sobre ameaças para Android, visite: welivesecurity.com/latam.


3 comentários:

  1. Bom Dia.
    Gostaria de me desculpar por essa pergunta aqui no comentario visto que nao se trata do assunto.
    Estou pesquisando sobre frequencimetros cardiacos e li o seu post sobre o Nike+ Sportwatch, fiquei interessado em comprar o mesmo e gostaria de saber se voce ainda possui o mesmo, se ele funciona ou se a sua opiniao mudou sobre ele.
    Aguardo um contato.
    Att
    Ricardo Perez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo sinto pela demora. Ainda o tenho, funciona 100% embora a pulseira esteja mais frágil, não quebrou, mas acho que mais algumas utilizações vai quebrar.

      Excluir
  2. Must be 21 years of age or older and show valid ID and 24K Select 1xbet Club® Card to participate in promotions. Visit 24K Select Club for complete rules and details for all promotions. Events and dates are subject to vary or cancellation with out prior notice. Participation is predicated solely on availability and management discretion. Promotional Free Play prizes will expire on the end of the gaming day. Wulfert E, Franco C, Williams K, Roland B, Maxson JH. The function of cash in the pleasure of gambling.

    ResponderExcluir