sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

PapoFácil #910 Samsung explica sua variada e versátil linha de TVs e novidades tecnológicas

Alexandre Gleb, Gerente de Produto TVs, explica cada uma das linhas de TV da Samsung e suas tecnologias, começando pelas linhas de entrada, Crystal, QLED, OLED, New QLED, 4K, 8K, a importância e diferenças de cada tipo de painel, recursos sonoros como "som em movimento", os princípios de sustentabilidade aplicados na fabricação e distribuição. O grande destaque é o modelo OLED e a linha NEW QLED 8K, incluindo as versões gamers da TV. Falou também da linha Lifestyle com os modelos The Frame, The Sero e Freestyle que são bastante diferentes e primam pela estética e mobilidade (no caso do Freestyle) e serviços como Samsung TV Plus e Game Hub.

Gravado em agosto de 2023  

Samsung explica sua variada e versátil linha de TVs
e novidades tecnológicas







#PapoFácil #FlavioXandó #Samsung #TV #Crystal #QLED #OLED #NEWQLED #brilho #resolução #qualidade #contraste #pontos #quânticos #lifestyle #TheSero #TheFrame #Freestyle #TVPlus #GameHub #MicroLed

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

PapoFácil #909 Liveramp traz soluções para o mercado de marketing digital em um novo mundo sem cookies

Gabriel Mazzutti, Head of Addressability, fala da solução que permite que publishers e anunciantes reconciliem seus dados próprios para uso em marketing e campanhas no Display & Video 360. Além do Google, Microsoft, Disney, Meta/Facebook, AWS, Pinterest e Spotify também adotaram soluções da LiveRamp para potencializar o uso de dados, possibilitando colaboração de dados flexível, onde quer que os dados estejam. Entre as soluções disponíveis para o mercado brasileiro estão ATS - Authenticated Traffic Solution (Solução de Tráfego Autenticado) Data Clean Room, aplicativos de medição, insights, bem como capacidades de ativação, tem ajudado os profissionais de marketing a construir e colaborar da maneira que melhor funciona para os negócios.

Gravado em outubro de 2023  



Liveramp traz soluções para o mercado de marketing digital em um novo mundo sem cookies





#PapoFácil #FlavioXandó #Liveramp #marketing #digital #campanhas #colaboração #semcookies #insights #segmentação #solução #tráfego #autenticado

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

PapoFácil #908 Dassault Systèmes apresenta novidades do SOLIDWORKS 2024 e parceria com CREA-SP

Timoteo Muller, Diretor de Parcerias Latam, fala da mais recente versão da plataforma de design e engenharia em 3D de seu portfólio, que otimiza e acelera o desenvolvimento de experiências inovadoras de produtos. A empresa também anunciou uma parceria inédita com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), que vai oferecer benefícios especiais para engenheiros e empresas de engenharia (descontos significativos na compra de licenças anuais e perpétuas do SOLIDWORKS). Também falou dos interessantes casos de uso apresentados sendo destaques o da Caloi (para projetar a bicicleta) e da Vibropac que atua com equipamentos para remoção de resíduos da água.

Gravado dia 14/11/2023 


Dassault Systèmes apresenta  novidades do SOLIDWORKS 2024 e parceria com CREA-SP





#PapoFácil #FlavioXandó #DassaultSystèmes #3DExperience2024 #3DX2024 #nuvem #SolidWorks #manufatura #saúde #cidades #inteligentes #simulação #modelos #comunidade #usuários #gêmeosdigitais #Caloi #Vibropac 

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

PapoFácil #907 com tecnologia Intel, Oiti provê reconhecimento facial e combate fraude cadastral e financeira

Fernando Gomes (CEO) e Alessandro “Cabelo” Faria (Co-fundador e CTIO) falam da parceria com a Intel que viabilizou o desenvolvimento de solução bastante avançada de reconhecimento facial e identificação biométrica que têm sido usadas por instituições financeiras para prevenção contra fraudes, principalmente em abertura de contas e transações que poderiam ser espúrias. Também no varejo, para validar a identidade do titular da conta e tantas outras aplicações. E sobre o sistema de base de dados faciais que já integra cerca de 100 milhões de pessoas e que é compartilhada com diversas instituições para validação biométrica. Por fim falam sobre a tecnologia por trás do processo, como os avançados aceleradores da Intel são usados.

Gravando em outubro de 2023  


Com tecnologia Intel, Oiti provê reconhecimento facial e combate fraude cadastral e financeira





#PapoFácil #FlavioXandó #Intel #Oiti #reconhecimento #facial #identificação #biometria #combate #fraude #cadastro #financeiro #varejo #CPU #GPU #NPU

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

PapoFácil #906 Tanium provê conhecimento e informação para assegurar a segurança e produtividade para as empresas

Miguel Llerena, Vice Presidente América Latina,  fala da diferenciada solução de gerenciamento de endpoint convergente (XEM) do setor, que vem capitaneando uma mudança no paradigma em abordagens legadas para gerenciar ambientes complexos de segurança e tecnologia, unificando equipes e fluxos de trabalho e protegendo todos os endpoints contra ameaças cibernéticas, integrando TI, conformidade, segurança e risco em uma única plataforma que oferece visibilidade abrangente entre dispositivos. Faz isso por meio de  um conjunto unificado de controles e uma taxonomia comum para uma única finalidade compartilhada: para proteger informações críticas e infraestrutura em grande escala. Mais da metade das 100 empresas da Fortune e das forças armadas dos EUA confiam na Tanium para proteger as pessoas, defender dados, tornar sistemas seguros e prover controle todos os endpoints, equipes e fluxos de trabalho em qualquer lugar.

Gravado em outubro de 2023 


Tanium provê conhecimento e informação para assegurar a segurança e produtividade para as empresas





#PapoFácil #FlavioXandó #Taniun #proteção #segurança #rede #agentes #endpoints #cibersegurança #nuvem #híbrido #operações #TI #visibilidade #controle

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

PapoFácil #905 Relevanc, a adtech francesa que está impulsionando muito o marketing digital no Brasil e no mundo

 Caroline Mayer, VP Relevanc Brasil, fala do benefício imediato do Retail Media como a receita adicional obtida por meio da monetização do inventário de mídia e dos perfis dos seus clientes fidelidade. Cita o exemplo do Pão de Açúcar com o "Cliente mais". Permite ao varejista impulsionar suas vendas, em parceria com as marcas, oferecendo uma experiência personalizada que reflita o perfil de compra de cada cliente enviando as as mensagens apropriadas, para o cliente certo, e no momento certo! Isso tudo ajuda a maximizar e otimizar a receita. Retail media vem cada vez mais se firmando como uma das modalidades mais assertivas para influenciar decisões de compras, gerar e metrificar resultados, com uma visão integrada do que acontece tanto no e-commerce como nas lojas físicas.


Gravado em setembro de 2023  


Relevanc, a adtech francesa que está impulsionando muito o marketing digital no Brasil e no mundo





#PapoFácil #FlavioXandó #Relevanc #marketing #digital #retail #media #impulso #vendas #otimizar #ecommerce #resultados #visão #integrada #dados #transacionais