segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

PapoFácil #1021 Vianews, 40 anos de história, inovação e puro jornalismo, Pedro Cadina conta tudo

Pedro Cadina, CEO e Fundador, fala da celebração dos 40 anos da  Vianews, da atuação na América Latina, que se  consolidou-se como referência em comunicação integrada, destacando-se pela inovação e adoção precoce de tecnologias. Cadina liderou a agência na transformação do setor, priorizando conteúdo jornalístico e expandindo operações para toda a América Latina. Nestas décadas houve momentos bem difíceis que colocaram a prova a resliência da e empresa e do Pedro. Atualmente, a empresa investe em inteligência artificial e consultoria estratégica, mantendo relevância ao adaptar-se às mudanças do mercado e às novas demandas de comunicação.

Gravado dia 21/11/2025 


Vianews, 40 anos de história, inovação e puro jornalismo,
Pedro Cadina conta tudo

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Uma das pioneiras entre as agências de comunicação no Brasil, neste novo ciclo, a Vianews intensifica atuação no mercado nacional e na América Latina, expandindo sua presença em segmentos como indústria, setor financeiro, farmacêutico e saúde 

A Vianews, agência de comunicação integrada para a América Latina, celebra seus 40 anos de atuação com o olhar voltado para o futuro. Nascida do desejo de mudar a comunicação corporativa, a empresa mantém sua relevância ao focar constantemente em inovação e mudança.

Desde sua fundação, a Vianews se diferenciou no mercado ao priorizar materiais jornalísticos em detrimento de abordagens puramente publicitárias. "Nossa trajetória sempre foi marcada pela capacidade de enxergar e abraçar as transformações antes que elas se tornassem mainstream", destaca Pedro Cadina, CEO e fundador da agência.

A história da Vianews é marcada pela adoção precoce de tecnologias que hoje são fundamentais no mercado de comunicação. A empresa foi uma das primeiras a implementar microcomputadores, e-mail, internet e comunicação digital em seus processos Além disso, expandiu suas operações para a América Latina e se adaptou rapidamente ao modelo de home-office durante a pandemia.

Foco no futuro e novos mercados

Para os próximos anos, a Vianews planeja reforçar sua presença no mercado latino americano e impulsionar o seu portfólio no Brasil, especialmente em segmentos estratégicos como indústria, setor financeiro, farmacêutico e saúde. A empresa também está implementando um projeto de inteligência artificial e evoluindo seu modelo de negócio para se tornar uma consultoria estratégica para seus clientes.

"O mercado está demandando cada vez mais conteúdo em vídeo e imagem, em detrimento do texto tradicional, além da crescente importância da comunicação interna e a necessidade de acompanhar as transformações no marketing digital e relações públicas. Estamos nos preparando para atender essa nova realidade. Sempre olhamos para frente com otimismo e nos adaptamos às mudanças. Essa é a essência que nos mantém relevantes após quatro décadas", ressalta Cadina.

#PapoFácil #FlavioXandó #Vianews #PedroCadina #comunicaçãointegrada #jornalismo #inovação #AméricaLatina #tecnologia #consultoriaestratégica #inteligênciaartificial #indústria #setorfinanceiro #farmacêutico #saúde #produçãoaudiovisual #marketingdigital #relaçõespúblicas #transformação #homeoffice #prêmios

Assista o último PapoFácil, clique aqui
Siga Flavio Xandó no LinkedIn e fique por dentro de todas as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário