sexta-feira, 12 de julho de 2019

PAPOFÁCIL #364 D2L plataforma digital de ensino para escolas e empresas

Peter Theodorovicz, Diretor Regional Brasil, fala da plataforma digital de ensino que atende às necessidades das escolas e empresas. Permite que os funcionários assumam o controle da sua própria trajetória de aprendizado em uma economia global competitiva. Conta com sistema adaptativo, que se molda ao ritmo e capacidade de absorção do aluno. Funcionando em nuvem, tem grande flexibilidade para instituições de ensino e corporações e que preparará as pessoas para atividades que ainda nem existem hoje no ambiente profissional.

Gravado na D2L dia 05/07/2019  

PAPOFÁCIL #364 D2L plataforma digital de ensino para escolas e empresas

Entrevista com John Baker, CEO e fundador da D2L EM 2014 - clique no link abaixo








D2L APRESENTA INDIGO 
— E CRIA UMA NOVA CULTURA PARA A APRENDIZAGEM CORPORATIVA
O lançamento Indigo coloca os funcionários no controle da sua própria aprendizagem

A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino apresentou  a "Indigo" — a mais nova versão da Brightspace, sua plataforma de aprendizagem — que permite que os funcionários assumam o controle da sua própria trajetória de aprendizado em uma economia global competitiva.
“Estamos vivendo um momento de grande disrupção em toda a força de trabalho e no mundo todo — um momento em que os empregadores precisam que seus funcionários adquiram novas habilidades para se manterem competitivos", disse John Baker, presidente e CEO da D2L. “Essa mais nova versão da Brightspace permite que empregadores e funcionários tenham as ferramentas que precisam para se manterem à frente dessa disrupção e implementarem uma cultura de aprendizagem que é decisiva para o sucesso corporativo atualmente."

lançamento Indigo inclui os seguintes recursos poderosos para empresas e organizações:

PROMOVA UMA CULTURA DE APRENDIZADO  
        Os funcionários ficarão motivados por estarem no controle das suas próprias experiências de aprendizagem. Com buscas fáceis e intuitivas, os funcionários descobrem cursos de seu interesse e se inscrevem sozinhos utilizando a ferramenta Discover na Brightspace.  
        Gerentes e profissionais de ensino poderão fornecer experiências de aprendizagem modernas e manter os funcionários atualizados em suas habilidades através da Brightspace utilizando as Trajetórias de Aprendizagem . Agrupe vários cursos de maneira lógica e fácil de acompanhar para que os alunos possam acompanhar seu progresso e entender em que precisam trabalhar em seguida (recurso previsto para o segundo semestre de 2019). 

AUMENTE O ENGAJAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS 
        Os funcionários poderão desfrutar de uma experiência melhor quando acessarem conteúdo na Brightspace — e que inclui navegação intuitiva e clara, visão total da tela e acompanhamento do seu progresso e conclusão de módulos — e tudo isso a partir de qualquer dispositivo.  
        Os profissionais de ensino podem criar um espaço para colaboração com um recurso que permite que os funcionários façam postagens no feed de atividades para iniciar conversas e discussões.  

MOTIVE OS FUNCIONÁRIOS COM FEEDBACK IMPACTANTE 
        Gerentes e profissionais de ensino podem fornecer feedback oportuno aos funcionários com o recurso de encontrar e priorizar rapidamente os materiais enviados a partir de um só lugar Avaliação Rápida.  
        O feedback específico e relevante tem muito mais impacto que um comentário geral. É possível usar anotações para assinalar um documento para que os funcionários saibam que partes se destacam e em que partes foram feitas sugestões.  
        Outra maneira excelente de fornecer feedback é utilizar rubricas — que podem ser usadas para mostrar exatamente em que ponto um funcionário está e suas oportunidades de seguir para o nível seguinte. Com a experiência de criação de uma nova rubrica, é incrivelmente fácil e intuitivo criar uma rubrica que será utilizada para feedback e avaliação.  

TOME DECISÕES BASEADAS EM DADOS 
        O acesso sob demanda a informações fáceis de entender fornece aos profissionais de ensino dados que permitem que tomem decisões inteligentes sobre suas experiências de aprendizagem.  
        Os administradores podem alimentar suas discussões sobre ROI com dados que mostram claramente como a Brightspace pode ser utilizada com o Painel de Adoção. 
        Identifique grupos de funcionários e pessoas que estão indo bem ou aqueles que estão tendo dificuldade, com o Painel de Engajamento.   

Além disso, a Indigo contém vários recursos aprimorados, como a capacidade de importar e reproduzir conteúdo xAPI , facilidade de download de avaliação formativa em formato PDF, restrição de cursos que os gerentes podem distribuir a seus funcionários no Painel do Gestor e criação de um fluxo de trabalho mais intuitivo para distribuir cursos e acrescentar funcionários aos Grupos de Aprendizagem.    

SOBRE A BRIGHTSPACE
A Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada na nuvem que torna a aprendizagem online e mista mais fácil, flexível e inteligente. A Brightspace é um salto espetacular em relação ao tradicional Sistema de Gestão de Aprendizagem (Learning Management System (LMS) – é fácil arrastar e colar o conteúdo para criar cursos atraentes, com suporte a todos os dispositivos móveis, oferecendo o melhor tempo de execução do setor, e foi projetada para fornecer facilidade de acesso a todos os estudantes. Além disso, a Brightspace promove o futuro da aprendizagem com um dispositivo de jogos, aprendizagem adaptativagestão por vídeo, agentes inteligentes, templates interativos para criação de cursos, apoio total para resultados ou aprendizagem baseada em aptidão e  análises de aprendizagem úteis. A Brightspace da D2L foi recentemente classificada como o  Sistema de Gestão de Aprendizado Número 1 para Ensino Superior pela Ovum Research e Número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela  eLearning Magazine. Além disso, a Aragon Research incluiu a D2L na sua lista de Melhores Fornecedores do Setor de Aprendizagem (Hot Vendors in Learning). Para saber mais, visite a página da Empresa (Enterprise)no nosso website.



Até 2030, 375 milhões de trabalhadores em todo o mundo terão outra função devido à automação de suas funções
  O relatório da D2L reconhece que existem instituições educacionais, e até mesmo programas individuais, que estão procurando se adaptar às mudanças óbvias de um mundo profissional super competitivo e que exige uma série de habilidades que não eram necessárias até o momento, para a formação de indivíduos que possuam visão global, multilíngue, orientados à tecnologia, hiperconectados, integrados às redes sociais e também a capacidade de se comunicar, trabalhar em equipe e liderar.
A D2L, líder mundial em tecnologias de aprendizagem, apresentou seu relatório O futuro do trabalho e da aprendizagem na era da quarta revolução industrial, no qual explora como as mudanças trazidas pelas tecnologias disruptivas, como robótica, genética e impressão 3D estão impactando o mercado de trabalho e como as instituições de ensino e empresa devem pensar capacitação nesta nova era.
É difícil imaginar um mundo dinâmico sem o pilar educacional, por isso, se há algo que não deve apenas ser mantido, mas sempre melhorado e mantido na vanguarda, é a Educação.
Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças que frequentam a escola hoje vão se formar preparadas para exercer uma função que já não existe mais. Um outro estudo da McKinsey & Company mostra que, até 2030, 375 milhões trabalhadores devem mudar de função devido à automação.
Mas o percentual de empregos que podem ser automatizados não está claro - na verdade, existe hoje um intenso debate sobre este pontoNo entanto, um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que a média gira em torno de 9% em 21 países do bloco. O que ninguém refuta é que a inteligência artificial e a automação terão um impacto profundo no ambiente de trabalho futuro.
O relatório da canadense D2L conclui que, sem dúvida, ocorreram muitas mudanças na forma como as pessoas interagem entre si, no comércio e até mesmo em comunidades inteiras. No entanto, é extremamente desafiador e difícil imaginar até onde chegarão as mudanças que começam a ser observadas, e o destino para o qual a sociedade se dirige como resultado da quarta revolução industrial.
Graças ao novo contexto político-econômico-social, além da convergência de novas tecnologias como a nanotecnologia, a inteligência artificial, a robótica, a genética e a impressão 3D, a mudança exponencial gerada pela quarta revolução industrial já modificou virtualmente todas as indústrias do mundo. Portanto, nenhuma parte da sociedade será deixada de fora, o que inclui o papel que o setor educacional terá no desenvolvimento desta força de trabalho que deve se preparar para este novo ambiente profissional.
O futuro do trabalho e da aprendizagem — e a forma como ambos interagem — estendem-se a todos os aspectos da sociedade. No entanto, o atual sistema educacional e o desenvolvimento da força de trabalho, incluindo a formação de competências, não estão conseguindo acompanhar as inovações do século XXI e, se não algo não for feito em breve, a educação continuará para trás no ritmo de inovação rumo ao futuro.
O relatório da D2L reconhece que, enquanto algumas instituições educacionais e programas individuais dentro das instituições se adaptaram em resposta a mudanças na força de trabalho, a maior parte do setor continua muito indiferente às novas necessidades de alunos e profissionais. Persistem questões como a acessibilidade ao ensino superior e a desconexão entre a educação e as necessidades do mercado de trabalho.
Com base no relatório O futuro do trabalho do Fórum Econômico Mundial, até 2020 mais de um terço dos conjuntos de habilidades básicas necessárias para a maioria das ocupações será composto de competências que ainda não são consideradas fundamentais para estas posições. Embora esta necessidade de uma mudança de paradigma na aprendizagem pode parecer óbvia para muitas pessoas, pontos de vista conflitantes e abordagens individuais para desenvolver as soluções têm, em várias ocasiões, produzido focos isolados de inovação e não a transformação integral do sistema, tão necessária para se alcançar o sucesso.
O relatório da D2L destaca a natureza dinâmica do trabalho e o modo como as sociedades devem adotar modelos de aprendizagem novos ou híbridos para permitir que as pessoas e as economias prosperem no futuro. Sem uma transformação fundamental na forma de pensar sobre a aprendizagem e a capacitação ao longo da vida, haverá pessoas, comunidades e economias inteiras que serão marginalizadas.
A pesquisa utilizada no relatório foi baseada em uma meta-análise de fontes acadêmicas, discussões com líderes de diferentes setores dentro do espectro de aprendizagem durante as conferências executivas da D2L em 2016 e 2017, e o trabalho da D2L durante 18 anos com educadores, Instituições acadêmicas, pesquisadores, estudantes, especialistas em tecnologia e empresas dedicadas ao ensino.
Este relatório procura aprofundar o debate sobre a evolução da aprendizagem no século XXI e sobre como podemos quebrar barreiras e transformar a aprendizagem para que todos tenham a oportunidade de alcançar o sucesso, e as economias estejam mais bem posicionadas para prosperar.
DESTAQUE
Recomendações da D2L
Depois de produzir este relatório, a D2L destaca algumas recomendações que colocam a educação na vanguarda na mudança do paradigma em relação ao futuro do trabalho:
  1. Priorizar a educação e a capacitação na hora de investir.
  2. Pensar de forma ágil, flexível e adaptativa.
  3. Alinhar os programas e credenciais educacionais com as necessidades do mercado de trabalho.
  4. Reconhecer a mudança para um mercado de habilidades.
  5. Aproveitar a indústria como parceira. 
SOBRE A D2L
A D2L está convencida de que a aprendizagem é a base fundamental para todo o progresso e as realizações alcançadas até hoje. Trabalhando em estreita colaboração com organizações de todo o mundo, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem online e em sala de aula. Saiba mais sobre as soluções da D2L para escolas, ensino superior e empresas em www.D2L.com.



este texto foi originalmente publicado em www.papofacil.com.br/2019/07/364-d2l.html

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