quarta-feira, 10 de julho de 2019

PAPOFÁCIL #363 Especial Formadores de Opinião Transformando o mundo com o Data Revolution

Adriana Silva, fala de sua trajetória como profissional com grande experiência em Analytics, tanto que com justiça ela se denomina "Jedi em Analytics", tendo trabalhado em grande empresas como SAS, Oracle e Editora Abril, que abraçou completamente sua vocação de professora e por meio do projeto Data Revolution que visa capacitar, preparar e modelar futuros cientistas de dados.

Gravado em maio de 2019 

PAPOFÁCIL #363 Especial Formadores de Opinião Transformando o mundo com o Data Revolution









Data RevolutionModelando o cientista de dados para o mercado

É um trabalho voluntário criado para incentivar, motivar, capacitar, preparar e modelar futuros cientistas de dados.

O CENÁRIO

Ano após ano o número de vagas para este tipo de profissional só cresce!
Segundo o Conre-3, olhando apenas as vagas para estatísticos, a cada ano mais de 3 mil vagas são divulgadas, no entanto menos de 20% delas são preenchidas.

As empresas têm dificuldade de encontrar profissionais porque procuram o inexistente. Querem profissionais com experiência, pensar analítico, comunicador, curioso que goste de desafios, comunicativo, além de várias outras características técnicas.


Como podemos estimular a mudança desta realidade? 

Uma das formas mais efetivas de mudança de comportamento, é expor o ser humano a situações reais. Queremos levar para os estudantes o mundo real através de um workshop super intensivo.

O Projeto

Queremos levar aos estudantes a oportunidade de conhecer a vida real antes mesmo de saírem da universidade através de um Workshop gratuito para os alunos. Faremos uma imersão para uma chuva de realidade!


Nossa meta é fazer com que os alunos se soltem, participem, pratiquem, exponham ideias, entendam a dinâmica de trabalho, os desafios reais e principalmente, sintam-se parte do grupo de profissionais disponíveis no mercado.


este texto foi originalmente publicado em www.papofacil.com.br/2019/07/363-Adriana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário